Dinamizar a nossa página. Opiniões sff

axo k sim pessoal... pelo k li, estao ai mt boas ideias :)
espero ver todas elas realizadas :)

:kfold:

Edit: a minha disponibilidade neste momento é total, se for preciso alguma coisa é so dizer.
 
Nemesis11 disse:
O que eu percebi do teu primeiro post é que querias abrir o site a novas pessoas. Acho muito bem que faças isso, mas a decisão é tua. Tu é que iniciaste a equipa. És a locomotiva deste longo comboio :p.

Qualquer dia atiro-te uma fonte à cabeça. :D

Isso também mas essencialmente retirar-te muito do trabalho que tens tido. É que a continuar assim primeiro atiras-me com uma fonte a seguir com um computador todo. Estou apenas a precaver-me :-D

efac disse:
axo k sim pessoal... pelo k li, estao ai mt boas ideias :)
espero ver todas elas realizadas :)

:kfold:

Edit: a minha disponibilidade neste momento é total, se for preciso alguma coisa é so dizer.


Nice efac.
Tenho que falar com o viper tb para ver o que conseguimos fazer.
Uma pagina a partir do wordpress ou uma pagina nova em php é uma hipotese.
Mas antes de começar a mexer temos que partir pedra para vermos qual o layout a usar e que mais interessa.

Vamos ver. Para a semana começamos a tratar disso. Até lá não consigo fazer nada:(
 
ando um pouco sem tempo para variar..mesmo de férias há muita coisa a fazer..mas estou disponivel
pra ajudar Metro..se precisarem o Daz e o Dekker tem o meu msn é só apitar.:)
 
Metro!
bem, eu começava já por dar so uma opinião: Existe um "gestor de páginas" chamado mambo (que é facil de mexer) e outro chamado Drupal (não é tão fácil, mas tem mais funcionalidades). É só uma opinião, mas o WordPress também é muito bom pelo que sei!

Além disso, eu também quero desde já avisar que estou disponivel para tarbalhar para o projecto sempre que não tiver que estudar (leia-se vesperas de testes:D)!
Eu alisto-me e o metro já sabe que eu faço qualquer coisa para ajudar a equipa :)

Abraços!
 
Metro disse:
Isso também mas essencialmente retirar-te muito do trabalho que tens tido. É que a continuar assim primeiro atiras-me com uma fonte a seguir com um computador todo. Estou apenas a precaver-me :-D

Muito trabalho que tenho tido? :o

Atirar-te com um computador completo seria um desperdicio. Nem vales uma fonte OEM de 200W, quanto mais um computador completo. :p

Mais uma vez, acho que fazes bem em abrir o site, mas não assustes as pessoas, aquilo não dá trabalho nenhum.

Fontemourisca disse:
Vais ter muito que suar que sou pesado :lol:

:)

Estive 5 minutos para perceber a piada. :)
O meu sentido de humor está mesmo mal. Deve ser do muito trabalho que o folding me dá :D.

shello disse:
bem, eu começava já por dar so uma opinião: Existe um "gestor de páginas" chamado mambo (que é facil de mexer) e outro chamado Drupal (não é tão fácil, mas tem mais funcionalidades). É só uma opinião, mas o WordPress também é muito bom pelo que sei!

Espero não estar a dizer nada de confidencial, mas isso está a ser pensado.
Não sei o que o Metro já disse publicamente sobre isto, mas se fosse para a frente, isso sim podia dar algum trabalho.

Já agora, houve um problema qualquer entre os developers do Mambo e a empresa original e os developers fizeram um fork e criaram o Joomla.

http://www.joomla.org/
Ainda estou para perceber qual dele é que vai ter o suporte da comunidade.
 
Pois. Eu por acaso estive a olhar para o drupal e parece excelente e parece que não é assim tão dificil.

mas, se disseste alguma confidencial, está dito. Que o Metro pensava mudar para o WordPress já se sabia...

