1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dilema

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por flcmachado, 24 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 842)

1. Boas,

Tenho um pczito que uso quase exclusivamente para jogar World of Warcraft. A máquina até se aguenta mas quando entro em Shatrath ou outra cidade os fps caem a pique para até 2 por segundo. Tá quase tudo no minimo em termos de definições e já esmifrei o máximo do pc creio eu. Para piorar (hehe) comprei um monitor de 22'' há pouco tempo e isso tornou a antiguidade do sistema mais visível ainda.

O meu único objectivo é correr o jogo na máxima resolução com os efeitos gráficos no máximo e mesmo assim conseguir uma performance acima dos 60fps nas cidades (os outros jogadores de WoW sabem o que isto é - nas cidades há mais jogadores = mais informação para processar , etc...)

O pc "a abater" é um sistema com um Sempron 3200, 1gb, e uma gráfica ATI 9600 (AGP). Eu sei que tenho de fazer um upgrade. O dilema é este:

1 - Devo fazer um upgrade para um sistema novo (PCIE, drive SATA, dual core, etc..)

ou

2 - Basta comprar uma boa placa gráfica AGP da geração anterior (Ebay por ex.) e fazer um upgrade para um Athlon e mais memória. Isto levando em conta que eu queria gastar o menos possível.

No caso de resposta seria possível aconselhar algumas configurações? Obrigado.

2. yahh

yahh I folded Myself

Orçamento?

3. perto dos 400 euros seria bom. se houver uma alternativa bombástica até aos 450 posso esticar-me.

4. É claro que com 400 euros estou a admitir fazer upgrade para um sistema novo. tudo bem. mas se der para ir com um velhinho e mais barato (eu não tenho problemas em montar) melhor.

5. jcss

jcss Power Member

Talvez se conseguisses vender o teu actual pc para arranjar mais uns trocos para uma nova maquina seria ideal.. com esse orçamento, a tua melhor opçao seria mesmo ir para uma config AMD/ATI..

6. Ghostt

Ghostt Power Member

Faz lá uma lista de produtos que querias por no teu pc, digo-te que com 600€ tens um pc topo de gama, isto se tiveres cabeçinha.

7. pretendia fazer um upgrade à mb, cpu, ram, disco e pl gráfica.

não sei se preciso de um topo de gama para correr o WoW no máximo mas venha de lá essa sugestão. fiquei curioso...

8. Jesp

Jesp Power Member

O pessoal esquece-se sempre da fonte (a que tens não deve aguentar uma nova pl. gráfica).

9. kinotix

kinotix Power Member

Mobo: ASUS M3A 73,30€
    CPU: AMD ATHLON X2 5000+ BLACK EDITION BOX SKT AM2 80,30€
    RAM: TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 38,70€
    Disco: SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 62,00€
    Gráfica: SAPPHIRE H3870 512MB DDR4 PCI-E 189,30€
    TOTAL: 443,60€

preços globaldata
    se comprares a gráfica na ***** ou ***** ainda poupas +30€

para a configuração de "topo", preparas +100€ e trocas a mobo e cpu por
    Mobo: ASUS P5K SE 85,40€
    CPU: INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.00GHZ) SKT 775 174,40€

E que fonte é que tens actualmente?

Última edição: 26 de Março de 2008
  10. Fonte de alimentação 350W

Obrigado pelos orçamentos. estou desactualizado e as dicas sobre o que comprar (principalmente a placa gráfica) ajudam imenso mas...

Continuo com a minha dúvida inicial: para conseguir performances excelentes num jogo como o World of Warcarft será que preciso de partir para um upgrade de fundo ou basta uma revisão no processador e comprar uma placa gráfica AGP?

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

qual é o socket?
    é que dificilmente aranjas cpu para sktA ou 754
    se conseguires um cpu estilo 4000+ 754 e uma 2600xt agp deve ser suficiente

12. jcss

jcss Power Member

Na minha opiniao, nos tempos que correm, gastar dinheiro num sistema AGP nao compensa nada.. penso que a melhor opçao para investires o teu dinheiro é mesmo numa maquina nova.. a config que o kinotix te deu(AMD) é uma boa opçao para o teu orçamento, mas nao esquecer de adicionar uma fonte nova, mesmo que nao necessites agora, ficas preparado para upgrades futuros. Quanto a grafico, penso que nao precisas de uma 3870 pa correr tudo ao max, mas como eu nao jogo wow, nao posso dar certeza.

cumps

13. Obrigado a todos. Fiquei com uma ideia muito mais clara do que está na berra. um agradecimento especial ao kinotix pelo trabalho de pesquisa.

14. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

LoL?
    2 FRames?
    Com a minha 9600XT(Sapphire Atlantis 256Mb,sem OC,emprestei-a ao meu primo ,e ele jogava WoW:Burning Crusade tudo ao máximo =/ Com picos de 50FPS e não ia a abaixo disso.

Btw,
    ASUS P5K SE
    INTEL CORE 2 DUO E8400
    ASUS HD3870:180€
    TEAM ELITE (2X1GB):39€
    NOX URANO SLI 600W:50€
    SAMSUNG 500GB SATAII :90€

Cumps

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Para uma config de 400€ a solução é AMD... Low cost tem de ser mesmo AMD senão a performance ressente-se... a cinfig que ta acima de um AMD está muito boa e é suficiente, pois o CPU nao faz bootleneck à VGA!

Partilhar esta Página