Directx10 Vs. Directx 9

Se não me engano, o DX10 é a definição gráfica máxima no Crysis (Very High ou Ultra High, já não me lembro), no xp não consegues mete-lo no máximo por essa mesma razão. A diferença é enorme em algumas coisas, então nos efeitos de luz a passar por entre as árvores fiquei de boca aberta na primeira vez que vi.

EDIT: Vem um bocado tarde, mas fica a resposta: Os problemas que muita gente tem com o Vista são os mesmo que existiram na altura de mudar do 98/2000 para o XP, os jogos não eram compatíveis e vinha toda a gente a chorar pos foruns a dizer que o XP era uma m*rda por isso. Não vale a pena contrariar essas pessoas, porque quando sair o Windows 7 vai ser o mesmo, toda a gente vai refilar que ele não presta e o XP é melhor mas um facto é que mais tarde ou mais cedo vão todos mudar para o Vista ou o 7, foi assim com o XP, vai ser assim agora.

EDIT2: Para quem não sabe dá para correr aplicações em modo de compatibilidade, foi assim que uma amiga minha conseguiu correr o Sims 2 antes de sairem umas expanções que corrigiram isso.
 
Última edição:
Por que é que os jogos correm com muito melhor desempenho em dx9 que dx10, com as mesma definições graficas? Tipo se por o crysis no medium no dx9 corre muito mais rapido que o dx10 e não noto nenhuma diferença entre os 2 :s
 
Por que é que os jogos correm com muito melhor desempenho em dx9 que dx10, com as mesma definições graficas? Tipo se por o crysis no medium no dx9 corre muito mais rapido que o dx10 e não noto nenhuma diferença entre os 2 :s

Se tiveres um bom pc corre quase igual , mas claro que o dx10, dx11 são mais pesados porque houve alguma evolução a nível dos efeitos da agua , luz , etc isso nota-se e a nível gráfico tem jogos que mostram melhor no dx10 que dx9 porque este ja fica limitado a evolução grafica , efeitos , etc.Normal que percas as vezes 10 a 20fps porque quando escolhes dx10 a imagem , efeitos , etc são mais detalhados que no dx9.
Quando sair a proxima geração de consolas o dx9 já deve ficar mais de parte e dx10/dx11 veremos o seu poder a chegar ao ponto maximo :)
Mas já existem jogos que no dx10 correm mehor as vezes :)
Cumps
 
Explicado de uma forma básica, o DX10 é mais lento do que o DX9 porque o primeiro tem níveis de precisão mais elevados no pipeline de execução. O que torna a execução dos cálculos um pouco mais lenta.
 
Back
Topo