1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dimensões da LC Power Silent Giant 140mm Green Power 550w

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por messidor, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 965)

1. Atenção à dimensão das fontes ATX.

Comprei esta "LC Power Silent Giant, Green Power, 550w, LC6550GP v2.0", para substituir uma Tsunami já de 2002 numa caixa ATX. A fonte é de facto silenciosa, com a sua ventoínha de 14mm.

Acontece que por causa da sua altura, a fonte não cabe. A caixa e a fonte anterior são ATX.

Procurei as dimensões standard, e supostamente deviam ser 150 x 146 x 86 mm, mas na prática, contando ainda com a grelha da ventoínha na fonte, esta atinge os 88 mm. Como a minha caixa tem os 86mm à justa, sem hipótese de mudar nada, a fonte por agora fica do lado de fora, à espera de outra caixa, e só com a ventilação própria da CPU.

Pergunta, as vossas caixas também tem espaço para a fonte à justa ou tem uma pequena margem? Isto é novidade?

Já estão a ver, quando fôr comprar a nova caixa levo a nova fonte debaixo do braço para experimentar.

Cumprimentos,
    m.

2. Romani48

Romani48 Power Member

hmm sinceramente tenho essa fonte, ja a recomendei milhentas vezes e nunca houve problemas por aqui no forum.. isso pode ser é da tua caixa não seguir os padroes visto que as caixas só "seguram" a fonte nas pontas onde esta não tem a grelha..

3. apoc

apoc Power Member

existem algumas caixas que tem uns cubiculos pequenos para as fontes ... nada q umas alterações não resolvam ... nem q seja a martelo ...

dependendo da caixa .. poderá haver algo q impossibilite tipo patilhas de aluminio .. ou coisas do genero .. retira-as ...

4. reiszink

reiszink Power Member

A tua caixa é muito antiga?

Normalmente as caixas trazem um espaço que se adapta a toda a generalidade das fontes, algumas podem entrar mais à justa outras mais folgadas, mas costumam dar todas.

Por exemplo, também tenho essa fonte LC Power e na caixa, estava a entrar um pouco à justa, bastou-me dar um empurrãozinho numa patilha de metal da caixa com uma chave de fendas e ficou impecável.

5. Pois, a minha caixa não dá porque tem uma espécie de bandeja exactamente por baixo do local da fonte, sem mais espaço por cima. E nem cortando o alumínio, pela forma da parte de trás por baixo da bandeja, é onde começam os slots.
    Encaixei-a assim com uma certa força até onde deu, e vou meter uns parafusos compridos, pode ser que aguente.

m.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Numa caixa antiga também tive problemas em metê-la porque tinha uma saliência (supostamente para segurar uma fonte com o tamanho standard).

Umas marteladas e já coube :D

Partilhar esta Página