1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

DirectX 10

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por D00msday, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1732)

1. D00msday

D00msday Power Member

Tenho uma duvida.
    Desculpem a ignorancia, mas estou baralhado pois não sei se o DX10 sai com o Vista ou não.
    O DirectX 10 vem com o Vista, certo?
    Se eu instalar o Vista, ficarei já com o DirectX 10 instalado?

2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

O Direct-X 10 só existe para o windows Vista.

Para usufruires do direct-x 10 precisas do vista, uma gráfica que suporte o direct-x 10 e das drivers para a grafica que sairam agora em beta.

3. TNA

TNA Power Member

ñ bem axim Tiago@ 1 versao do direct x9 pode simular o 10 embora muinto rascamente mas e possivel -__TNA__-:004:

4. Romani48

Romani48 Power Member

Simular? onde é que o Dx9 consegue simular o Unified Shading? onde é que consegue fazer a gestao entre o input e output de texturas e shadings que fax o 10?

O Dx10 é que pode "simular" (pois não simula, usa as capacidades do..) Dx9 em placas que não suportem o DX10

e o Tiago tem razao.. o DX10 SÓ vem com o VISTA.. e não vai sair para XP...

Para já as unicas placas DX10 são as 8800 da serie G80 da nVidia, e mesmo assim os drivers ainda não suportam/suportam totalmente o DX10...

cumps

5. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

@D00m: basicamente é o que o Tiago disse. O DX10 só existe para o Vista logo se instalares o Vista ficas com o DX10 :)

@TNA não percebi nada do teu primeiro post...agora do segundo post. DX9 a simular DX10?? sim, pois, e eu sou o Pai Natal!

6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Fica com DX10 se a placa gráfica dele o suportar...

7. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

heim?? seguindo a tua lógica se eu instala-se o Vista com a minha 6800ultra não ficava com o DX10? é isso? lol

Mas é claro que fica com o DX10...a placa não vai correr as instruções especificas de DX10 mas ele está lá na mesma! :zzz:

8. CR_

CR_ Power Member

Provavelmente o que ele quis dizer é que irá haver uma versão do DX9 dê para jogar jogos DX10...

9. VuDu

VuDu Power Member

Não sei até que ponto o Dx10 não vai sair para WinXP... existe muito computador com XP com hardware para correr jogos Dx10 na boa, e as software houses não iam gostar muito das vendas dos jogos ficarem limitadas por SOs de 500€...

Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2007
  10. HyperRush

HyperRush Power Member

Não será possivél leakar o DX10 para correr no XP?

Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2007
  11. int

int Power Member

Eu uso o Windows Vista, e sim o DX10 só está presente neste OS.

Para que querem o DX10 no XP? Só interessa para quem tem as Placas Gráficas DX10, não?

12. Quarq

Quarq Power Member

Se usar uma nVidia Geforce 7300 512 Mb, não vou conseguir a versão ultimate do Vista?!?

13. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

vais eu tenho uma 7300GS 256MB *512MB partilhada* e funciona na boa.
    E funciona nos jogos, excepto no NFS Carbon que ao iniciar me diz que falta a dll do directx9 lol.

14. Tiago@Rosetta

Consegues correr o Windows Vista, mas não irás usufruir do Direct-x 10 porque a tua placa não suporta. Ao contrário do que o outro user disse que o direct x 9 dava para emular o 10 (completo disparate), penso que é exactamente ao contrário, tu vais correr o jogo com compatibilidade para direct-x 10. Basicamente o GPU da tua gráfica não vai ser aproveitado para correr o modo aero e os jogos direct-x 10. Até agora as unicas gráficas que suportam isso são as G80 da Nvidia.

15. int

int Power Member

O que não é totalmente verdade, neste momento, devido a que não existem drivers para ela no Windows Vista :002:

16. Tiago@Rosetta

17. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Errado...tenho uma 7300gt e corre o vista com o aero.
    Q eu saiba, o aero nada tem haver com o DX10.(mas posso tar enganado :rolleyes:)

18. JFV93

JFV93 Power Member

sim o aero e preciso ter no minimo SM2!agora pode e haver diferenças de transparencia..o k axo mt provavel

19. Tiago@Rosetta

A questão é que fazes um off-load do cpu para o GPU deixando "mais processador" para outras coisas, como o boinc ou o folding por exemplo :kfold:

20. VuDu

VuDu Power Member

Por falar em completo disparate...
    Qualquer gráfica com Dx9 corre o Aero e os joguitos do Vista, como acham que o pessoal já está todo a usar vista sem gráficas Dx10?

O Dx10 não é recto-compatível com o Dx9, por isso é que na altura em que experimentei o Vista era preciso adicionar uns DLLs à sytem32 pra jogar.

http://en.wikipedia.org/wiki/DirectX
    http://www.atomicmpc.com.au/article.asp?CIID=24636
    http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_Vista

Good Reading... :)

PS: **** Direct3D... OpenGL to win!!! :D

Última edição: 6 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página