DirectX 10

D00msday

Power Member
Tenho uma duvida.
Desculpem a ignorancia, mas estou baralhado pois não sei se o DX10 sai com o Vista ou não.
O DirectX 10 vem com o Vista, certo?
Se eu instalar o Vista, ficarei já com o DirectX 10 instalado?
 
O Direct-X 10 só existe para o windows Vista.

Para usufruires do direct-x 10 precisas do vista, uma gráfica que suporte o direct-x 10 e das drivers para a grafica que sairam agora em beta.
 
ñ bem axim Tiago@ 1 versao do direct x9 pode simular o 10 embora muinto rascamente mas e possivel -__TNA__-:004:

Simular? onde é que o Dx9 consegue simular o Unified Shading? onde é que consegue fazer a gestao entre o input e output de texturas e shadings que fax o 10?

O Dx10 é que pode "simular" (pois não simula, usa as capacidades do..) Dx9 em placas que não suportem o DX10

e o Tiago tem razao.. o DX10 SÓ vem com o VISTA.. e não vai sair para XP...

Para já as unicas placas DX10 são as 8800 da serie G80 da nVidia, e mesmo assim os drivers ainda não suportam/suportam totalmente o DX10...

cumps
 
@D00m: basicamente é o que o Tiago disse. O DX10 só existe para o Vista logo se instalares o Vista ficas com o DX10 :)

@TNA não percebi nada do teu primeiro post...agora do segundo post. DX9 a simular DX10?? sim, pois, e eu sou o Pai Natal!
 
heim?? seguindo a tua lógica se eu instala-se o Vista com a minha 6800ultra não ficava com o DX10? é isso? lol

Mas é claro que fica com o DX10...a placa não vai correr as instruções especificas de DX10 mas ele está lá na mesma! :zzz:
 
Não sei até que ponto o Dx10 não vai sair para WinXP... existe muito computador com XP com hardware para correr jogos Dx10 na boa, e as software houses não iam gostar muito das vendas dos jogos ficarem limitadas por SOs de 500€...
 
Última edição pelo moderador:
Eu uso o Windows Vista, e sim o DX10 só está presente neste OS.

Para que querem o DX10 no XP? Só interessa para quem tem as Placas Gráficas DX10, não?
 
vais eu tenho uma 7300GS 256MB *512MB partilhada* e funciona na boa.
E funciona nos jogos, excepto no NFS Carbon que ao iniciar me diz que falta a dll do directx9 lol.
 
Se usar uma nVidia Geforce 7300 512 Mb, não vou conseguir a versão ultimate do Vista?!?

Consegues correr o Windows Vista, mas não irás usufruir do Direct-x 10 porque a tua placa não suporta. Ao contrário do que o outro user disse que o direct x 9 dava para emular o 10 (completo disparate), penso que é exactamente ao contrário, tu vais correr o jogo com compatibilidade para direct-x 10. Basicamente o GPU da tua gráfica não vai ser aproveitado para correr o modo aero e os jogos direct-x 10. Até agora as unicas gráficas que suportam isso são as G80 da Nvidia.
 
Basicamente o GPU da tua gráfica não vai ser aproveitado para correr o modo aero e os jogos direct-x 10. Até agora as unicas gráficas que suportam isso são as G80 da Nvidia.

Por falar em completo disparate...
Qualquer gráfica com Dx9 corre o Aero e os joguitos do Vista, como acham que o pessoal já está todo a usar vista sem gráficas Dx10?

Games or programs which are built on Vista's version of DirectX, 10, will not work on prior versions of Windows, as DirectX 10 is not backwards-compatible with DirectX 9
O Dx10 não é recto-compatível com o Dx9, por isso é que na altura em que experimentei o Vista era preciso adicionar uns DLLs à sytem32 pra jogar.


http://en.wikipedia.org/wiki/DirectX
http://www.atomicmpc.com.au/article.asp?CIID=24636
http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_Vista

Good Reading... :)



PS: **** Direct3D... OpenGL to win!!! :D
 
Última edição:
Back
Topo