DirectX 10.1 info

Bem a minha 6800 Ultra ainda rende. É por estas e outras do género que hoje não gasto nem penso gastar $$$ em hardware tão cedo. Agora quem quiser andar atrás dos FPS´s mais recentes, tem de investir...
 
mas claro que as actuais DX10 vão dar para DX10.1, porque

1º parece me apenas um update no software, uma melhoração (update) e não um upgrade
2º porque era mau de mais para as marcas de graficas
3º nem preciso de arranjar mais nada..



ja agora se puderem passem la pelo artigo que fiz de DX10 que esta na minha sig e digam de vossa justiça ;)
 
2º porque era mau de mais para as marcas de graficas
nao era ssim tao mau :D
vendiam mais uma grafica a cada user que ja comprou uma DX10 actual lol

e o problema e que estamos todos dependentes destas empresas.. se se lembrarem de lancar DX10.2 logo a seguir incompativel, la somos nos obrigados passado uns tempos a comprar...
 
mas claro que as actuais DX10 vão dar para DX10.1, porque

1º parece me apenas um update no software, uma melhoração (update) e não um upgrade
2º porque era mau de mais para as marcas de graficas
3º nem preciso de arranjar mais nada..



ja agora se puderem passem la pelo artigo que fiz de DX10 que esta na minha sig e digam de vossa justiça ;)

Tirando o 1º paragrafo da MS , que diz "upcoming generation of graphics hardware."
Temos

An updated shader model (shader model 4.1). ( duvido que seja so software ) e a ultima vez que olhem para uma Gfx nao vi eproms la mas prontos.

Agora se me disserem que x% da nova versao pode ser usado em placas dx10 ai ja acredito

Usando as palavras do OP

O novo Dx vai trazer mais controlo do AA, a ideia é todos os modos suportados pela placa ficarem disponíveis em todos os jogos, para alem de trazer novas opções
err Duvido que seja em algum jogo ja existente ;)


Edit :
errr
da-se o braco a torcer em certos aspectos tal como eu disse em cima e fazendo um quote duma cena antiga so para dar uma ideia

[FONT=Arial, Helvetica]Direct 3D 10 hardware will work with Direct 3D 10.1 even if it won´t be able to exploit all its possibilities. This is also the case for a DX8 GPU with DX9. DX9 GPUs won´t however work with DX10 and D3D 10 games will have to integrate a D3D 9 rendering to support them. MSAA 4x will be required with Direct 3D 10.1 (all of ATI and NVIDIA´s GPUs support it but it isn´t the case of Intel´s products, S3 etc). With this new version of Direct 3D, Microsoft will finally have the possibility to specify in detail the functioning of antialiasing and to give more control to developers. This hasn´t been done yet probably because of a lack of time and to avoid any delay for the release of DirectX 10. Some of the Direct 3D 10 GPUs will possibly support this more than advanced management of antialiasing ).
[/FONT]
 
Última edição:
nao era ssim tao mau :D
vendiam mais uma grafica a cada user que ja comprou uma DX10 actual lol

e o problema e que estamos todos dependentes destas empresas.. se se lembrarem de lancar DX10.2 logo a seguir incompativel, la somos nos obrigados passado uns tempos a comprar...

era mau porque a reputação ficava por terra.pode ser que a velha matrox volta se ao mercado do entretenimento :D
 
viskonde disse:
nao era ssim tao mau :D
vendiam mais uma grafica a cada user que ja comprou uma DX10 actual lol

e o problema e que estamos todos dependentes destas empresas.. se se lembrarem de lancar DX10.2 logo a seguir incompativel, la somos nos obrigados passado uns tempos a comprar...
eramos obrigados o caraças;) ficavam lá com elas que isto não é para estar a gozar com o pessoal
 
eramos obrigados o caraças;) ficavam lá com elas que isto não é para estar a gozar com o pessoal

just my point ;)


se formos realmente a trocar de graficas por causa deste DX10, então xauzinho... quem gastou agora 700+€ numa 8800 Ultra está bem tramado.. é dinheiro para o lixo..
 
depois é o DX10.2 e DX10.3 e por ai adiante.. 1 grafica nova a cada meia duzia de meses :lol: espero bem que esse DX10.1 q vem em 2008, que de nestas graficas senao vou ficar >(
 
just my point ;)


se formos realmente a trocar de graficas por causa deste DX10, então xauzinho... quem gastou agora 700+€ numa 8800 Ultra está bem tramado.. é dinheiro para o lixo..
Mas normalmente quem gasta esse dinheiro numa gráfica não se importa de comprar outra passado uns meses o pior é para quem comprou mid-ends;)
 
just my point ;)


se formos realmente a trocar de graficas por causa deste DX10, então xauzinho... quem gastou agora 700+€ numa 8800 Ultra está bem tramado.. é dinheiro para o lixo..

como disse no ultimo post duvido que o "topo de gama" da Ati e da Nvidia seja afectado muito com estas "mudancas" pode nao ter a 100% mas pelo menos mais de 50% das maravilhas novas ha-de ter.

