1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dilema ou estupidez? iMac ou 1500?... O bichinho tá de volta (solved)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 8 de Novembro de 2004. (Respostas: 30; Visualizações: 1559)

?

Qual configuração escolho?

1. iMac (configuração base)

6 vote(s)
    16,7%
  2. Configuração Intel de 1500 euros

2 vote(s)
    5,6%
  3. Configuração AMD de 1500 euros

21 vote(s)
    58,3%
  4. Qualquer configuração até 1500 euros mas iMac não

7 vote(s)
    19,4%
  1. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas pessoal. O bichinho Mac dentro de mim voltou e queria saber da vossa justiça. Estou mesmo indeciso... não sei se apostar num iMac ou numa configuração que custe os mesmos 1500 euros. O computador será para jogar (pouco), ouvir umas musicas, ver uns filmes e trabalhar (office e studio mx da macromedia, muito possivelmente). Por favor expliquem a razão da preferência e já agora votem na poll.
    Os meus sinceros agradecimentos :p

EDIT: o computador é pra comprar pelo Natal

Última edição: 13 de Novembro de 2004
  2. banid0

banid0 Power Member

se so queres fazer isso que em qualquer SO há e se a paixão fala mais alto nao percebo a pergunta , lembrate que se fores para PC depois lembraste que podias ter mac...mas n votei

em pc seguia AMD :D

3. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Tal como o banido disse...se a paixão fala mais alto irás seguila concerteza...se n acontecer, bem eu escolhi sistema AMD :cool: , mas avizote se dps vieres para aqui reclamar co ppl que Windows é uma m3rd@, o pessoal n tem culpa :fart:

O meu pai (in)felizmente só usa mac e sei mto bem como é esse bichinho...mas para o que tu queres, penso que um AMD te servirá mto bem... lê umas reviews etc... espera que alguém te dê opiniões bem fundamentadas...há aqui gente com capacidade para tal, não eu :sad: .

4. bluei16_

bluei16_ Banido

pois... aí está. o real interesse é trabalhar naquele sistema operativo. não é uma máquina fantástica, mas está feita para o que tem... o amd já seria eu a montar, que não tenho muita experiência e depois coloco a hipótese de escolher hardware menos compatível enquanto no iMac está tudo altamente pensado (acho eu). quero é também usar o pc para fazer uma espécie de banda amadora, mas isso é outra história... aliás, penso q o mac já vem com sotware pra isso

5. timber

timber Zwame Advisor

Eu não pensava nem duas vezes. O Mac especialmente o iMac para mim não serve.
    Mas no teu caso talvez seja a melhor opção. Pretendes comprar a maquina e utilizar enquanto estiver boa e depois trocar por outro? Pretendes fazer upgrades? O software base do iMac satisfaz as tuas necessidades? Gostas do sistema Mac em geral?
    So tens de assumir a tua compra quando escolheres. Assim nunca vais ter o "buyers remorse"

6. SamuHell

SamuHell Power Member

Pensa a longo prazo. Eu adorava ter um iMac mas o factor expansão é muito forte.

Não penses como um amigo meu. Comprou um PowerBook em 2ª mão com milhares de pixeis mortos, teclado estranjeiro e tft partido em um dos suportes ao resto da base, e diz que fez uma boa compra... mas esse é estúpido e não serve de exemplo :-D

Se não tens que pensar no factor "contar os tostões ao fim do mês" junta um iPod Color ao pacote! :)

LEMBRA-TE A gráfica do iMac é FRAQUISSIMA! E NÃO PODES POR OUTRA!

I LOVE MAC! BUT I LOVE MY WALLET MORE!

7. bluei16_

bluei16_ Banido

na carteira tenho alguns probs e não sabes o q passei para ter os 1500 euros no bolso até ao natal. expansão na realidade dou o braço a torcer, não é o forte deste mac mas existem opções de upgrade. também não tenciono fazê lo muito e não vou correr nada de pesado...

quanto á grafica: "thanks to the NVIDIA GeForce FX 5200 Ultra graphics processor with 64MB of DDR SDRAM. Kicking your games and 3D graphics into high gear with hardware transform and lighting (T&L), per-pixel shading and drop-dead gorgeous effects at high resolutions, the NVIDIA GeForce FX 5200 Ultra takes over the transform and lighting calculation functions from the iMac CPU — and delivers standout gaming experience."

