1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

DirectX na Lama. [RESOLVIDO]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BytesBR, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1289)

1. BytesBR

BytesBR Power Member

Olá amigos da TechZone!

Meu DirectX está problemático desde que eu desintalei o 9.0c, depois disso instalei o 8.0 mas ele começou a não responder, a minha placa de vídeo ATI Radeon 9200 SE não joga nenhum jogo com alguma coisa 3D e não executa mais o 3D Studio Max, oque eu descobri é que no Baixaki diz que não é possível a desistalação do 9.0c senão ocorre erros, agora eu tenho que saber para aonde ir!!!

Já tentei saber se era a placa reinstalei 6 vezes o driver e nada, eu instalei o DirectX 8.0 e ele diz que é o 9, mas não há os arquivos do 9 mais, será que se eu reinstalar o DirectX 9.0c ele volta?

2. BytesBR

BytesBR Power Member

Não deu nada, ele continua a mesma coisa sem jogo, sem 3D :(

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Start > Run > digite

dxdiag.exe

Clique OK.

Esta é a ferramenta de diagnóstico DirectX, veja se reporta algum erro.

Zee

4. BytesBR

BytesBR Power Member

"Funcionalidade do Direct3D não disponível. Você deve verificar se o driver é uma versão final do fabricante do hardware."

5. ravager

ravager Power Member

Reinstala as drivers da tua gráfica...

6. BytesBR

BytesBR Power Member

Já fiz isso 7 vezes

Já fiz isso 7 vezes [2], e tem mais! Agora quando ele inicia ele diz que eu não posso utilizar o Calyst Center e pede para eu falar com o Administrador do PC, vou reinstalar o driver eo Calyst para ver se consigo.

7. é isso mesmo descarrega essas drevers e vais ver k resulta fikem bem

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A conta/perfil que está a usar tem poderes de administração?

Se tem, podemos ter problemas de malware.

Zee

9. BytesBR

BytesBR Power Member

Sou administrador e proprietário, Malware não pode ser... recentemente eu instalei ele! Veremos agora (Paciência vai ter de sobra....)

10. BytesBR

BytesBR Power Member

ATENÇÃO AMIGOS! Tivemos um patch de atualização resolvendo o erros do Vista 64 Bits, hehe brinks mas minhas novas são ruins, continua a mesma coisa até no Calyst dá erro, eagoraquempoderá me defender? (Esperando Chapolim Colorado do PC)

11. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu acho que a partir do momento em que instalaste o DX8 danificaste todo a componete do DX. É que embora muita gente não saiba ter DX 10 não significa só que se tem o 10. Tem-se o 10, 9, 8, 7, 6...

Ou seja não era preciso teres instalado o 8 porque já o tinhas portanto o que aconteceu foi um problema, possivelmente irremediável, com todo o componente DX do Windows.

12. BytesBR

BytesBR Power Member

Resumindo: Reinstalação?

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Mas tem software anti-vírus activo e actualizado?
    E programas contra malware/spyware?

É Vista ou XP?

O DX8 não instala em cima do 9.

Do Windows?
    Resolve por certo.

Última edição: 28 de Julho de 2008
  14. BytesBR

BytesBR Power Member

AVG 7.5 atualizado e SpyBot atualizado.

XP

DX8 não instala no 9 mas perderia o conteúdo do 8

Tem como desinstalar todos os DXs?

15. Skyflier

Skyflier Power Member

Pois não mas como o Vista já tem o DX8 e também o 9, a sua instalação pode ter danificado toda a componente.
    E penso que é o melhor que ele tem a fazer.

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

17. Skyflier

Skyflier Power Member

É um processo que pode acabar muito mal já que o DX é uma componente importante do Windows penso que ao se desinstalar vai haver problemas com o SO.

Mas de qualquer das maneiras boa sorte.

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Concordo, é de facto um risco.

Pessoalmente formatava e reinstalava tudo "fresquinho", mas pode ser que resulte.

Partilhar esta Página