DirectX Win Vista Ultimate x64

Status
Fechado a novas mensagens.

HorusIcarus

Power Member
Boas noites pessoal!
Antes de mais, um bom natal :p
Vou direito ao assunto que o tempo natalício é precioso para todos, sendo assim,tentarei ser o mais directo possível a fim de evitar perdas de tempo de férias desnecessárias (:009:).
O problema é o seguinte:
- Por alguma razão, quando tinha o Windows XP 32bits ,de repente, o DirectX deixou de funcionar correctamente, tinha problemas com as texturas, bloqueava todos os jogos (sempre), mostrava quadrados e outras figuras no ecrã etc. Resolvi então formatar o PC e finalmente usar a versão 64 bits que tanto necessitava. Pois bem, a questão é que o problema não se resolveu e eu continuo ansioso para experimentar o meu GTA IV!
O que é mais estranho é que não se deve a um problema de drivers visto que estão todas ' up to date'... Alguma sugestão? O dxdiag não mostra qualquer erro também..

Cumprimentos,

Horus
 
Última edição:
Tu no título tens Vista Ultimate, mas no post falas de XP. :confused:

De qualquer maneira, actualiza o DirectX. Se o problema persistir, pode actualiza as drivers da gráfica.

Cumpz
 
Estranho. Só se for algum problema com a gráfica.
Vê as temperaturas.


Cumpz

Ah thanks pela prontidão de resposta!
Pois bem,pelo que vejo o problema é mesmo o descrito na thread que mostrei. Mas o mais estranho,é que segui os passos à risca, e no entanto após reiniciar o ficheiro parece voltar ao antigo porque o erro persiste. Será melhor desinstalar mesmo as drivers?
 
È um erro que ocorre em todos os jogos?

Melhor desinstalares as drivers, correres o DriverCleaner e instalar as mais recentes.
Certifica-te que tens o Windows totalmente actualizado.
 
È um erro que ocorre em todos os jogos?

Melhor desinstalares as drivers, correres o DriverCleaner e instalar as mais recentes.
Certifica-te que tens o Windows totalmente actualizado.

Neps, o problema é com jogos DirectX 10 se não estou enganado, tentei correr um cliente de Lineage 2 mais antigo e correu durante horas sem quaisquer problemas, assim que o actualizei (necessitando de DirectX 10) recomeçaram os problemas.
O DriverCleaner é freeware?
 
Fiz o seguinte:
- Desinstalei as drivers no Add/Remove;
- De seguida iniciei o WIndows em Modo de Segurança e desinstalei as drivers e apaguei os ficheiros das mesmas;
- Sem reiniciar usei o DriverSweeper para remover os 'restos';
- Reiniciei o Windows e entrei em modo normal;
- Não instalei as drivers (o windows instalou as VGA default) ;
- Reiniciei o Windows;
- Tentei entrar no GTA 4 e o mesmo aconteceu: camara rotativa 'à maluca' ,texturas bugadas,etc.
- Instalei as drivers novas e o problema persiste.
Mais sugestões?
 
E nos outros jogos? È que o GTA é um poço de bugs, não podes concluir muito baseado nele.

Problema em todos os jogos DirectX 10 ... Lineage 2 CT 2 Part 2 é praticamente 100% Bug Free (Client-Side) e o problema é o mesmo. Pelo que li isto não é um problema de software mas de hardware,fala-se de modificar as propriedades ou velocidade da RAM (ou algo do género) mas não percebo patavina disso! E sinceramente já estou a desesperar com isto.
 
Perdoa a minha ignorância,mas onde exactamente no RivaTuner se encontra a informação da Temperatura?

Editado: Visto que não consegui encontrar no RivaTuner recorri a outro programa.Aqui está:
 
Última edição:
O problema é a temperatura?

Penso que não. Mas importante é saber a temperatura em load e para isso tens mesmo que usar o RivaTuner de forma a teres acesso ao registo dela quando estás a jogar.

Se de facto houver um problema a nível de temperaturas a placa entra em "colapso" e apresenta erros como os que descreves entre outros.
Pode ser tb um problema da fonte, ou das memorias, corre um MeMtest para despistagem.
Muitas vezes estes problemas só se resolvem com paciência e por testes no diverso hardware.
 
Isto é realmente estranho,fiz o que disseste mas o resultado é impossível..
As primeiras leituras de temperatura são enquanto estava no Windows.As outras (as tais impossíveis) são após entrar no jogo e após o crash.
Como é possível a minha gráfica estar a 294 ºC negativos? LOL
 
Um bug de certeza.
Não sei se o AtiTool funciona em Nvidias, se der usa o scan for artifacts.
Vai mostrar as temps e aquecer bem a placa. Se crashar é quase certo que seja a placa que deu ou está para entregar a alma ao criador.

Está na garantia?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo