DirectX 12 não vai existir segundo a AMD

Hellgardia

Power Member
There Won't Be a DirectX 12; Battlefield 4 Part of Next Bundle: AMD Vice PresidentAdvancements in PC graphics technology could be on the verge of a slump, according to GPU major AMD. In an interview with German publication Heise.de, AMD vice president of global channel sales, stated that his company doesn't believe there will be a DirectX 12 API, at least not as far as the company can see. The timing of this statement is particularly important, as both AMD and NVIDIA are expected to unveil next-generation graphics products by the end of the year.

Neither Microsoft's Windows 8 operating system, and the rumored Windows "Blue" 8.1, could ship with a newer DirectX version. Taylor was responding to a question from Heise about next-generation GPUs and technologies they could be built around, to which he replied that normally, new DirectX versions stimulate introduction of new GPU architectures, but there won't be a DirectX 12, and so the company's next-generation GPUs will integrate other technologies. Answering another question, Taylor hinted that Battlefield 4, EA's upcoming entry to the hit online FPS multiplayer franchise, could be part of the company's next "Never Settle" bundle.



http://www.techpowerup.com/182416/T...4-Part-of-Next-Bundle-AMD-Vice-President.html
 
Última edição:
Está visto que para a AMD não existe inovação e avanços tecnologicos no futuro.
Descartam novos processos de fabrico, descartam novas APIs, descartam os CPUs de desktop, descartam as HD 8000.....
 
Epá eu até percebo. Para quê saltar para o 12, se o 11 ainda nem está a ser explorado no seu potencal máximo.

A maioria dos jogos ainda andam agarrados ao 9 de uma forma que até mete nojo. È aqui que eu digo, anda bem que as novas consolas estão para chegar. Pode ser que o 11 começe a ser um padrão.

Afinal de contas já estamos em 2013.....chiça
 
Última edição:
porque 'mete nojo'? depende do que queremos fazer com um jogo.. a AMD tem alguma razao.. ok que avanços são coisas boas.. mas há muito por onde explorar em cada API. e chegamos a um ponto que o que se procura é a eficiencia mais que o poder.. até porque a nivel de capacidades (quer fisicas quer de programação/APIs) há o suficiente para termos processamentos ultra-realistas..

Alem do mais o DX11 permite ainda muita coisa que está se agora a dar os primeiros passos.
 
Ele não disse que o Dx12 não ia existir, mas não existe certamente nos próximos roadmaps, logo focam-se em Dx11 e ainda em melhoramentos adicionais presumo que á própria arquitetura. Eu tecnicamente já não compro uma gráfica à séculos, mas hj em dia o mercado parece-me um pouco estagnado, menos capacidade ou vontade dos criadores de jogos em puxar pelas capacidades gráficas dos pcs devido as consolas.
 
O DX11 já tem 3 anos e apenas não foi mais explorado porque o desenvolvimento de jogos ficou congelado no DX9.0c, por causa das consolas.

Agora, vamos ter um pequeno boom com as novas consolas na utilização do DX 11 e depois o mercado estagana durante mais uns anos.

A Epic já descartou o SVOGI do Unreal Engine 4, porque as consolas desta próxima geração são muito fracas e como tal nem o PC vai ter um sistema avançado de iluminação global.
Aquilo que foi anunciado como a grande feature do UE4 agora ficou encostada.
 
Última edição:
O DX11 já tem 3 anos e apenas não foi mais explorado porque o desenvolvimento de jogos ficou congelado no DX9.0c, por causa das consolas.

Agora, vamos ter um pequeno boom com as novas consolas na utilização do DX 11 e depois o mercado estagana durante mais uns anos.

O UE4 já descartou o SVOGI do Unreal Engine 4, porque as consolas desta próxima geração são muito fracas e como tal nem o PC vai ter um sistema avançado de iluminação global.
Aquilo que foi anunciado como a grande feature do UE4 agora ficou encostada.


lool, não tenhas duvida que vamos levar com a mesma bucha mais 10 anos.
 
Última edição pelo moderador:
AMDs Vice President im Gespräch: Es wird kein DirectX 12 kommen


Aber es wird kein DirectX 12 kommen. Das war's. Soweit wir wissen gibt es keine Pläne für DirectX 12. Falls das nicht stimmen sollte und mich jemand korrigieren möchte – wunderbar
http://www.heise.de/newsticker/meld...h-Es-wird-kein-DirectX-12-kommen-1835338.html

Traduzindo: «Mas não haverá nenhum DirectX 12. É isso. Tanto quanto sabemos não há planos para o DIrectX 12. Se a afirmação não estiver correcta e alguém me quiser corrigir - maravilhoso.»


