Dúvida Directx 11 -> 9

Mad-

Power Member
Boas.

A minha placa grafica nao aguenta com o directx 11, por isso eu quero desinstalar o dx11 mas nao consigo... ja vi montes de cenas na net e nada :S
Quero desinstalar o dx11 para depois meter o dx9....

Quem o souber fazer da aki uma ajuda :009:

Cumps
 
Hum... Eu ACHO que é impossível instalar o Dx11 num System que so suporta Dx9, o que deves ter instalado é uma versão de update do Dx que dizia Dx11 mas so ficas com o Dx9 acho.
Btw, não ta a dar problemas nenhuns pois não?
 
hum.. ok entao podes me explicar esse metodo do update?

obs: Da muitos breaks nos jogos... Low fps etc... E tmb a minha placa n aguenta..
 
Se calhar o teu problema não é de software (directX) mas sim já um problema de hardware ultrapassado. Qual a gráfica e o jogo que queres correr?
 
o direct x é unificado e convém ter sempre a versão mais recente

a maioria dos jogos que correm em DX 11 tambem correm em DX9. Procura o executável DX9 na pasta do jogo, se for esse o caso
 
Se calhar o teu problema não é de software (directX) mas sim já um problema de hardware ultrapassado. Qual a gráfica e o jogo que queres correr?

Dx11 puxa mais pela grafica, ja o dx9 n puxa tanto para uma placa de 128 vram... Eu fiz uma pergunta, e gostava que me respondessem e nao falarem ke o problema e de outra coisa... Ate n pode ser do dx mas eu kero na mesma muda-lo..
 
Dx11 puxa mais pela gráfica, já o dx9 n puxa tanto para uma placa de 128 vram... Eu fiz uma pergunta, e gostava que me respondessem e não falarem ke o problema e de outra coisa... Ate n pode ser do dx mas eu kero na mesma muda-lo..
Várias confusões no texto acima, mas nem vale a pena ir por aí.
O problema é de facto de hardware e não de DirectX.
Não é possível desinstalar o DX11 se o Windows que usas suporta ou até já vem pré-instalado (qual é a versão do teu Windows?).
Se a gráfica e CPU não suportam os jogos não vai ser o DirectX que vai resolver até porque as versões recentes são retro-compatíveis.
 
Dx11 puxa mais pela grafica, ja o dx9 n puxa tanto para uma placa de 128 vram... Eu fiz uma pergunta, e gostava que me respondessem e nao falarem ke o problema e de outra coisa... Ate n pode ser do dx mas eu kero na mesma muda-lo..

se a grafica é assim tao fraca que arraste em DX11, nao vai ser DX9 que vai correr os jogos fluídos. Muita ram numa grafica pode nao significar nada, mas ram a menos é de certeza limitativo, ainda para mais 128MB

qual é afinal a placa? se calhar nem é Dx11 e tens isso a correr em DX9 ou Dx10. Não esquecer que quem "manda" é a grafica/hardware. Se ela for Dx9 podes até ter o DX100 instalado, que só vai correr em DX9

já te disseram que nao podes mexer nos ficheiros DX, quanto muito escolhes o modo em que determinado jogo corre, podendo ser mais ou menos simples de se fazer. Pode ser tao simples como escolher o executável Dx9 na pasta do jogo, alterar nos menus das opçoes do jogo, ou mais complicado como mexer em ficheiros de configuração e/ou na consola do jogo.

tens de especificar a placa e jogo(s)
e já agora corre o programa GPU-z, tira um printscreen do 1º separador e deixa cá ficar também
 
Última edição:
Esqueçe, tenho uma gráfica igualzinha, e não vale nada de nada, o único jogo que me corre bem é o call of duty 2 em high e com poucos FPS
 
Exacto o problema é mesmo da placa deverás mudar de hardware se queres jogar alguma coisa em condições aproveita agora para mudar a placa arranjas placas muito melhores que essa e actuais baratas e se for usada então ainda arranjas mais barata, se queres mudar eu se fosse a ti tentava mudar ainda antes do ano que vem visto que o IVA vai aumentar se não conseguires tenta uma usada ou então juntas uns trocos e para o ano mudas isso, por 100€ já compras uma placa muito superior a essa e corres grande parte dos jogo em resoluções mais baixas mas sem grande lag mas o resto do hardware se calhar não ajuda nada o teu problema mesmo se calhar é o hardware em geral, deduzo que o teu pc tenho ai uns 5 ou mais anos, e como não se fazem omeletes sem ovos nada feito,

