1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dilema: trocar de board sem reinstalar o windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FastBoy, 16 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1213)

1. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Estou com um dilema. Tenho um sistema para trocar mas não o posso formatar. Quero trocar tudo com excepção do disco e drive óptica.

Como posso proceder para fazer tal coisa, será que a opção de restauro do vista funciona neste caso, e mais importante que isso, se eu a fizer mantenho tudo tal e qual como está com excepção dos drivers?

Quero passar de Athlon XP para Pentium Dual.

cump.

2. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

vai ser complicado vai haver muitos controladores que vão mudar
    isso vai-te começar a dar muitos blue screens

se ainda fossem boards com o chipset igual ainda funciona +/- agora no teu caso esquece
    nem com o restauro do sistemas vais la drivers do chipset ficam sempre instalados

3. Cahib

Cahib Power Member

Esquece.

4. Boing

Boing Banido

Isso vai-te ser impossível, faz um backup de tudo o que precisas que de outra maneira não te safas.

5. Jesp

Jesp Power Member

Impossível talvez não ... agora se vale o investimento .?.?.?

Acronis Universal Restore System talvez seja a solução.

6. rav3n

rav3n Power Member

uma altura consegui usar uma install de xp duma board nf3, numa via 880 qq coisa
    com o vista nao faço a minima, mas como ele é todo esquisito em relaçao aos drivers se calhar nao dá

7. LastCaress

LastCaress Power Member

Eu também uma vez mudei bastante peças ao sistema (já não me lembro exactamente o quê), e funcionou perfeitamente. Mas concordo com o que disseram : Existe uma possibilidade grande de algo correr mal - por isso a primeira coisa que deves fazer é sempre backup.

8. xavi87

xavi87 What is folding?

ninguem te sabe dizer se vai funcionar ou nao. pode ate funcionar, mas nunca vai ser estável. por isso é melhor nao arriscares e fazeres backup da informaçao que precisas e depois formatares o pc.

9. FastBoy

FastBoy Power Member

Acho que tenho uma solução para testar isto sem correr riscos e sem desactivar a maquina por um longo período (outro requisito que não disse é que o PC não pode ficar inoperacional mais de 24 horas).

Tendo o hardware todo, vou fazer uma copia integral da partição (através do Partition Magic) para outro disco e experimentar. Assim o disco original fica garantido.

Jesp, a solução de software Acronis Universal Restore System que pode resolve o meu problema é de facto demasiado cara lol. Mas obrigado pela sugestão.

cump.

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

É complicado, mas em principio se apagares do hardware manager todas as referencias a cpu, motherboard e derivados dela, deve dar ;)
    no boot seguinte ele pede o cd de instalação do Windows e mete drivers novos... já fiz isso umas 10x e funcionou sempre bem ( XP ).
    Mas pode dar raia, existe sempre essa hipótese.

11. FastBoy

FastBoy Power Member

Infelizmente a minha versão do Partition Magic é ainda a 7 (já tem uns anos valentes) e não funciona no Vista :(

Alguém conhece um software que tenha uma opção para copiar uma partição por completo, de preferência que não se pague (pode ser um trial de 3 dias :P)? Ou que seja em conta, já fica.

[EDITADO]: e parece que a 8 também não é compatível...

Infelizmente só tenho XP em portáteis e não tenho como ligar os discos (ou melhor, tenho apenas como ligar um deles)

Vou tentar meter XP na minha maquina apenas para fazer este processo

Última edição: 17 de Março de 2009

Partilhar esta Página