Agora em inglês:
There Won't Be a DirectX 12: AMD Vice President

AMD vice president of global channel sales, stated that his company doesn't believe there will be a DirectX 12 API, at least not as far as the company can see.
http://www.techpowerup.com/182416/T...4-Part-of-Next-Bundle-AMD-Vice-President.html

Traduzindo: «VP da AMD, afirmou que a sua empresa não acredita que vá haver um DirectX 12, pelo menos num futuro próximo»
Título do artigo: «Não vai haver DirectX 12: AMD VP»


Mas querem saber a melhor?

c't: In den 90er Jahren, etwa zu Zeiten der ersten 3DFX-Beschleuniger, war es üblich, potenten Grafikkarten auch Spiele beizulegen. In den vergangenen Jahren stellte das die absolute Ausnahme dar. AMD hat mit den Never-Settle-Bundles angefangen, hochwertige Spiele in Form von aktivierbaren Seriennummern zu Spieler-Grafikkarten beizugeben. Mittlerweile finden sich aktuelle Top-Titel wie Bioshock Infinite und Tomb Raider darunter. Wird AMD auch in Zukunft Never-Settle-Bundles anbieten?



Taylor: Wir werden auch zukünftig Spiele-Bundles mit Top-Spielen schnüren. Wir glauben, das ist der richtige Weg. Aber auch für die Branche ist es ein wichtiges Zeichen. Denn die Computer-Industrie hat über viele Jahre von einer kontinuierlichen Erneuerung der DirectX-Schnittstelle profitiert. Ein neues DirectX hat die Branche immer wieder neu aufgefrischt, neue Grafikkarten brauchten stärkere Prozessoren und mehr RAM. Aber es wird kein DirectX 12 kommen. Das war's. Soweit wir wissen gibt es keine Pläne für DirectX 12. Falls das nicht stimmen sollte und mich jemand korrigieren möchte – wunderbar. Aber jetzt brauchen wir wirklich hervorragende Spiele wie Bioshock Infinite oder Crysis 3, um einerseits die Industrie anzuregen und andererseits unsere Käufer zu belohnen. Deswegen ist Never Settle für uns strategisch enorm wichtig und wird auch weiterhin Top-Titel beinhalten.

É que a pergunta que lhe é colcada e que eu destaquei é esta: «Irá a AMD continuar a oferecer os bundles Never-Settle no futuro»?

Na resposta: « Porque a indústria beneficiou ao longo dos anos da contínua renovação do DIrectX, cada novo DIrectX renovou a indústria, novas gráficas precisavam de GPU's mais potentes emais RAM.» ... frase fatídica... «Mas agora necessitamos mesmo de jogos de topo como BI ou Crysis3, que por um lado incentivem (puxem) pela indústria, e por outro premeiem os nossos clientes. Portanto o Never-Settle continuará a ser estratégicamente muito importante para nós e continuará a incluir títulos de topo.»

E basicamente foi isto, a frase foi retirada do seu contexto original, nem sequer lhe perguntaram nada acerca da próxima geração de gráficas, o homem divagou acerca da importância que as novas versões do DirectX tiveram anteriormente e que agora não tem existido, daí a importância dos jogos para promover a necessidade de renovação/substituição das gráficas. Mas ainda assim o título do artigo acabou por ser: «VP da AMD em entrevista: Não haverá nenhum DirectX 12» :facepalm:

E ainda dizem mal dessa referência de informação que é o CM


Típico também já são alguns dos comentários, já há pessoal >( com a AMD porque esta não vai implementar algo (DirectX 12) que afinal ainda não existe, enfim detalhes.
 
Falando por mim, admito que pouco percebo de Alemão, para além de que nem sabia que o original desta entrevista tinha sido em alemão e muito menos que a tradução e adapatação feita por outros sites em Inglês estava incorrecta e desvirtuada. Como tal, aceitei a noticia relatada pelos sites ingleses como verdadeira e creio que os restantes users fizeram o mesmo.


Sobre os comentários que fiz, continuam verdadeiros, pois a AMD ultimamente tem desiludido bastante no que diz respeito à inovação, seja com os CPUs para desktop, seja com o rebranding de uma gama completa, seja com o adiamento do refresh do GCN, seja com os processos de fabrico, etc.
 
Se eu tivesse que comprar uma gráfca neste preciso momento, era uma AMD que eu comprava. Odeio esta serie 600 da nvidia. Ainda para mais sabendo que o gk110 era para ir para a 680.

Eles foram muito espertos. Não se admite a titan custar 1000 euros. Completamente inadmissivel no meu entender. Tenho pena da amd nao estar a acompanhar o rival. A nvida está-se a aproveitar imenso disso.

