1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

DirectX 10 para XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por vjoe, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1340)

1. vjoe

vjoe Power Member

Viva,

Há DirectX 10 para Windows XP? Se sim, é tão bom como no Vista?

Obrigado

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

DirectX 9 = XP
    DirectX 10 = Vista

Mais simples não ha'...

3. Skyflier

Skyflier Power Member

Não há, o XP não tem as API's necessárias para o Directx 10.

4. vjoe

vjoe Power Member

Ok, obrigado. :)

5. olly

olly Power Member

Há uma espécie de DX10 (feito por "seiláquem") para xp mas não passa disso, não sei até que ponto não será prejudicial para o SO.

6. Vlemos

Vlemos Power Member

Não há, e duvido mesmo mt que algum haja! se tanto queres a qualidade do directx 10, instala o vista! Isto se a tua gráfica suportar o 10! Esses directx 10 para xp, são tretas!

7. vjoe

vjoe Power Member

Eu só perguntei porque, apesar de ter o Vista instalado, estou a ponderar instalar o XP, já que no Vista não dá para meter o Rise of Nations em widescreen. O ficheiro rise2.ini não existe no Vista. :(

8. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

corrigam-me se tiver enganado mas os jogos dx10 tipos crysis cod 4 ec tambem correm em dx9
    Os graficos e que nao sao grade espingarda
    Certo?
    So ha alguns que sao dx 10 exclusives mas isso e raro
    Tipo fps creator x10
    Ps:Vista e horrivel , o xp e o melhor OS do mercado :)

9. Drackey

Drackey Power Member

Boas, bem é assim á por ai umas versões directx 10 para pc cheguei a ter uma mas nada de mais um primo meu tentou instalar uma lixou-se rea virus, não vale apena.
    Qualidade... é igual tive os 2 vista xp jogar crysis não notas... podes pesquisar no google por directx 9 vs directx 10 mas procura compaqrações de jogos nas mesmas condiçoes. O vista tem as suas vantagens agora é uma questão de gosto e de perspectiva...lolol

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ja' joguei Crysis em Dx 9 e 10, e não notei uma diferença assim tão grande em gráficos...

11. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Há uma versão do DirectX 10 que supostamente funciona para o XP. Mas não funciona, aparece no dxdiag a versão, e os jogos deixam de abrir por causa dos ficheiros directx corrompidos.

Como já foi dito mais acima, DirectX 10 é apenas para o Vista.

Cumps

Partilhar esta Página