"Dilema" ou talvez não...

Bodygard

Folding Member
Então tenho esta situação: estou a pensar fazer um upgrade para breve e umas das coisas que vou mexer são nos HDD's.
Tenho um raptor 36GB 10K rpm e queria saber o que será melhor:

1º comprar mais um raptor e colocar em raid0.
2º vender o raptor e comprar 2 hdd's de 80GB sata2 para colocar em raid0.

O espaço não me importa portanto menos uma vantagem para os de 80GB.
Por volta de 65 compro mais 1 raptor e se vender o que tenho, ponho mais 15€ e compro 2hdd's de 80GB.

O que acham? eu estou mais inclinado para os raptor em raid0 mas também fazem mais barulho...
 
Penso que os Raptors ganham em tempo de acesso mas perdem em barulho e em GBs (isto não te interessa), e os 2 HDDs 80GB ganham em silencio e espaço.

Em termos de leitura (?) (aqueles testes com o HDD Tach) não sei se existe muita diferença entre os dois..
 
Sinceramente creio que irias lucrar com os 2x80 sata raid 0!

Ficavas com mais espaço para as brincadeiras de encoding!!


Eu acho que 72GB de 2 raptors chegam bem :)
Tenho o XP com 2 jogos instalados e mais 4 ou 5 programas, que no total ocupa cerca de 10GB ou seja sobra 60GB para encoding. Ainda para mais, tenho um disco de 250GB à parte...

Tou mesmo interessado é na performance. Se os 2 raptors são muito mais rápidos nos loadings (detesto esperas...) então é para aí que vou :)
 
Se tens falado logo nos 250Gb à parte, tinha-te dito logo para ires para o raptor...

Afinal, se ainda por cima já tens 1 raptor, segue para a frente com o raid 0 de raptores...

Se puderes, depois coloca uns testes disso ;)
 
Back
Topo