Dilema: trocar de board sem reinstalar o windows

FastBoy

Power Member
Boas


Estou com um dilema. Tenho um sistema para trocar mas não o posso formatar. Quero trocar tudo com excepção do disco e drive óptica.

Como posso proceder para fazer tal coisa, será que a opção de restauro do vista funciona neste caso, e mais importante que isso, se eu a fizer mantenho tudo tal e qual como está com excepção dos drivers?

Quero passar de Athlon XP para Pentium Dual.


cump.
 
Boas


Estou com um dilema. Tenho um sistema para trocar mas não o posso formatar. Quero trocar tudo com excepção do disco e drive óptica.

Como posso proceder para fazer tal coisa, será que a opção de restauro do vista funciona neste caso, e mais importante que isso, se eu a fizer mantenho tudo tal e qual como está com excepção dos drivers?

Quero passar de Athlon XP para Pentium Dual.


cump.

vai ser complicado vai haver muitos controladores que vão mudar
isso vai-te começar a dar muitos blue screens

se ainda fossem boards com o chipset igual ainda funciona +/- agora no teu caso esquece
nem com o restauro do sistemas vais la drivers do chipset ficam sempre instalados
 
Boas


Estou com um dilema. Tenho um sistema para trocar mas não o posso formatar. Quero trocar tudo com excepção do disco e drive óptica.

Como posso proceder para fazer tal coisa, será que a opção de restauro do vista funciona neste caso, e mais importante que isso, se eu a fizer mantenho tudo tal e qual como está com excepção dos drivers?

Quero passar de Athlon XP para Pentium Dual.


cump.

Esquece.
 
uma altura consegui usar uma install de xp duma board nf3, numa via 880 qq coisa
com o vista nao faço a minima, mas como ele é todo esquisito em relaçao aos drivers se calhar nao dá
 
Eu também uma vez mudei bastante peças ao sistema (já não me lembro exactamente o quê), e funcionou perfeitamente. Mas concordo com o que disseram : Existe uma possibilidade grande de algo correr mal - por isso a primeira coisa que deves fazer é sempre backup.
 
ninguem te sabe dizer se vai funcionar ou nao. pode ate funcionar, mas nunca vai ser estável. por isso é melhor nao arriscares e fazeres backup da informaçao que precisas e depois formatares o pc.
 
Acho que tenho uma solução para testar isto sem correr riscos e sem desactivar a maquina por um longo período (outro requisito que não disse é que o PC não pode ficar inoperacional mais de 24 horas).

Tendo o hardware todo, vou fazer uma copia integral da partição (através do Partition Magic) para outro disco e experimentar. Assim o disco original fica garantido.

Jesp, a solução de software Acronis Universal Restore System que pode resolve o meu problema é de facto demasiado cara lol. Mas obrigado pela sugestão.


cump.
 
É complicado, mas em principio se apagares do hardware manager todas as referencias a cpu, motherboard e derivados dela, deve dar ;)
no boot seguinte ele pede o cd de instalação do Windows e mete drivers novos... já fiz isso umas 10x e funcionou sempre bem ( XP ).
Mas pode dar raia, existe sempre essa hipótese.
 
Infelizmente a minha versão do Partition Magic é ainda a 7 (já tem uns anos valentes) e não funciona no Vista :(

Alguém conhece um software que tenha uma opção para copiar uma partição por completo, de preferência que não se pague (pode ser um trial de 3 dias :P)? Ou que seja em conta, já fica.

[EDITADO]: e parece que a 8 também não é compatível...

Infelizmente só tenho XP em portáteis e não tenho como ligar os discos (ou melhor, tenho apenas como ligar um deles)

Vou tentar meter XP na minha maquina apenas para fazer este processo
 
Última edição:
Back
Topo