Eu estou á espera da serie 700, mas estou já com um pé atrás. Não sei. Vamos ver
 
bem realmente a AMD anda a ficar pelas ruas da amargura em relaçao a concorrencia, mas tambem se formos a ver a realidade e que as coisas parece que estagnaram um pouco a nivel de evoluçao, principalmente com a coexistencia de tantos despositivos informaticos no mercado, e os developers encostaram-se um pouco a sombra da bananeira, e o pc propriamente dito esta a ficar equiparado a nivel de jogos a meu ver cada vez mais as consolas, o que muita gente ja começa a pensar seriamente, em ter um pc rudimentar para o essencial e a consola para jogar...

dai que estou a acompanhar os desenvolvimentos que por ai vao aparecer...
 
Última edição pelo moderador:
A XBox usa o DIrectX? Estou a perguntar porque a haver um novo DirectX, o timming ideal seria agora com a saída da XBox Next.
Tendo em conta que quem define a API do DirectX é a Microsoft, que agora para além do software também têm hardware, e que com a saída dos novos Windows pretende uma maior integração, partilha de conteúdos, blá blá.. temos: W8 (PC), WP8 (smartphones), Surface Pro/RT e Xbox.
Uma vez que as especificações de hardware das consolas se mantêm inalteradas durante alguns anos, não faria mais sentido lançar já a XBox com uma gráfica capaz de DirectX 12? A não ser que a MS tenha encomendado uma costum-GPU
 
A ATI tem muito por onde inovar... talvez não pelo DirectX (algo mais consumer oriented) mas por capacidades de GPGPU. O OpenCL é algo que tem um potencial enorme e gostaria imenso de ver as APUs da AMD (bem como os CPUs Intel com gráfica integrada) a focarem-se cada vez mais no papel de co-processador para certas tarefas inerentemente paralelas, em que os GPUs são reis e senhores, e não apenas no factor gráfico.

Agora lá porque não sai uma nova API gráfica nada impede que se continue a melhorar as gráficas com cada vez mais raw power que permite obter melhores gráficos. As APIs por si só não fazem nada... posso ter uma gráfica DirectX 11 com menos poder que uma gráfica DirectX 9.0c e lá por suportar uma nova API não consigo automaticamente fazer um jogo com melhores gráficos correr de forma fluída.
 
Na minha opinião não tinha logica nenhuma sair já um DirectX novo, ainda por cima na altura em que vão sair as novas consolas que são directx11 a sair um novo DirectX estas novas consolas deviam também fazer parte dele porque senão estas mesmas só iriam prejudicar os usuários de pc ou seja tínhamos um novo DirectX mas ficávamos presos ao dx11 por culpa das consolas.

Isto já e um filme que esta acontecer como todos já sabemos em relação as consolas atuais existentes.

E também a AMD tem praticamente se antecipado sempre em novas versões de DirectX a próxima versão pelos visto não vai ser assim.
 
Última edição:
Infelizmente o OpenGL continua a ter alguns setbacks relativamente ao Direct3D.


  • Uma das deficiências mais importantes é o suporte deficiente para multi-threading que é claramente inferior devido à sua arquitectura de estados globais. Há formas de contornar parcialmente o problema usando contextos múltiplos (que cria overhead na utilização de recursos e o sincronismo é complexo) e já vão aparecendo extensões para facilitar alguns use-cases mas em geral ainda há muito a melhorar.
  • No geral o D3D é mais clean de se usar pois ao contrário do OGL a MS sempre descartou o backward compatability.
  • Lentidão de lançamento de novas especificações que deixaram sempre o OGL atrás do D3D no que diz respeito a features (e.g. atraso de mais de 1 ano para o lançamento do OGL3.0 e mesmo após sair não era equiparável com o D3D10).
  • Depois há também a problemática da qualidade dos drivers que em alguns casos é medonha. VIA é um desastre e a AMD é claramente pior no suporte relativamente à nVIDIA. A intel também tem mau historial mas tem feito um esforço notório para melhorar consideravelmente o suporte para OGL.

Em suma, o OGL ainda tem muito que evoluir. O OGL ES é um bom começo pois é um verdadeiro arrumar da casa onde é deprecated imensas chamadas que não fazem sentido nos dias de hoje (glBegin por exemplo) mas continua a sofrer do problema crónico - velocidade de lançamento das novas especificações. O OGL ES 3.0 foi anunciado recentemente mas nem sequer é super-set do OGL 3.0 (embora curiosamente tenha coisas do OGL 4.1).

Vamos ver como evoluem as coisas mas era realmente benéfico para os DEVs terem uma melhor API cross-platform e para isso também será necessário a evolução de outros projectos como o SDL e afins.
 
Back
Topo