1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Directx 10

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por adec_12, 1 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 695)

1. adec_12

adec_12 Power Member

Boas pessoal, gostaria que me tirassem uma duvida, quando se faz a actualização dos drivers da gráfica a partir do site da nvidea estes também actualizam o directx 10? Desculpem a ignorância, mas é que reparei no site da microsoft que dá para descarregar a ultima versao do directx 10 e eu não sei se estão relacionados.
    Obrigado

2. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

1º A tua gráfica suporta DX10?

3. fr0st

fr0st Power Member

O vista tem directx 10.
    O windows xp só tem 9.
    As novas placas gráficas têm suporte por hardware até 10.
    Se tiveres uma gráfica que não seja da gama 8000, não tens directx 10 ou uma nova série ATi hd3000.
    O DIRECTX 10 só em compatível com vista, logo a nvidia tira as actualizações da microsoft e poe no site dela, para facilitar ao utilizador a actualização.

4. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Errado fr0st, a serie HD2000 também tem suporte DX10.

5. reduto

reduto Power Member

E será k vale a pena instalar o windows vista ou ter o Xp Pro SP2?

6. fr0st

fr0st Power Member

My bad. Acontece isto quando não estou a par das ATi, simplesmente não gosto delas.
    Mais uma vez , MY BAD.

7. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Acontece :007: Já sao muitos números\modelos e uma pessoa confunde sempre.
    reduto, penso que isso já depende do teu gosto, mas se fores instalar o Vista aconselho-te seriamente a seguires o tutorial de optimização do Romani48 e também a ver a thread de Updates do Vista (também feito por ele). Depois de seguires isso tudo, terás concerteza um sistema mais estável e rápido :x2:

Cumps

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Se queres um SO exclusivamente para jogos, fica-te pelo XP, tens mais FPS do que no vista.
    mas se preferes ter uns graficos ligeiramente mais detalhados aproveitando o DX10, fica-te pelo vista.
    cumpz.

9. fr0st

fr0st Power Member

Para teres a mesma performance que tens no vista como no xp, em média tens que ter mais 512/1GB de RAM.
    Ora esses 512/1GB de ram no xp já é mais fruta :lol:

10. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Não precisas do DX10 para nada neste momento. Até o jogo que fez mais sensação com o DX10 (Crysis) suporta DX9.c

11. reduto

reduto Power Member

Tass bem então.Fico-me pelo XP :)
    Tou só à espera de comprar a nha nova maquina para depois poder disfrutar ao maximo...:007:

Partilhar esta Página