1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

DirectX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ToxicCandy, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 711)

1. eu tnh o directx 10, se eu instalar o directx 9 perco o directx 10? e se o 9 nao for compativel com a minha placa grafica causara algum problema?

2. Mitch

Mitch Banido

se tens o 10 não podes instalar o 9. nem tens interesse em fazê-lo.

3. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

ya.. lol, para que queres instalar o dx 9?'

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ele deve tar a fazer confusao, no vista os jogos nao pedem para instalar DX9, ele deve tar em xp ou outro, penso eu..

5. eu sei isso,lol so que eu quero jogar the sims 2 e acho que esse jogo so funciona com o directx9(acho eu)

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sabes isso o q?
    ainda nao se percebeu em que sistema operativo estas e que grafica tens..

cumpz.

7. Tenha o Vista e grafica Nvidia Geforce 8400M GT

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

os outros rapazes estao errados, podes instalar o dx9 a vontade, n perdes o dx10. O dx10 do vista nao tras tds os dlls usados no dx8 e 9 e k sao necessarios para correr jogos mais antigos...

podes instalar o dx9.c sem problemas k resolve o teu problema e nao estragas nd nem perdes funcionalidades

http://www.microsoft.com/downloads/...c0-1b2f-428e-bd79-02df977d17b8&DisplayLang=en

Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  9. apoc

apoc Power Member

um jogo pede o dx9 mas se tiveres superior ele vai correr à mesma ... a retrocompatibilidade de sistemas é uma coisa q se tem em conta à muitos anos ... não precisas do dx9 para nada .... ainda para mais com sims ....

10. Warlord

tal como disse atras o dx10 nao tras tds os dlls usados em jogos mais antigos. é por vezes necessario instalar o dx9.c para funcionarem.

claro k so o deves fazer caso o jogo nao entre...nao ha necessidade de instalar o dx9.c se ja estiver a correr td bem...

11. apoc

apoc Power Member

ou então colocar lá os dll's ... tive esse problema com alguns jogos à uns anos .... era so copy paste

e depois ele so acha não tem a certeza pq ainda não experimentou

12. Warlord

sim isso tb pode resolver, a n ser k seja dakeles dlls k teem de ser registados no sistema...

pois, e kestao de tentar correr, se der barraca, instalar a ultima versao do dx9.c (usar o link k postei).

13. lfernandes

lfernandes Power Member

para isso existe aquele comando "regsvr32.exe" que serve para isso mesmo

14. Warlord

o k preferes, estar a copiar da net dll a dll e a registar cada um deles (sabe-se la com k parametros) ou fazer dbl click do installer do dx9? :P

Partilhar esta Página