Abraços e :kfold:
 
Nenhuma confidencia amigos.

A questão e´termos alguem que mexa bem num deles. A escolha pelo wordpress tem a haver com a facilidade de utilização. Eu não percebo nadinha do assunto. O drupal parece ser bom pelas reviews que vi. Agora não estou em casa mas há um outro tb que parece ser bom que não me lembro bem do nome, nucleus ou algo parecido.
O primeiro passo será começarmos por partir pedra num layout bom e depois encontrar allgo para adaptar. Penso que ter três colunas é funcional. Ter uma forma de puxar as parcerias para a pagina de entrada e as sub-teams tb é outra ideia mas são só ideias ainda.

Quem souber de CMS bons e que ache que vale a pena dar uma olhadela força que dê sugestões:).
 
Metro disse:
Nenhuma confidencia amigos.

A questão e´termos alguem que mexa bem num deles. A escolha pelo wordpress tem a haver com a facilidade de utilização. Eu não percebo nadinha do assunto. O drupal parece ser bom pelas reviews que vi. Agora não estou em casa mas há um outro tb que parece ser bom que não me lembro bem do nome, nucleus ou algo parecido.
O primeiro passo será começarmos por partir pedra num layout bom e depois encontrar allgo para adaptar. Penso que ter três colunas é funcional. Ter uma forma de puxar as parcerias para a pagina de entrada e as sub-teams tb é outra ideia mas são só ideias ainda.

Quem souber de CMS bons e que ache que vale a pena dar uma olhadela força que dê sugestões:).
maybe this: http://nucleuscms.org/ ?
Abraços!
 
Eu tinha proposto traduzir alguns artigos do site de Stanford mas os artigos são tão extensos, complexos e maçudos, que duvido da sua aplicabilidade.
Acho mais natural inserir um link com a indicação do titulo (traduzido) para alguém que queira ou precise de fazer um estudo ou trabalho.

Estive sim foi a fazer uma pesquisa e achei alguns artigo potencialmente interessantes, relacionando algumas proteínas com algumas doenças. Assim sendo, como é que eu transmito essa informação? Propunha fazer um documento Word com o artigo e enviar por mail para quem esteja a tratar de inserir a informação no nosso site. Podem-me enviar o e-mail por PM.

Propunha a criação de mais um campo no nosso site, com o nome de "Ciência" ou "Artigos" ou algo parecido, em que pudessem ser inseridos os artigos à medida que vão chegando.
 
aquiterio disse:
Eu tinha proposto traduzir alguns artigos do site de Stanford mas os artigos são tão extensos, complexos e maçudos, que duvido da sua aplicabilidade.
Acho mais natural inserir um link com a indicação do titulo (traduzido) para alguém que queira ou precise de fazer um estudo ou trabalho.

Estive sim foi a fazer uma pesquisa e achei alguns artigo potencialmente interessantes, relacionando algumas proteínas com algumas doenças. Assim sendo, como é que eu transmito essa informação? Propunha fazer um documento Word com o artigo e enviar por mail para quem esteja a tratar de inserir a informação no nosso site. Podem-me enviar o e-mail por PM.

Propunha a criação de mais um campo no nosso site, com o nome de "Ciência" ou "Artigos" ou algo parecido, em que pudessem ser inseridos os artigos à medida que vão chegando.

Excelente iniciativa aquiterio.
O Pseudo é quem trata dessa parte porque ele é quem está mais dentro do assunto visto que tema haver com a sua formação. Ele está ausente para o estrangeiro mas tenho ideia que chega hoje ou amanha.
Por isso coordenavamos com ele.
Pedia para enviares uma Pm directamente para ele e assim acertava-se.

Não sei se te escapou esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=62765

Fala-se com ele essa parte:)

Entretanto desde ontem que o projecto para a reformulação do site teve um bump pq parece que temos um mestre no wordpress por aqui;)
 
Back
Topo