"Eu fiz uma pergunta, e gostava que me respondessem e nao falarem ke o problema e de outra coisa..." evita isto todos de tentaram ajudar aceita as opiniões de quem sabe e te tenta ajudar

Abraço
 
Exacto o problema é mesmo da placa deverás mudar de hardware se queres jogar alguma coisa em condições aproveita agora para mudar a placa arranjas placas muito melhores que essa e actuais baratas e se for usada então ainda arranjas mais barata, se queres mudar eu se fosse a ti tentava mudar ainda antes do ano que vem visto que o IVA vai aumentar se não conseguires tenta uma usada ou então juntas uns trocos e para o ano mudas isso, por 100€ já compras uma placa muito superior a essa e corres grande parte dos jogo em resoluções mais baixas mas sem grande lag mas o resto do hardware se calhar não ajuda nada o teu problema mesmo se calhar é o hardware em geral, deduzo que o teu pc tenho ai uns 5 ou mais anos, e como não se fazem omeletes sem ovos nada feito,

"Eu fiz uma pergunta, e gostava que me respondessem e nao falarem ke o problema e de outra coisa..." evita isto todos de tentaram ajudar aceita as opiniões de quem sabe e te tenta ajudar

Abraço

Exacto. "Eu fiz uma pergunta, e gostava que me respondessem e nao falarem ke o problema e de outra coisa..." Isto nunca deveria ser feito.
 
Exacto o problema é mesmo da placa deverás mudar de hardware se queres jogar alguma coisa em condições aproveita agora para mudar a placa arranjas placas muito melhores que essa e actuais baratas e se for usada então ainda arranjas mais barata, se queres mudar eu se fosse a ti tentava mudar ainda antes do ano que vem visto que o IVA vai aumentar se não conseguires tenta uma usada ou então juntas uns trocos e para o ano mudas isso, por 100€ já compras uma placa muito superior a essa e corres grande parte dos jogo em resoluções mais baixas mas sem grande lag mas o resto do hardware se calhar não ajuda nada o teu problema mesmo se calhar é o hardware em geral, deduzo que o teu pc tenho ai uns 5 ou mais anos, e como não se fazem omeletes sem ovos nada feito,

"Eu fiz uma pergunta, e gostava que me respondessem e nao falarem ke o problema e de outra coisa..." evita isto todos de tentaram ajudar aceita as opiniões de quem sabe e te tenta ajudar

Abraço


Não vai comprar placa nenhuma porque é um portátil.

MOBILE Intel 965..
 
Ups é um portátil.. pois com placa onboard devia ser.... Bom então se queres mesmo jogar e não usas muito o portátil apenas para trabalhar e achas que esse serve por uns tempos eu a ti investia num pc fixo ou se preferires um portátil então mas se queres mesmo é jogar eu ia para o fixo, consegues arranjar um fixo bastante bom corres tudo o que é jogo que vai sair, até por um preço bastante razoável portáteis nunca foram a escolha mais indicada para jogar,


Abraço
 
Hum.. Obrigado pessoal! Tou memo a ver ke com esta grafica n vale a pena insistir mais nela.. Comprar pc novo? I can't... a vida n ta nada boa.. 500 euros e o salario minimo (do pai) n chega nem pa guardar restos po pc...
A unica solucao e esperar ate que comece a trabalhar e ganhar uns poucos:002:..
 
Arranjas um trabalhito nas férias ou nos fins de semana e juntas uns trocos, eu cá fasso o mesmo a 3 anos trabalho nas férias e depois as sextas a noite e domingos e vou juntado umas massas e sou auto suficiente não preciso de pedir dinheiro aos meus pais nem para pagar os almoços da escola ate das uma ajuda ai em casa alivias sempre algum dinheiro aos teus pais
 
Back
Topo