1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

dilema: ram e cpu

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por c1t1z3n, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 403)

1. c1t1z3n

c1t1z3n Power Member

boas,

ando a adiar um upgrade ao pc por pequenas duvidas que vao aparecendo, ou um novo componente que passa pelos olhos, por isso vim aqui tentar sair esclarecido :D
    antes de mais tenho de referir que, como ddr3 é demais para o meu pequeno bolso, fico-me por ddr2, e, como um dos fins do pc é modelaçao/animaçao 3d, quero investir num quad core, agora,

======

no que toca à RAM:

- aquele kit baratuxo 2x1gb dual channel team elite vale a pena?

- ddrII 800mhz vs ddrII 1066mhz, valera a pena? vi uns kits Geil e Mushkin, mas custa o dobro dos team elite (800..)

- baseei-me principalmente em 2x1gb, se mais tarde quiser mais ram 4x1gb será aconselhavel? nao pus de parte por 2x2gb, mas fica um preço bem mais puxadote..

======

quanto ao CPU:

quad-core é garantido, agora, posso optar já pelo Q6600/G0, ou esperar por janeiro pelo Q9450 (acho eu), a diferença de 8mb para 12mb de cache sera uma coisa do outro mundo? e as insctruçoes SSE4 também?

thx ;)

2. Martini_8

Martini_8 Power Member

Quanto á ram, sim essas da team elite sao bem boas, e da diferença de 800mhz para 1066mhz só vejo uma grande diferença, o preço. Penso que devias ir para 2x2x1 da team elite a 800mhz que ficavas já com 4gb :D.

Processador- o Q9450 quando sair vai ser um bocado muito caro, por isso na minha opiniao eu ia já para o Q6600 e resolvia a questao do upgrade de uma vez por todas, bazia-vas-te numa boa motherboard tipo Asus P5KC que ja tem DDR4 a nivel de memorias e quando os preços baixa sem optavas por umas ddr3 :D .

Cumps

Partilhar esta Página