Dúvida Direção cooler

wowmiguelfcp

Power Member
Boas pessoal.

Tenho uma dúvida na qual gostaria que me ajudassem.

Eu tenho um cooler para instalar na frente da caixa. Acontece é que o cooler não tem setas a indicar o fluxo de ar. Sendo assim como sei qual a posição correta da ventoinha?

Obrigado!
Cumprimentos!
 
Qual o modelo do cooler?
Nox Coolfan 120mm

Igual a esta
Capture.png
 
Última edição:
Normalmente, terás de montar a ventoinha com as pás viradas para a frente, para ela meter (aspirar) ar para dentro na caixa.

Tens aqui um exemplo "normal" de como se deve projetar o airflow da caixa:

negative.png
 
Atenção, para melhor performance por norma, metes as ventoinhas entre a caixa e o cooler, de modo às ventoinhas a "empurrarem" o ar através do radiador, e não a puxar :)
 
Ele esta a falar se tiveres a por a ventuinha num radiador, é preferivel teres a ventuinha a frente do radeador (a emporrar para o radiador) do que atras do radiador(a puxar ar do radiador).

Mas nao é o caso certo? é so mais uma ventoinha na caixa
 
Como assim?

Não percebi bem o entre a caixa e o cooler.
Exacto, como o rjSampaio disse, normalmente (penso eu) o ideal é que a ventoinha empurre o ar através do radiador.

Mas, isto porque estou a assumir que estás a falar num cooler a água, com radiador... Ou quando te referiste a cooler na primeira mensagem querias dizer apenas ventoinha?
 
Exacto, como o rjSampaio disse, normalmente (penso eu) o ideal é que a ventoinha empurre o ar através do radiador.

Mas, isto porque estou a assumir que estás a falar num cooler a água, com radiador... Ou quando te referiste a cooler na primeira mensagem querias dizer apenas ventoinha?

Estava a referir apenas a ventoinha.
 
Back
Topo