1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dilema Optico

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JedyKnight, 18 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 854)

1. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Boas

Ja desde a uns tempos tenho um grave problema aqui em casa que gostaria que me pudessem ajudar. Isto resumidamente tenho este conjunto -> Samsung HT-TX715 com estas specs:
    Audio
    Audio decoders Dolby Digital, Dolby Pro Logic II, DTS
    Audio formats supported MP3, WMA
    Audio output channels 5.1
    RMS rated power 800 W
    Center speaker RMS power 266 W
    Optical drive
    Optical disc player type DVD player
    HDMI ports quantity 1
    Component video (YPbPr/YCbCr) out 1
    Composite video in 1
    Composite video out 1
    Digital audio optical in 1
    USB 2.0 ports quantity 1
    Radio Data System (RDS) support Yes
    Satellite speakers RMS power 133 W
    Subwoofer RMS power 135 W

Agora o problema, eu gostaria de ter som digital da box da meo ou seja saida optica, da xbox mais uma vez optico, e do meu media center mais uma vez optico. A solução mais "prática" era ligar a saida optica á tv e mandar tudo por hdmi (embora nao seja digital) mas o som da muito mas muito baixo em comparação e nao ha maneira de o aumentar.
    Entao a solução foi um switch:

Problema agora é que o som da com estalos, ou seja quando mexo o cabo tenho que andar a achar posição para o mesmo, ora isto nao seria problema se tivesse sempre quieto mas a troca como é manual por muito cuidado que tenha por vezes mexo sempre aquilo, e la tenho eu que andar a procura de posição.
    Ja troquei os cabos, ja troquei o switch por 2 splitters com resultados ainda piores. Já nao sei o que fazer. Emprestei os splitters a um colega que tem umas colunas logitech e o mesmo confirmou que funcionavam muito bem e que devia ser o meu sistema que nao gosta de tao pouco "sinal".

Alguma sugestão ? :)

2. nunoxad

nunoxad Power Member

se ligares directamente sem os switch ou splitters tambem da os ditos estalos? Se nao der entao tens o problema resolvido, ma qualidade dos switch/splitters possivelmente

3. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Se ligar directamente da tudo impecavel, problema aqui é que nao sei onde arranjar switch ou splitters decentes :|

4. kasaroff

kasaroff Power Member

Vai uma dica. Pode resultar ou não.
    Estes switch por vezes ainda trazem as tomadas com vestígios de plástico.
    Liga um cabo a emitir numa tomada e na tomada receptora vê se consegues observar o feixe laser perfeitamente, caso contraio tenta eliminar vestígios de plástico com uma agulha fina. Isto para todas as tomadas.

5. nunoxad

nunoxad Power Member

quando ligas o cabo nao fica com folgas, ou nao sai facilmente? To a perguntar porque ja me aconteceu ao inicio quando troquei de board, eu por vezes ficava sem som na saida optica e tinha de tirar o cabo e voltar a colocar, até que um dia ja enervado fiz mais força e deu um click, foi aí que percebi que o cabo apesar de parecer estar encaixado nunca tava a 100%

6. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Quanto aos vestigios de plastico vou verificar amanha, depois dou novidades. Quanto ao cabo ter folgas, sim tem mas nao é por falta de vontade ao encaixar, é mais por ter que andar la tipo antena para aquilo dar alguma coisa infelizmente.

7. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Nada a fazer, o encaixe esta spot on e nao tinham vestigios alguns, alguem sabe de um bom splitter ou switch de qualidade que nao seja mt caro ?

Partilhar esta Página