Diminuição de espaço em "C"

adelon

Power Member
Ola boa dia.

Formato com alguma regulariade o pc, e tenho vindo a reparar, que depois de todas as instalações, actualizações etc... (e como exemplo) fico com 27Gb disponiveis em "C", e uma ou duas semanas depois, reparo que tenho 25,7Gb.
A que se deverá isto? O que me podem aconselhar que me permita identficar este este excedente.

Obrigado.
 
por exemplo: espaço ocupado por ficheiros que o win cria...
podes usar o ccleaner, o mv regclean e o dustbuster xp para, períodicamente fazeres uma limpeza.
 
Não me quis alongar no post mas... uso ccleaner, usei recentemente s. mechanics trial, xplite trial...e corro-os pelo menos uma ou duas vezes por semana. Enfim provavelmente não será o suficiente.
Utilizo com alguma regularidade uma aplicação p2p (mas nada de exagero) a guardar noutra partição.
 
Certos crash's de software podem deixar grandes ficheiros temporários no disco, ocorre-me o exemplo do Photoshop. Vê se tens ficheiros temporários. Já agora vê como tens a config da swap file, pode estar em dynamic/Windows managed, e o Windows estar a abusar do tamanho do pagefile..
 
Bom... :), reparei que acabei de ganhar 2gb a desactivar o restauro (poderá dever-se tambem a uma má configuração não é?). Encontrei á pouco e ja corri e pareceu-me bastante bom o "Advanced WindowsCare V2 Personal". entretanto vou ver a config.
 
podes desactivar o restauro totalmente ou diminuir o espaço que ocupa de acordo com o teu critério...
mas, para além do espaço que o win "rouba", tens de ter em consideração o espaço que várias aplicações "roubam" para guardar as sua files...por exemplo , firewall....
 
Sim, desactivar o Restauro do Sistema é sinónimo de espaço livre. Desactivo sempre, mas agora que formatei isto há pouco tempo, ainda ñ o tinha feito. Poupei 1/2GB:)
 
Back
Topo