1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Directx10 Vs. Directx 9

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por adrenaline, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 3835)

1. adrenaline

adrenaline Power Member

Boas a todos!
    Tentei fazer uma pesquisa mas nao encontrei nada do genero.
    Peço desde já desculpas se já se encontrar um post identico no forum.

A minha questão é seguinte:
    Segundo o que li o directX 10 apenas vem com o windows vista.
    Depois de ler algumas cenas fiquei cheio de duvidas.

Encontrei a lista de jogos compativeis com o directx 10:
    Age of Conan: Hyborian Adventures™
    Hellgate: London
    BioShock
    Lost Planet: Extreme Condition
    Company of Heroes: Opposing Fronts
    Microsoft Flight Simulator X: Acceleration
    Crysis®
    World in Conflict
    Gears of War for Windows

Instalei o Crysis no Windows Vista e no WinXP.
    Ambos com a mesma configuração gráfica.
    A minha maquina é um Core2Duo E6700, 2Gb Ram, PNY 8800gt 512mb e sinceramente nao notei qualquer tipo de diferença entre jogar no Vista ou no WinXP (DirectX 9c).

Há diferenças?!
    Será que havia alterações a nivel gráfico que eu não reparei?!
    Alguem que me explique essa diferença (se é que há) pq eu testei e nao vi nada! :P
    Se houver vale a pena instalar o jogo no Vista para jogar?!

Abraços, fiquem bem! :)

2. José Alberto

José Alberto Power Member

O Dx10 permite imagens mais detalhadas e, no caso do FSX, mais fluídas.

Claro que é preciso ter uma boa máquina, mas isto começa a ser cada vez mais (GTA IV) uma "necessidade".

3. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Nem eu diria melhor! :)

Cumprimentos

4. Irxson

Irxson Power Member

No caso do GTAIV não deveria ser uma necessidade, mas a optimização do jogo já foi muito discutida no topico do mesmo.

A DX10 é uma evolução nitida do DX9, apenas pouco suportada pela generalidade dos computadores, eu espero sinceramente que o windows 7 resolva muitos problemas, vejo o vista como um Windows Me.

5. José Alberto

Eu vejo o Vista como o melhor SO da Microsoft até hoje, tanto que o 7 tem mais de Vista que de XP.

Última edição: 10 de Janeiro de 2009
  6. Xistel

Xistel Power Member

Li algures ue havia uma forma de meter dx10 em xp..

7. Américo

Américo Power Member

Eu tb não tenho nada a dizer depois de uma pessoa se habituar não quer outra coisa

Por aqui Vista até ao novo OS

8. Resev

Resev Power Member

Isso é tudo muito bonito até ao momento que encontras pela frente um qualquer programa/aplicação/jogo que queres usar no Vista e este recusa-se.

O que estou a levar em consideração, e aqui sim a coisa pode funcionar como deve ser, é instalar o Vista, mas fazer uma partição secundária de 30Gb e meter o XP em Dual Boot para se me aparecer pela frente algo como descrevi acima estar precavido.

Enquanto houver 1% que seja de aplicações que correm em XP mas não são compatíveis com o Vista, não vou confiar nele como solução de OS, até porque sejamos realistas, o que sugiro fazer acima até funciona, mas é um remendo, e é inconcebível ter de recorrer a remendos para ter 100% de compatibilidade num OS.

9. MrRCS

MrRCS Power Member

o problema nao está no OS, está nos programas.

10. Resev

Resev Power Member

CLARO que a culpa é dos programas!........É que só pode ser!!!

Há, e já agora, vê lá tu bem que eu que sou um excelente dançarino (de topo mesmo, rivalizo com o Joaquín Cortés), tenho sempre um azar do caraças, nunca consigo subir á pista de dança porque o chão está sempre torto, que chatice....

11. mashado

mashado Power Member

Nunca tive nenhum programa a recusar ser usado no vista

12. José Alberto

Eu já, mas entretanto o programa teve actualização e pronto.

-Acho muito mau (para não dizer outra coisa) haver computadores com Quads a correr o XP.

-Acho muito mau gastar dinheiro em RAM para depois o SO não tirar proveito.

-Acho de mau gosto ser queixinhas com um software sacado da net, sem saber a procedência ou as intenções "samaritanas" do autor.

-Acho péssimo viver de mitos e não de realidades.

-Acho muito mau não se querer informar das coisas, fazer tudo errado e depois culpar os outros.

-Acho péssimo não se querer evoluir.

...mas, aleluia, vem aí o 7, o Salvador! (mesmo que tenho muito mais de Vista que de XP).

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  13. Resev

Resev Power Member

Vê se entendes o que quero dizer.
    O meu problema não está no que corre, está no que NÃO corre.
    Sejam programas, aplicações, ou jogos, se me aparece pela frente algo que não corre, o que é que vou fazer?
    Agarro-me ao tótisso?
    Por exemplo, há uns dois meses atrás veio um amigo meu cá a casa para eu desenmerdar o portátil dele (com Vista) que o homem não se amanhava com aquilo, já nem me lembro do que fiz, mas acho que foram apenas configurações básicas de wireless e afins.
    Do que não me esqueço contudo foi de ter de andar á procura das coisas por não estarem arrumadas onde deviam, para mim isto foi um absoluto tiro no pé na Microsoft, se a ideia é voltar a aprender a mexer num sistema operativo, preferia enveredar pelos Macintosh ou passar para Linux, onde a aprendizagem pelo menos faria sentido. Mas prefiro nem voltar a falar sobre esta questão, só me vou aborrecer.
    No final ele pergunta-me algo do género:

- Há e tal não tens por aí um jogo que me emprestes?
    - Epá não sei, tenho tanta coisa, de que é que gostas?
    - Isto e tal e coiso e não sei quê.
    - Não tenho muito disso, mas tenho aqui o Max Payne que acho que vais gostar.
    - Tótil ma man, instala aí isso então.

