Mega Drive Dimensões das caixas dos jogos Mega Drive

johnye_pt

Power Member
Sei que parece uma pergunta estranha, mas eu explico: tive uma Mega Drive II na minha infância / adolescência, entretanto os anos passaram e não sei o destino que levou... decidi comprar uma usada que vinha acompanhada do Mega (Games) 6 volume 3, mas apenas o cartucho.

Se procurarem nos locais habituais de venda de usados online verão que apenas aparecem 3 tipos de vendas de jogos: completo na caixa com ou sem manual, apenas o cartucho, ou capa/manual. As caixas são aproveitadas pelos vendedores para substituirem outras caixas partidas e venderem os jogos completos de valor mais elevado.

Além do cartucho Mega 6 também tenho um Mega Everdrive X5 que comprei na Black Friday cm desconto de 20%, agora gostaria de meter ambos em caixas mas não estou interessado em comprar outros 2 jogos só para aproveitar as caixas, porque assim ficavam esses 2 na mesma situação...

Encontrei 2 ou 3 tipos de caixas no ebay com medidas diferentes, por isso gostaria que alguém me pudesse confirmar qual o tamanho habitual das caixas PAL vendidas cá em Portugal, pelo menos Altura / Largura da frente e Largura da lateral. Também se possivel, gostaria de saber as dimensões da capa para ver se a capa que encontrei do Mega 6 pode ser imprimida numa folha A4 e também para fazer uma capa para o Everdrive que veio numa caixa de cartão.
 
Esse cartucho "Mega 6 Vol. 3" é normal não se encontrar em caixa, visto que a maioria dos que se veem vinham soltos num bundle da consola. Os manuais deste jogo são muito variados...já vi de muitas maneiras.

Quanto a dimensões, do que tenho de cabeça é aproximadamente 18x13x2.7 cm sendo que as caixas da EA são geralmente mais largas, e as caixas da ozisoft (que não se ve muito por cá) são mais finas.

Já vi à venda ***** do tamanho normal e umas mais pequenas, mas já ouvi dizer que a qualidade não é grande coisa, mas para arrumar deve ser o que basta.
 
Obrigado pelo esclarecimento.

Encontrei ontem um negócio no ebay que mostra 2 tipos de caixa: Standard (129x178mm) e Mini (97x144mm), devem ser estas as mais pequenas que mencionas, aparecem as "Mini" se pesquisar por "Mega Drive cartridge case", e as "Standard" se pequisar por "Sega Genesis cartridge case", daí a minha dúvida. Um pack de 5 do tamanho "Standard" fica por menos de 10 euros por isso sou capaz de ir por aí.

Sendo assim a dimensão das capas deve rondar os 18x28.7cm que cabe perfeitamente numa folha A4. A capa para o Everdrive já está 50% feita, dentro das minhas capacidades nulas de design e Paint.Net :winknu:
 
Obrigado pelo esclarecimento.

Encontrei ontem um negócio no ebay que mostra 2 tipos de caixa: Standard (129x178mm) e Mini (97x144mm), devem ser estas as mais pequenas que mencionas, aparecem as "Mini" se pesquisar por "Mega Drive cartridge case", e as "Standard" se pequisar por "Sega Genesis cartridge case", daí a minha dúvida. Um pack de 5 do tamanho "Standard" fica por menos de 10 euros por isso sou capaz de ir por aí.

Sendo assim a dimensão das capas deve rondar os 18x28.7cm que cabe perfeitamente numa folha A4. A capa para o Everdrive já está 50% feita, dentro das minhas capacidades nulas de design e Paint.Net :winknu:


Tens aqui as medidas correctas: http://www.thecoverproject.net/forums/index.php?topic=6763.0
 
Eu não tenho dinheiro para essas coisas mas procura na internet por china mega drive , eles fazem-te envios de caixas repros etc é hoje em dia a forma mais fácil de alinhavar uma coleção sem gastar muito dinheiro.
 
Back
Topo