Sabe-se la se a Ati e a Nvidia ja nao sabiam disto e tem qq coisa escondida na manga , agora 100% funcional duvido mesmo , ha maravilhas que e software agoras outras cenas e a nivel de hardware , no dia que tivermos graficas totalmente programaveis ai eu acredito )


E ja agora nao sabem quando sai ;) ja que e "so" para a MSDN a beta , logo err se sair la para o Natal nem e assim tao mau ;)
 
como disse no ultimo post duvido que o "topo de gama" da Ati e da Nvidia seja afectado muito com estas "mudancas" pode nao ter a 100% mas pelo menos mais de 50% das maravilhas novas ha-de ter.

e? mas afecta.. e alem do mais se não acontecer nas topo de gama não acontece nos mid-range que são tudo o mesmo chipset.. alias os mid-range até podem ser considerados relativamente melhores.. sempre têm descodificação de video..
estraga é o bus, mas se não acontecer numas NAO acontece nas outras

Sabe-se la se a Ati e a Nvidia ja nao sabiam disto e tem qq coisa escondida na manga , agora 100% funcional duvido mesmo , ha maravilhas que e software agoras outras cenas e a nivel de hardware , no dia que tivermos graficas totalmente programaveis ai eu acredito )
e temos! faz um search.. encontras a placa grafica open source ;)


E ja agora nao sabem quando sai ;) ja que e "so" para a MSDN a beta , logo err se sair la para o Natal nem e assim tao mau ;)

não sai para o natal.. a beta sairá apenas para fevereiro
a final para junho ou julho...
 
ehe Romani , sobre a placa open source , oki devia ter dito antes , em Mainstream :P (


er quando disse Natal , era em relacao a err ser epoca de compras e sim se for com essas datas nao tou a ver o mal de ser so em placas novas ;)
 
pois nessas datas também me parece que não é nada mau (agora esta a falar uma pessoa sem sono, contrariamente a ontem :p)

e se no natal já temos as series 9 da nvida ..
 
É a velha táctica de milking the cow com o DX 10.1

Realmente pode ser um problema nos IGP's já k nem sempre têm as mesmas capacidades dos GPU dedicados, para alem de isto necessitar no mínimo de update de drivers.
E a Intel n gosta de gastar mt recursos em drivers para IGP.

Mas a ideia era criar um modo em k o controlo do AA passava para o DX e caso surgi-se um novo modo com update de drivers ficava disponível em tds os jogos.
Isso tb ia implicar um update nos jogos actuais, claro k n sei se isso sempre vai ser implementado mas sem duvida k era mt melhor para o utilizador.

Quanto ao patch no vista, a verdade é k mt das empresas n tocam no vista até surgir o SP1.
Algumas das features do vista n estão a funcionar bem como por ex. as tecnologias associadas com cache em flash, tb há problemas na velocidade de cópia data, assim como optimizações na gestão da ram.
Tlx isso apresse a M$ a manda-lo cá para fora mais cedo.
 
Cheira um pouco como foi do DX8 para o DX8.1

Mas na altura houve uma certa polémica por causa do Unreal Tournament 2003 apenas suportar pixel shaders 1.1 ou 1.4
Como as Geforce 3 e 4 apenas suportavam PS 1.1 a nVidia veio logo protestar que estava a ser prejudicada por não haver um render path que usasse PS 1.3, especialmente quando as ATI 8500 suportavam PS1.4
 
Em PS1.3 não haveria qualquer ganho. A vantagem do PS1.4 presente na ATI 8500, no UT2003 seria renderizar as texturas em menos ciclos de relógio assim como em outros jogos que usavam e abusavam mais da multitextura.

O Doom3 era outro exemplo... se bem que a GF4Ti continuavam a ser mais rápidas apesar de gastarem mais recursos do que a 8500 em certos cálculos.
 
Back
Topo