Instalei o jogo..................e vais-se a ver não corre!!
    Porquê!?
    Curiosamente vim a descobrir ontem aqui na TZ que precisava de um patch para o jogo correr no Vista.
    UM PATCH!?
    WTF!?
    Então eu preciso de um patch especifico para o Vista para correr um jogo que nunca me deu qualquer problema no XP!?
    ****-se mas isto cabe na cabeça a alguém!?

A Remedy é uma empresa relativamente recente, não fico particularmente admirado por ainda darem apoio aquela que foi uma das mais influentes coqueluche dos videojogos durante largos meses.
    Então e os jogos que tenho de empresas bem mais antigas, algumas que já nem sequer existem. E se apanho pela frente um desses jogos a não correr e não há cá patch para ninguém por já não existe apoio oficial?

Epá, sei lá, deixa cá ver a thread de compatibilidade para ver algum jogo que não esteja lá.................pronto, e se ponho a correr o System Shock 2 e não dá?
    Nickles, zip, kaput, é grupo, o jogo é antigo e já não tem apoio, funciona sem problemas no XP, mas se não der no Vista vou ficar agarrado.

E depois aparece e amigo MrRCS a dizer que a culpa é dos programas...

Vocês tenham é juizo na **** da cabecinha.

14. relampago

relampago Power Member

a culpa não e dor programas nem do s.o, é natural programas ou jogos antigos terem problemas em s.o novo, vai ao armario tira roupa de kuando tinhas um ano e ve se te serve ! e agora a culpa é tua ou da roupa ? não defendo nenhum s.o uso os dois em dual boot mas temos de ver que temos de evoluir.

15. José Alberto

....e pensar que em finais de 2001/inícios de 2002 foi a mesma coisa...

16. Resev

Resev Power Member

Mandaste essa para o ar, agora agradeço que a justifiques.

Tenho dois dimms de 2Gb de qualidade, comprados a baixo preço, e o XP reconhece 3250Mb.
    De acordo com a tua lógica, deveria ter comprado dois dimms de 1Gb, mais dois dimms de 512Mb.
    Mas pronto, faz de conta que o Vista 32bits faz mais uso da RAM.....

De certeza ABSOLUTA que essa não é dirigida a mim.
    Escolhe qualquer jogo, filme ou programa que queiras.
    Mostro-te caixa, conteúdo e selo do IGAC.
    Você ou é parvo ou é estúpido ao lançar um comentário desses.

Conheces a história de Pedro e o lobo?
    Lembra-me imenso este teu comentário.

...?

Falta acrescentar um monitor LG L245WP-BN e as colunas logitech X-540.

Um verdadeiro computador da idade da pedra, aliás, nem devia ser permitido ter computadores tão antigos, é quase ofensivo.

Aparentemente tenho forçosamente que usar o OS da moda, caso contrário não posso entrar no clube das elites.............

Não sei absolutamente nada sobre esse tal 7, como tal não me posso pronunciar sobre ele.
    Será o Cristiano Ronaldo talvez? Ele é que é o CR7!

PS.
    Sim, sei bem que te referes ao Windows 7, mas a resposta é a mesma, não sei nada sobre ele, logo não o posso discutir.

Comparação inadequada, a roupa não pode levar um patch........... :D

A solução que referes já a mencionei mais lá em cima, e em principio é o que vou fazer.
    Podes ver-me a criticar o Vista, mas não me vês a negá-lo.

17. José Alberto

Melhor aproveitamento, por parte do Vista, do teu processador! tanto é assim que no XP é preciso fazer um tweack no registo e mesmo assim...

De que serve ter 4GB se o SO só reconhece 3.2? e sim, era mais correcto no teu caso ter 2 dims de 1GB e 2 de 512MB!

O teu SO é original? então retiro o que disse.

Porquê?

Exactamente.

Um Ferrari com motor FIAT 600 (XP).

Qual clube das elites? aquele onde um SO de 64bits reconhece 4 ou mais GB de RAM?

Tem vários tópicos sobre ambos.

Acredito que não vás gostar do novo SO.

Essa do patch enfim, sem comentários.

Da minha parte fim de off-topic. Nem tu nem eu vamos mudar de ideias, mas acho errada a tua opção!

18. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

O DX10 é um recém nascido, deem-lhe tempo.

BTW:

19. Resev

Resev Power Member

Pois, se calhar convém.
    Muitas vezes retraio-me de dizer a mesma coisa a muita gente aqui na TZ precisamente para não cair no mesmo erro.

20. José Alberto

O teu caso (e o meu) é uma excepção da regra.

Partilhar esta Página