"That’s a 1.8GHz G5 processor, 600MHz frontside bus, 256MB DDR SDRAM running at 400MHz and NVIDIA GeForce FX 5200 Ultra with 64MB graphics memory. So you’ll be able to play World of Warcraft, Doom III and other fantastic entertainment."

ja ouviram dizer q o silêncio vale ouro?: "The speaker grill lets a trio of ultra-quiet blowers draw cool air into the system. These custom heat dissipaters can rotate at speeds as low as a few hundred RPM. Advanced thermal software spins them as fast or slow as needed and you’ll hardly ever notice them. Quieter than a whisper, the iMac G5 measures less than 25dB when idle (at the same distance of 50cm, a whisper in a quiet room measures more than 30dB)."

pareceu me bem: "And all the subsystems, such as graphics and memory, can talk to each other without necessarily going through central control. This autonomous design frees the iMac to do more at the same time. "

outra coisa: The iMac with the 17-inch (viewable :eek: ) widescreen flat-panel LCD screen, with a resolution of 1440 by 900, delivers the same screen area as a 19-inch CRT with twice the brightness, sharpness and contrast

conhecem quem tenha 17" viewable? ;)

alguem me arranja links com comparativos mac amd/intel? ate agora so encontrei mac/mac

8. timber

timber Zwame Advisor

Epa nao entres por ai
    Se se começar a comparar hardware isto começa a correr muito mal mesmo pro Mac
    Essa GeForce 5200 é uma placa de €50 num PC. Há uma palavra de 5 letras que se resolve puxando o autoclismo que a caracteriza bem.
    256 Mb de RAM. Isto é real?
    Todos os TFT de 17 " a venda no mercado tem 17" visiveis. E os TFT 15 tem 15.... etc.. Os CRT's e que a area do tubo nao corresponde a area visivel. Tanto para um PC como para o Mac.
    Os comparativos que ha geralmente de Photoshop ou funçoes equivalentes acabam sempre mal pro Mac tb. E sao comprativos do estilo P4 3,2 vs Mac duplo proc. E entao comparados com os graficos do site da Apple ainda sao mais anedoticos.
    O Mac tem de ser visto na perspectiva da experiencia de utilizaçao e fazer aquilo que tu queres. Pagar um pouco mais para estar satisfeito.

9. Savage

Savage Power Member

Eu no teu lugar apostava no mac... É certo que a capacidade de expansão é quase nula... Mas eu tenho um G5 Dual 2ghz, e quando comparado com sistemas PC/Windows têm 2 vantagens brutais...
    Um sistema operativo muito mais intuitivo, fácil de utilizar e menos "Bugento", e a vantagem que pode fazer uma grande diferença...
    Com o Mac tens uma QUASE total imunidade a vírus... Não há nada mais agradável do que ter 20 emails novos, e poder abri-los todos sem preocupações...:D

10. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Penso que o timber disse tudo. Gostar do Mac é um sentimento muito especial (que só quem o tem é que o consegue compreender, apesar de ninguém o conseguir explicar!). :p
    A velocidade de uma Geforce 5200 é comparável a uma Geforce 4 MX (e não Ti), que por sua vez é comparável a uma Geforce 1 (um) Ultra (penso eu) que saiu mais ou menos em 1999, o que quer dizer que a 5200 está ultrapassada tecnologicamente em termos de velocidade para jogos, e foi apenas actualizada em termos de Marketing com o dito suporte de Pixel Shaders 2.0 (sem ter potência para correr jogos que os usam :rolleyes: ). Contudo uma Geforce 2 GTS é mais rápida que estas todas.
    A nível de processador um Athlon 64 é o mais potente deles todos. E isto a 32-bits, se formos para 64 então é que é bye-bye Maria Ivone para a concorrência.
    Eu recomendo fortemente ter 1 GB de RAM para jogar jogos recentes como Doom 3, Unreal Tournament 2004 e Far Cry. É claro que podem cortar na qualidade gráfica para estes jogos correrem bem, mas não foi para fazerem isso que os programadores suaram as estopinhas para nos dar gráficos deslumbrantes.
    Essa dos monitores com mais área "viewable" é mesmo de uma grande ingenuidade... ;)

Como disse o Savage, o Mac tem duas GRANDES vantagens... para quem não percebe NADA de computadores! :002: Mas é um facto que é útil para muita gente, e há que aceitar isso.

