Dinamizar a nossa página. Opiniões sff

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Já há muito tempo que ando para falar nisso. Hoje lancei o desafio ao DekkeR e ele prontamente colocou uma noticia.

A minha ideia era termos uma ou mais pessoas que colocasse noticias no nosso site. Por motivos de segurança não queria que fossem muitas pessoas. O ideal era ser uma ou duas mas se houvesse um número maior de pessoas a submeter noticias era melhor porque ai essas pessoas apenas colocavam a noticia. Se for só uma ou duas pessoas além de ser mais seguro tb fica mais habituado e com o tempo cada vez faz isso mais rápido.

É possivel colocar o nome de quem dá a sugestão e/ou escreve a noticia na parte do submetido em vez de aparecer a pessoa que coloca fisicamente o post.

Venham dai sugestões.

Ainda não falei com ninguém mas aproveitava para pregar a rasteira ao DekkeR e pedir-lhe a ele paracolocar as noticias:)

Abriamos uma thread aqui onde as pessoas colocavam o título e o conteudo. À medida que se ia vendo colocava-se lá.

Penso que a tradução da página do Folding@Home na WiKi tb dá uma excelente noticia e por ai fora. O céu é o limite. Temops muito espaço e se quisermos podemos por as RSS a funcar.

O que acham?

:kfold:
 
Para mim ta xcelente! É uma opima ideia! Além do mais, se pusessem as RSS a funcar, eu ate tenho um leitor de XML/RSS aki e fica um mimo :)

Trabalhem gente :D
 
Pregaste a rasteira mas eu levanto-me logo e digo que não me importo de colocar as notícias ;)

Uma coisa que eu reparei é que quando meti a notícia do FahMon, meti lá um screenshot mas era demasiado largo e ficava feio estéticamente, por isso decidi retirar.
É possível fazer com que as fotos sejam redimensionadas de maneira a que fiquem alinhadas com o resto do site ?
 
DekkeR disse:
Pregaste a rasteira mas eu levanto-me logo e digo que não me importo de colocar as notícias ;)

Uma coisa que eu reparei é que quando meti a notícia do FahMon, meti lá um screenshot mas era demasiado largo e ficava feio estéticamente, por isso decidi retirar.
É possível fazer com que as fotos sejam redimensionadas de maneira a que fiquem alinhadas com o resto do site ?


Há mas não sei como.
Mas eu pergunto;)

mariocunha disse:
Acho a ideia de tornar o site mais dinâmico é excelente.

Vamos ao trabalho.

:kfold:

Nice.

Conto com todos.

shello:

Vamos conseguir por isso sem duvida;)
 
DekkeR disse:
É possível fazer com que as fotos sejam redimensionadas de maneira a que fiquem alinhadas com o resto do site ?

De forma automatica? Não.
A solução é fazer um resize da imagem para 410 X ... e linkar para a imagem grande, como nesta noticia -> http://portal.portugalfolding.com/comentar.php?artigo=94

Quanto à thread, não tenho muito a acrescentar. A decisão e a escolha das pessoas deve ser do Metro.
É preciso ter cuidado com o arquivo das notícias, para que a página não se torne um lençol.
 
Excelente! Anda sem muito tempo para ler adequadamente o que devia, mas acho que o mais importante está aqui: http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/papers.html

Teem saído VÁRIOS resultados e não temos dado por eles. Seria bom a tradução, à medida que chegam, que depois o Pseudo dava uma "achega" e explicáva-os. Sugeria também criar uma zona só para isso. Mas convinha alguém estar mais atento aos lançamentos e ir traduzindo jà alguns. Infelizmente, para já já, não posso :(

Um grande abraço a todos
 
Eu propunha que o Nemesis11 que sempre tem ajudado como todos saibam e o DekkeR dividam a tarefa de colocar noticias na página.

Diria ao Dekker para abrir uma thread onde todos que encontrem uma noticia ou evento, ou outra coisa qq coloquem nessa thread que depois será passada para a página.

Pedia que o formato fosse:

TÍTULO

Texto.


Para ser mais facil.
Se houver mais sugestões digam.

Depois vemos isto em mais pormenor mas para já ficava assim se concordarem:)

E não sou eu que mando Sr. Nemesis11. Parece que queres levar porrada:)

:kfold
 
Como diria a minha stora de poruguês ha umas horas atrás, "eu sou contra as fotocopias"... Mas se lhes pedirmos autorização pela ideia, e lançarmos uma newsletter mensal... Não é má ideia... :D
Eu pela minha parte não consegui por a cena da newsletter no site www.portugalfolding.org a funcionar :S Alguém faz as newsletters para o P@F?
Podia ser mais uma vez o dekker, o nosso jornalista de serviço :D

Abraços!
 
mariocunha disse:
Isto não tem muito a ver com este assunto mas aqui vai.

A equipa do brasil tem uma coisa no forum que eu acho muito interessante que é tipo o jornal da semana.

Fica aqui um exemplo.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=129417&sid=5950a596b0bac9b4b44883910a4fce01

Que tal fazermos algo parecido?

:kfold:

Nem sabes o que te espera:D

shello disse:
Como diria a minha stora de poruguês ha umas horas atrás, "eu sou contra as fotocopias"... Mas se lhes pedirmos autorização pela ideia, e lançarmos uma newsletter mensal... Não é má ideia... :D
Eu pela minha parte não consegui por a cena da newsletter no site www.portugalfolding.org a funcionar :S Alguém faz as newsletters para o P@F?
Podia ser mais uma vez o dekker, o nosso jornalista de serviço :D

Abraços!

A newsletter no site só vai para quem se inscreveu.

A minha ideia é melhor mas depois eu digo:D Até pq vai dar algum trabalho:(
 
Pronto.. o metro disse que tinha uma ideia e eu ja tou em pulgas :D

Mas o problema e que eu nao me consigo inscrever :X Vou tentar agora outra vez....
#edit: mas o carago... agora já deu :X
dantes ia redireccionado para uma pagina qualquer :S

Agora recebi o mail com o link para activação... e não é que ao carregar no link vou para uma página qualquer, igual a da outra vez??? :\

Abraços!
 
Última edição:
a ideia da tradução agrada-me.

Vou traduzir algumas ( 29, 28, 27, 26, para já).


Já agora, a minha assinatura não está a funcionar... presentemente tenho isto escrito:

"img]http://www.portugalfolding.com/fahsig/aquiterio.php[/img"

Em vez das aspas, são parentesis rectos...

É preciso alterar alguma coisa?
 
Última edição:
Metro disse:
Eu propunha que o Nemesis11 que sempre tem ajudado como todos saibam e o DekkeR dividam a tarefa de colocar noticias na página.

E não sou eu que mando Sr. Nemesis11. Parece que queres levar porrada:)


O que eu percebi do teu primeiro post é que querias abrir o site a novas pessoas. Acho muito bem que faças isso, mas a decisão é tua. Tu é que iniciaste a equipa. És a locomotiva deste longo comboio :p.

Qualquer dia atiro-te uma fonte à cabeça. :D
 
Back
Topo