Dimms Falsos

ALEX

Banido
ISto passou se na ultima sexta feira....

Fui para comprar uns dimms de 256 Mb para fazer aqui uns upgrades a uns amigos quando me dizem o seguinte na minha loja habitual...

Dimms so se voce trouxer o PC para a gente testar porque estes que aqui temos nao funcionam nas boards mais antigas , funcionar funcionam ,mas so reconhece metade da memoria...

Claro que nao levei pc nenhum , tinha eu mais que fazer, entao corri 4 lojas e todas com a mesma conversa .....

Acabei por levar 2 DIMMS de marcas difrentes para testar , testei em 4 pc que aqui tenho , e so nao reconheceu num P2 350 mhz , depois testei numa TUV 4X e numa CUV 4X e foram correctamente reconhecidos, mas realmente no P2 so aparecia metade da memoria...

Agora vamos la ver uma coisa , se aquilo traz a defeniçao de DIMMS PC 133 , nao deveriam respeitar certas normas ? Para ser completamente compativel ?

Que é que se passa com as novas memorias ? è que de 2 fabricantes difrentes que testei elas deram o mesmo erro ....

Alem disso os vendedores ainda teem a lata de dizer , se levar e nao trabalhar ja nao aceito as memorias de volta. tao se a esquecer que todo o material que vendem tem uma garantia de um ano , ainda por cima nao é material 100% compativel ....

Por mim acho que nao deveriam trazer a designaçao PC 133 ...

que voces acham sobre este assunto ?
 
Olha Alex, eu tenho o mesmo problema é que há dois tipos de dimms os double-sided e os single sided, não te sei dizer quais são mas uns deles só permitem às motherboards mais antigas ver metade da memória, ou melhor a motherboard é que só vê metade. Espero que alguém possa explicar melhor as diferenças entre estes 2 tipos de mem e como se pode ver que tipo é.
 
Originally posted by ALEX

que voces acham sobre este assunto ?


O goliath tem razao, é por causa das memorias serem single ou double....


Originally posted by ALEX

Alem disso os vendedores ainda teem a lata de dizer , se levar e nao trabalhar ja nao aceito as memorias de volta. tao se a esquecer que todo o material que vendem tem uma garantia de um ano , ainda por cima nao é material 100% compativel ....


Eles tem de te devolver o dinheiro, segundo sei esta na lei que tens 7 dias ( axo que sao 7 dias ) para devolveres o material assim como te foi entregue com cabos, etc etc e em bom estado de conservacao .
 
Epá Alex, os dimm's obedecem todos as normas do JEDEC, as motherboards mais antigas é que podem não obedecer e portanto não reconhecer essas memorias...
 
mas eu tou farto de fazer upgrades e so agora é que veem com essa conversa....

Quantos de voces ja colocaram mais memoria num p2 ?
alguma vez vos colocaram a questao de nao dar ? a mim nunca me disseram isso .... so agora..
 
a 15 passou-se isto ...

o p2 350 da minha irma com um chip 440bx tava com 128PC133 no slot mais perto do processador .. e bulia sem problemas ...

troquei o 128 PC133 por um 128 PC100 ( k é o normal da board ) , e so aparecia 64MB no arranque .... meti o PC100 no slot mais longe do cpu .. e so aparecia 32MB ..... ja me tava a passar ... meti o PC100 no slot do meio e apareu 128MB .....

tenho pelo menos +2 colegas meus k em p2 com o chip 440bx tem historias semelhantes .....

:)
 
Back
Topo