Estás no sítio certo para o pessoal te ajudar a montar o sistema. Mas não te preocupes com isso de o hardware ser menos compatível, pois isso não existe. É tudo igual no Mac e no PC excepto a motherboard, o processador e a caixa, que são da Apple. Por isso não vás nas cantigas da Apple pois é tudo Marketing. E nós aqui não vamos em cantigas de marketing, não é malta? ;)

11. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Acho que tens uma visão muito minimalista e desfazada da comunidade MAC.
    e acho que o teu sarcasmo só revela ignorância.

Discordo em absoluto; tomara a maioria do hardware para PC passar pela aprovação dos grandes fabricantes como antigamente. No MAC existe uma interdependência entre hardware e software e não á nada que não passe pela aprovação da Apple.

uauu, acabaste de definir na integra aquilo que é um computador pessoal

A Apple vende um bom produto se assim não fosse de pouco lhe valeria o (excelente) marketing.

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Chessmaster. Olha lá bem para aquilo que escreveste. Se um user que utiliza um Mac diz que as duas maiores qualidades do sistema são interface fácil e estar protegido contra 90% dos vírus, a culpa é minha? Achas que tenho de pedir desculpa por não acharem o interface do Windows XP fácil o suficiente? Ou que é muito difícil instalar um anti-vírus, uma firewall e NÃO abrir emails que não conhecem sem o passarem pelo anti-vírus antes?
    Se há MAIS qualidades então apresenta-as, e escusas de mandar bocas foleiras que só te estão a denegrir. Porque o teu comentário não foi nada inteligente, e o antónimo de inteligente...

Eu mantenho TUDO aquilo que disse. Não há qualquer tipo de hardware "menos compatível". Ou tem drivers funcionais ou não tem. E isso é software e não hardware. Quem perceber de computadores sabe do que estou a falar.

É claro que a Portugal Telecom é a melhor empresa a prestar serviços em Portugal. Isso vê-se pelo marketing deles. Aliás nem sei o que está cá a fazer a Tele2! Ninguém quer chamadas a 1 cêntimo, basta-nos a PT. Abaixo a Novis e a Oni, clones rascas da PT!
    A propósito, cá em casa somos da Tele2.

13. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Não, a culpa não é tua, quem disse isso?

Não, não tens de pedir desculpa; escusas é de passar um atestado de imbecilidade a quem prefere uma solução mais simples e eficaz para um problema comum.

uma coisa é valorizar um produto, outra coisa é promove-lo denegrindo a capacidade intelectual de quem o escolhe.

sem comentários

então deves estar a fazer muita confusão porque hardware sem software e vice-versa não existe.

Não, o monopólio da PT é cimentado pelo facto de todas as empresas privadas terem de subcontratar a infrastutura é PT que foi construida com fundos públicos.

Se cada empresa privada fosse autorizada a "furar chão" a conversa seria outra.

já agora, quando foi a última vez que viste a Apple a investir em marketing em Portugal?

14. SamuHell

SamuHell Power Member

O que é isto? Mac users a insultar Mac users? tss,tss.. Ao que o mundo chegou :p

Para provar que não vou em Marketings estou neste preciso momento a queimar um planfeto da Vobis! :D

Focus guys, focus... Help the man. It's not all about yourselfs.

Sou Mac User e gosto. MAS sou o primeiro a apontar os erros e falhas que me aparecem pela frente. Como PC Owner/User aponto-os na mesma. :)

Não há cá pão para malucos.

BlueSp33d3r, Vais ter que decidir por ti, porque, esta thread está a aquecer...

Um exemplo:
    O meu irmão é Mac Biased (agora menos, desde que o teclado do G5 tem 3 teclas que não funcionam :p ) e anda a tentar convencer um colega do trabalho a comprar Mac. Mas esse colega nunca mexeu em computadores e para ele o computador é o monitor.

