Dilema: Portátil (univ.)(ciencias da computação)

XeniX

Power Member
Boas! Estou um um dilema.
Este ano muito provavelmente (99% sure) vou entrar para ciências da computação no minho.
Mas estou indeciso quanto à aquisição de um portátil. Entãu pensei em 2 soluções:

1------------------------------------------

Asus Eee pc 250€ ou Acer Aspire One 300€ (Trabalhar na universidade, programar, ligar a um datashow, office, conectividade, transporte temporário de informação...)
+
PC até 500€ [só preciso de motherboard, grafica, ram, fonte, e processador; já tenho caixa e um disco IDE de 160 GB] (jogos, trabalhos, vídeo(sem HD, isso é uma pan*leirice :)), musica, mathematica, programar, edição de vídeo, office. no fundo, workstation+entertainement...)

2----------------------------------------

Portátil até 1000€

Código:
1) Qual é o orçamento disponível?
999€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
ou
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais (tanto faz)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Aluno de ciências da computação(apresentação de trabalhos, datashow, programação, office, uns joguitos, video(normal), musica). Um misto entre entretenimento e trabalhos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
vou transportá-lo, mas espero ganhar mais uns quilitos de massa muscular, visto que sou muito alto e magro. Por isso acho que, futuramente, o peso não será um grande problema ;).
É so casa universidade. A distancia não será muita.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
há fichas em todo o lado! não será um factor importante. desde que dure 2 horas "tass bem".

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
vou. Como eu sou grande apreciador de jogos, vou jogar muitos da geração antrior que não pude jogar. Mas gostava de dar uns tirinhos no crysis, ou experimentar oblivion, FEAR, COD4, spore...
O factor mais importante para mim é a fluidez, em detrimento da qualidade grafica.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Ao vivo e a cores :). Braga.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Há portáteis sem SO?(se sim desculpem a ignorancia, mas de portateis ando pouco informado) janelas XP

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
tanto mefaz

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
não. (é claro que é sempre engraçado ter um todo catita, mas não é uma prioridade)

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Setembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160 GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim. DVD(leitor e gravador)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
só wi-fi que dê na U.M.
Há! e que dê pa ligar um datashow

OBRIGADO!
 
so um conselho, mais notar BEM a diferença quando quiseres andar de um lado para o outro dentro da universidade com um de 17''

o meu é de 14 e já incomoda
 
Este HP acho que é bom para ti.

Parece-me muito bom este portátil! obrigado!

Mas o que dizem sobre a minha primeira opção? Comprar um ultra-portátil mais um desktop abaixo dos 500€? (relembro que "só" preciso de motherboard, ram, cpu, gráfica, e fonte).
Será que é uma boa opção para um universitário em informática?
 
Parece-me muito bom este portátil! obrigado!

Mas o que dizem sobre a minha primeira opção? Comprar um ultra-portátil mais um desktop abaixo dos 500€? (relembro que "só" preciso de motherboard, ram, cpu, gráfica, e fonte).
Será que é uma boa opção para um universitário em informática?

Isso do desktop ja nao é na secção dos desktops, vai a configurações na home da techzone e fazes um questionário e depois eles dão te um bom pc para o que tu precisas. Mas, agora tens de saber o que quers: se jogar no Portátil (2ºopção) ou jogar no desktop (1ªopção).
 
Agora deu-me para ler o k escreves-te, se kiseres gastar mais uns 200€ "colega" recomendo o k eu em principio vou comprar, ou seja o p300-194, Tens 640Gb de Disco (duvido k usemos isso tudo so com cenas da UM) , core 2 duo 9400, velocidade de relógio : 2.53 GHz, front side bus : 1066 MHz, cache de nível 2 : 6 MB, a grafica é um mimo lol TI Mobility Radeon™ HD 3650 com tecnologia HyperMemory™
memória : 512 MB VRAM dedicada (até 2,302 MB de memória gráfica total disponível com tecnologia HyperMemory™, tens todas as conectividades e mais algumas, mas acho k o melhor e veres mesmo pelo link do fabricante http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=PT&PRODUCT_ID=1055798&toshibaShop=false
em braga para ja so ta a venda na *****, k como deves saber é um bocaaaaaaaaaadinho cara, mas ate dia 15 de setembro (kuando saem as colocacoes, 14 se for na net) ja deve tar a venda noutros lugares como por exemplo a *****. Boa sorte e Agradecia k respondesses ao 1º post :P
 
Bem, eu tenho um Aspire One e até sou gajo para te recomendar a tua primeira opção. Gastas relativamente pouco e ficas com uma solução porreira em termos de mobilidade. But then again, tu é que és o responsável por tomar as decisões difíceis ;)

P.S. - Eu tenho uma solução semelhante à tua no entanto, o meu computador de casa é um MacBook preto ligado a 1001 porras. Quando preciso de algo "mais potente" para programar, levo o MacBook mesmo... ;)
 
Bem, eu tenho um Aspire One e até sou gajo para te recomendar a tua primeira opção. Gastas relativamente pouco e ficas com uma solução porreira em termos de mobilidade. But then again, tu é que és o responsável por tomar as decisões difíceis ;)

P.S. - Eu tenho uma solução semelhante à tua no entanto, o meu computador de casa é um MacBook preto ligado a 1001 porras. Quando preciso de algo "mais potente" para programar, levo o MacBook mesmo... ;)

o aspire one desenrasca-se bem a programar ? fkb
 
bem...eu também estou numa situação parecida...
também quero adquirir um ultra-portatil, podem não ser portáteis de alto desempenho mas em termos de mobilidade devem devem ser do melhor...
a ideia é também levar para a universidade, mas estou indeciso entre o asus eepc 901 e o Tsunami Moover T10... tenho que procurar mais informações sobre os dois para me decidir...
 
Eu espero que seja uma boa opção. Mas só o futuro dirá! Mas eu penso que é o ideal para um universitário. A universidate certamente terá pcs para uma pessoa programar em ambientes mais pesados do tipo java e isso. e pa trabalhos de grupo na biblioteca os ultra portateis sao mt bons. Dao pa programar, fazer texto, net, 7 horas de autonomia(com bateria de 6 celulas), filmes, musica. Acho que são o ideal.
 
estive para comprar o asus eepc 701 mas o ecrã e muito pequeno...
agora dos novos ultra-portáteis não sei qual comprar...
tenho que ir a ***** ou assim para ver um com os próprios olhos...
offtopic... a pouco falaram das medias...e para o ISEP ninguém concorreu?? qual foi o curso e a media??
 
o aspire one desenrasca-se bem a programar ? fkb

Epá, para codar WebServices no Eclipse é capaz de ser uma beca "chato"... mas para isso é que servem os computadores que a universidade tem. Para as coisas PESADAS.
Para codar em C, cenas "leves" em Java ou outras linguagens de programação, serve perfeitamente.

O EeePC da Asus é que não recomendo porque as teclas são REALMENTE minúsculas e é provavel que seja altamente desconfortável passar assim tanto tempo a trabalhar só naquele computador.
O Aspire One tem um teclado maior com uma tecla de Enter GRANDE e ainda mais importante, o Shift em baixo do Enter também é GRANDE! :D

Eu gosto... aliás, às vezes estou em casa e fico na sala com o AAO só porque é confortável estar à frente da TV... com um browser aberto a visitar fóruns e ver mails e MSNs... lembrem-se é de uma coisa: Não é *O* computador... mas é um bom 2º computador.
 
Back
Topo