Dilema- Upgrade

FasTer

Power Member
Pessoal o meu dilema é o seguinte...neste momento disponho de 300 euros e tenho o seguinte sistema :

PIV 2.8C @ 3.0
Asus p4c800 deluxe
1 gb ddr 400mhz - elixir
Geforce ti 4200

EU queria actualizar a grafica , mas segundo ouvi dizer as motherboards da nova geraçao nao vao suportar agp , logo o meu pc daki a 1 anito esta obseleto e a minha grafica tb... 40 contos ao lixo.
Daqui a 3 meses faco anos... Acho que ate la consigo mais ou menso 600 euros.. Nao sera melhor esperar ate la comprar um bundle cpu+motherboard+placa do que estar agora em investir numa placa k rapidamente vai ficar obsleta ? Ate pk pci express neste momento esta mais barato :D

MAs o que acham pessoal ? Preciso de opinioes , pk reparem se eu depois ksier mudar para pci express tenho k trocar a grafica tb loool por isso nao vale a pena estar a investir em agp , ate la aguento-me com a minha velhinha 4200...
Ja agora as futuras board suportam ddr 400 mhz ?
Fikem e abracos :p
 
As boards mais recentes suportam de facto DDR 400Mhz. Quanto á ideia do obsoleto... enfim.... a minha ATI9700@pro encosta ás redes qualquer jogo. Até agora não tenho grandes problemas nos jogos. Mas se é para jogar com força, realmente podes sempre comprar uma GForce ou ATI de topo, mas AGP que vais mais do que bem servido e com a garantia que te dura mais de 1 ano nas calmas.
 
Uma GeForce 6600GT AGP nisso dá-te logo vida nova aos jogos e não te fica por muito mais de 200€.

Tens cpu e memória bastante bons, e com aquela gráfica o sistema fica bastante actual. Poupas 100€ (300-200) e se daqui a uns meses valentes achares que realmente é melhor mudar de plataforma (mobo+cpu), tens sempre o mercado de usados para trocares a gráfica. No final das contas acabas por só gastar, na pior das hipóteses, uns 100€ para aguentar N meses com excelente performance.

NOTA - a GF 6600GT anda mais para os 220-230€ do que para os 200, mas fica a ideia, mais euro menos euro.
 
Back
Topo