Não sabe das alternativas possíveis. Está a ser encaminhado como uma ovelha. Eu não acho isso correcto! :mad:

Se eu comprasse Mac, saberia por onde me virar para arranjar Progs/Utils/Jogos (independentemente da origem). Ele não! Ficaria a sub-aproveitar a máquina. O meu irmão Tem um Duplo 1000 G4 e só o vejo a abrir e fechar janelas.

Já fiz muita compra que me arrependi por acabar por não tirar o proveito devido. Espero que tires o proveito desses 1500 Euros.

-Tens quem te arranje Software para Mac?
    -Sabes que os jogos de Mac, só os jogos que vendem muito é que são editádos nesta plataforma?

Última edição: 10 de Novembro de 2004
  15. Tafinho

Tafinho Power Member

Quem te disse que os privados não estão autorizados a furar chão...?
    Lá que não lhes interesse é uma coisa, mas nunca foram barrados de furar chão.

16. OddZ

OddZ Power Member

Primeiro, para que queres o Mac?
    Pelo que li do teu post, o Mac vai ser só por gosto/estilo ... sim, só por isso porque senao nao estavas aqui indeciso entre um Mac e um "AMD". Bem, eu pessoalmente, já ando a poupar ah 500 anos para comprar um G5 ... mas ainda falta ... isto poque a plataforma mac é a melhor para o meu tipo de trabalho ( design gráfico e multimédia ).

Agora, para jogos, filmes, musica ... office e studio mx ( mais propriamente o que ? ) com 1.500 euros já compras uma máquina boa! com b grande! os 1.500 euros para o imac dá para o que mesmo? entrada de gama?

Se estiveres indeciso quanto a potencialidades, bem, o Imac é homeuse logo é um bocadinho limitado ( lol, mas o limitado dele é o topo de alguns computadores q prai andam :D ) mas nas tuas aplicacçoes nao vais notar isso pois nao vais fazer qq tipo de rendering ( a nao ser nos poucos jogos que possas vir a jogar ), nem processamento gráfico intenso.

Agora é por ti a decisao ... eu já tinha tomado a minha decisão à imenso tempo...

MAC OWNz ...

Última edição: 11 de Novembro de 2004
  17. Tafinho

Tafinho Power Member

É o melhor ou o único que corre o software que queres usar?
    O 1º simplesmente não é verdade...

18. bluei16_

bluei16_ Banido

Concordo... tenham la calma q tao na minha thread :p

Tenho dois primos, digamos semi-pros em mac. mas trabalham muito com eles. e arranjam me montes de coisas q eventualmente precise, nisso nao ha problema. mas claro q se calhar estou iludido porque nunca trabalhei num mac por exemplo mas sao muito giros e a publicidade no site ta bem feita, o meu primo tmbm m anda a convencer :/. em principio o pc nao sera para jogar, ocasionalmente pode acontecer. e assim, mudei um bocadinho as minhas ideias e as contas agora sao outras. façamos o mac 1500euros a comparar com um pc de 1000 (os restantes 500 sao para se escolher comprar um pc, comprar um ipod e sobrar para uma maquina digital :p)

queria tambem agradecer a viva participaçao nesta thread

19. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Bem reforço a minha opinião AMD...para o que vais fazer...plo que me apercebi um macintosh (alias um imac) irá ser mais naquela de gastar dinheiro plo PC bonito...mas claro os gostos e os "sonhos" são de cada um...
    com 500 euros compras o ipod de 40gb e sobramte 50 euros (mais coisa menos coisa...), por isso a maquina digital vai ficar para outra altura :S
    Já agora...compra é o AMD e o IPOD :P

20. bluei16_

bluei16_ Banido

kermitzinho (s n te importares q use o nme :p) para q um de 40gb??? so se fosse para me pavonear, lol, era so espaço vazio...compro um de 300 e tal euros (nao sei qual e a capacidade) e sobram 200euros para uma maquina fraquita mas q tenho no olho ha um tempo e serve justamente para o q quero.

a parte AMD e iPod e msm... sei la... paradoxal?! ou comica... :p:p:p

Partilhar esta Página