Dir000.chk

cmgam

Power Member
Bons dias
Pedia-vos ajuda para o seguinte:
Tenho um comp. com o XP actualizado.
Num disco (C) tenho o XP e num outro (E) além de outros directórios, o directório "program files" que é onde estão todos os programas.
Ontem, instalei mais memória e, não obstante um delas estar marada - o comp. nem sequer arrancava - lá consegui com o que tinha pôr aq coisa a funcionar mas, não sei se foi coincidência se não, quando arranquei e fui correr um programa, veio uma mensagem em como o dito não estava instalado!
Foi ver ao disco ("E") e, para meu espanto, a directoria "program files" e só esta, estava substituida pela directoria "dir000.chk". Dentro desta estavam os programas todos.
Na minha ignorância, alterei o nome para o original (dir000.chk -> program files) pensando que a coisa ficava sanada só que, continuou a não funcionar pois dava uma mensagem que o ficheiro não podia ser acedido.
As propriedades do directório não se conseguem alterar pois estão em "read only" e a caixa de "hide" está picada mas em cinzento também não a conseguindo alterar. Aliás, mesmo que queira apagar ou ver o que está lá dentro de cada pasta de ficheiros, aparece a mensagem de que "veja se o disco está protegido, blá, blá, ou a ser utilizado ...." >(.
Que fazer para repôr a "coisa" como deve ser? Qualquer ajuda é benvinda:)

Desde já obrigado
Cumps
 
Boas tardes the_killer

Não serviu de nada. Continua "ficheiro não acessível, acesso negado" :'(

De qualquer maneira obrigado
Cumps
 
Tenta arrancar em modo segurança ou com diskette de arranque http://www.bootdisk.com/ e fazer de novo um chkdsk /f .

Mas normalmente quando ele começa com .chk é problemas de disco ou file system e só se resolve normalmente com format e reinstall.
 
(Já resolvido)

Bons dias

Acho que já consegui dar a volta.
O chkdsk disse que o disco tinha alguns sectores danificados pelo que foi para um disco novo.
Quanto ao directório e pastas de ficheiros a que não tinha acesso (não disponível, acesso negado) fiz um backup do(s) mesmo(s) com o programa que vem com o XP e depois restaurei-os no disco novo. Ao fazer o restauro, o programa pergunta se queremos as mesmas definições de segurança (ou qualquer coisa do género). Disse que não e, depois do restauro, tive outra vez o acesso a tudo como normalmente.
Obrigado a todos
cumps
 
Back
Topo