1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DirectX 9 adiado

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Korben_Dallas, 30 de Agosto de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 1038)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

"DirectX 9 postponed

Beta 2 is here, but final version far away

A FEW WEEKS BACK we wrote a story about when Microsoft's Direct X9 but yesterday we learned at the Games Developer Conference here in London that it the release date has now been pushed further back.
    Microsoft and its partners, including ATI, had suggested it would be introduced in early October, but now we hear it's postponed until the end of November.

But Beta 2 of the API jhas ust become available, even though the only hardware compatible with DirectX 9 is the ATI Radeon 9700 Pro.

Butl even ATI, the only company with a DX 9 part on the market is not allowed to ship DirectX 9 drivers and distribute its cards with DirectX 9. Even hardware reviewers are not able to obtain the fancy DX demos simply because of Microsoft's beta policy.

At its current stage DirectX is in Beta 2 but it's still unclear whether the next revision will still be a beta or final code.

It's somewhat ironic that a DX9 hardware part is already shipping before the API is finished.

We can say that DirectX 9 will have really small life cycle since we heard few months ago and confirmed a few days ago that next year, in spring, Microsoft should be will announce the DirectX 9.1 revision.

Don’t worry it will take at least a year until you see any serious use of DirectX 9 in upcoming games, so we might see some games ready for Christmas 2003.

Although DirectX 8 hardware is with us now for a year and a half, older than the INQUIRER itself, I have more fingers on my hands than there are games titles which use DirectX shaders, not to mention more serious uses.

Everything is ready so that developers can start practising now to use DirectX 9 and its compatible hardware really, really early."
    fonte: theinquirer.net

Conclusão: esta minha Ti4200 dura mais um aninho :D

2. MEIA

MEIA Power Member

Só ?!?!
    Eu também tenho uma e não espero troca-la nos proximos 2 anos. Isto tem que render o dinheiro que dei.

Bem fique muito admirado com a ATI quando lançou o seu chip desenhado para directx9 e ele ainda estava numa fase beta. Como é que teremos a certeza que é mesmo full dirctx9.
    Outra coisa gira é estarem a pensar já no directx9.1 e ainda não acabaram o anterior :-D .Não podiam apenas atualizar o dirctx9 ?

3. hmf

hmf Power Member

Re: Re: DirectX 9 adiado

Fácil , se a ATI 9700 foi a primeira placa supostamente DX9 lançada ..., se não hoyuver marosca (nvidia + microsoft), a microsoft vai desenvolver o DX9 sobre a unica arquitectura existente no momento (ATI 9700) .....

Agora não esperem que uma TI4200 dure 2 anos ..., 1 ano sim .., agora dois não acredito ..., dizia o mesmo em relação à minha MX400 o ano passado (era uma boa placa em relação preço/desempenho), já passou um ano e já estou a coçar a cabeça com o seu desempenho em certos jogos ...

4. MEIA

MEIA Power Member

Ei, eu tive uma TNT qualquer coisa durante aproximadamente 3 anos. Na altura custou-me 23 contos +/-. Se agora a comprei uma por 200€, isto não dura 2 anos? Espero que sim, o meu orçamento é pequeno para estas coisas... Depois de começarem as aulas, o computador é só mesmo para trabalhar. Nessas alturas a TNT Arrastava-se um pouco (Autocades, 3Dstudio max) mas agora isto funciona que é uma maravilha.

Provavelmente a minha proxima compra é uma ATVIA (ATI + nVidia) :003: :-D

5. JaCk

JaCk Power Member

Pois, eu ainda ando um pouco a leste do paraiso pois tive 1 mes e 1/2 de ferias e sem net, mas pelo que vejo, o adiamento do lançamento final do dx9 soh pode favorecer a nvidia, pois a ati jah tem hardware desenvolvido para o suporte desta nova tecnologia....

Entretanto as placas da nvidia vao dando cartas nas tecnologias mas antigas (dx8...)

6. hmf

hmf Power Member

Só resta saber se esse adiamento é uma causa aou um efeito isto é 2 hipoteses são possiveis:

Devido a terem um motor compativel DX9 ..., vão optimizar ...neste caso para a ATI9700

Devido ao atraso da NVidia vão esperar por mais plataformas ...

Nem um nem outro são negativos para a ATI ..., mas o primeiro é negativo para a NVIDIA

PS: Jack depois destas férias sem net deves estar a sentir como uma esponja para te pores a par de tudo ........

PS2 : Vou agora mesmo sair do Trabalho :)

7. JaCk

JaCk Power Member

Pois....acredita....agora os posts parecem milhares, que eu nunca li, as tecnologias parece q estavam a espera de eu desligar o comp. pra começar a sair!!! Dass.... >(

....nao ha-de ser nada.... :D

8. SkyWalker

SkyWalker Power Member

A Miscrosoft é Americana e a ATI Canadiana, daí não sei se irá optimisar o Dx9 para a Nova 9700, mas era bom que o fizesse, não fossem o enorme número de fans que gostariam que isso acontecesse.
    Agora o facto de o Dx9 ser adiado no meu ponto de vista não vai benefeciar a ATI mas a Nvidia, pois no passado a Microsoft e a Nvidia andaram de mãos dadas quando foi lançado o Dx8, por isso não era de admirar que o Microsoft, esteja a dar mais tempo é para incluir optimizações para o NV30, senão porque é que a Nvidia se daria ao trabalho de lançar às pressas, neste justo momento uma versão beta dos Detonator 40.41, não é só para fazer frente directa à Ati na certa!

Partilhar esta Página