1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Direito a gravar o meu CD???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lunatic, 2 de Janeiro de 2003. (Respostas: 31; Visualizações: 3152)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. lunatic

lunatic Power Member

Bem ppl....
    Comprei o DICIOPÉDIA 2003 em versão de 4 CD's e acontece que tenho 1 computador fixo e 1 portátil e instalei o programa nos 2 computadores, só que é precisso ter o disco 1 inserido no computador para el poder arrancar.....
    Bem, eu tentei copiar o disco, mas deve ter alguma protecção que a cópia não funciona.....
    Em fim!!! acho que tenho direito usar a DICIOPÉDIA no computador que me apeteça (sempre que seja meu) por isso decidi pedir ajuda a alguém que saiba como gravar o cd sem as protecções.....

Se alguém souber p.favor pode envia 1 PM ou por mail......

Quanto aos moderadores, acho que estou em legítima defesa em fazer 1 pregunta destas, caso contrário apaguem este post...

Última edição: 3 de Janeiro de 2003
  2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

CloneCD (a última versão em termos de proteçoes te xcelente ja ke agora da pra copiar mts cds ke antes nao dava) :) cumps!

3. Ozymandias

Ozymandias Power Member

Bem Lunatic,

Acho que tens toda a razão, mas a lógica das licensas de software não funciona assim, simplesmente porque é bastante mais difícil e oneroso, controlar isso.
    Se reparares, ao instalares o software estás a aceitar a licensa de utilização para um computador; na verdade, quando compras o software dás início a um contrato de compra e venda e quando instalas o mesmo, activas uma licensa de instalação, de acordo com um contrato ao qual só podes ter acesso depois de teres comprado o software. Não é costume o software dizer na caixa o prazo que tens para saberes se o produto te serve ou não, e no teu caso, só o podes saber depois de leres a licensa, e saberes que só dá para uma máquina - ou seja, tens de começar a instalação... Acho que os advocados das empresas de software que redigem esses contratos têm de dar muitas voltas à lei para os coseguirem tornar legais, mas o facto é que conseguem, pelo menos para o país de origem.
    Claro que mesmo que o contrato seja nulo ou ilegal, vai dar-te imenso trabalho conseguires fazer valer os teus direitos, daí que, mesmo os mais honestos, recorram a subterfúgios, como a utilização de utilitários de Fake CD ou a clonagem dos CDs, através de software que copia o CD exactamente como ele é no original; a clonagem permite copiar o cd com a protecçao, e uma vez que não é possível escrever sobre o CD, também não é possível saber o número de cópias que foram feitas a partir dele.
    Claro que isto é ilegal, mas de certeza que a editora da diciopédia ponderou a situação e deve ter chegado à conclusão de que a percentagem de cópias pirata produzidas pelo seu público alvo seria suficientemente baixa para manter a viabilidade económica do seu produto durante o período de vigência da licensa, e que qualquer outro meio de controlo lhe custaria mais caro.
    Em termos éticos, se calhar é mellhor pensares assim: estás a comprar o produto pelo seu preço de mercado, claculado obviamente a partir dos seus custos de produção, distribuição, comercialização, margem de lucro e perdas por dispersão em pirataria. Como não vale a pena discutires com eles sobre se tens o direito ou não a usar o teu produto em mais de um computador (ainda que diga certamente na licensa que não podes) deixa que eles descubram a marosca e te levem a tribunal... embora improvável, se isso vier a acontecer, pode ser que estejas a colaborar para a clarificação das leis de protecção dos direitos de propriedade intelectual do software vistos à luz dos direitos do consumidor português.
    Seria interessante de ver!

Fica bem, :)
    Ozy

4. Biker_

Biker_ Power Member

Como já foi referido, a licença que aceitaste apenas permite a instalação num PC. Para instalares noutro, supostamente, terás de desinstalar do primeiro.
    Contudo isto é impossivel para eles, empresa, saberem, por isso podes instalar em quantos PC's quiseres.
    O problema aqui é outro, é as protecções que as empresas começaram a colocar nos seus produtos... mtas estão lá só pra "enfeitar" :D , mas há outras que são "mesmo" protecções anti-cópia...
    Não sei como está a protecção deste CD, nunca o vi, por isso não sei se conseguirás copiá-lo, o que me leva a outra questão... não é suposto e LEGAL podermos fazer UM backup do original para USO PRÓPRIO afim de não estragar/desgastar o original?

5. Fivewin

Fivewin Power Member

Pode até ser legal fazeres um backup de originais que possuas agora talvez o que não seja legal é tentar quebrar as protecções que esses mesmos originais trazem, este talvez não seja o sitio correcto para perguntar como o fazer.

6. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Fivewin, AI É KE ESTÁ A GRANDE MERD_A DAS PROTEÇÕES! fazer backups não é ILEGAL. mas para fazeres um Backup TENS que passar pela proteçao, logo nao pode ser ilegal kebrar proteçoes...

7. Biker_

Biker_ Power Member

Eu não estou dentro destas coisas, mas gostaria de saber o quão legal é, as editoras porem protecções contra o backup legal....

8. AwakE

AwakE Banido

É assim eu não tou a gozar.

Comprei o Warcraft 3 (original 50€). O meu leitor de CDs tava todo mamado e eu tava com medo de lixar o CD. Tentei fazer um backup e não funciona, pois precisa de crack e com crack nada de jogar em rede. Como é? e se por acaso o cd original se for?

Supostamente eu não devia precisar de andar pela net a procura de maneiras de fazer um backup (1:1).

Já vi cds que diziam que se o CD se estragasse que mandassemos para a editora que eles trocavam....poix claro....e alem de ficar para ai um mês sem o CD, mais os portes + o c*****, nada me garantia que o CD n voltasse para tras igual com uma desculpa qq ranhosa.

Mas a pergunta no fim de tudo é "Para que?" Todos mas é que todos os jogos são crackados ainda nem o jogo tá cá fora. Para que gastar dinheiro em anti-copia. É mandar lixo à rua e só lixa o pessoal que quer mm fazer backups. Ainda tou para perceber as editoras. Será que eles não sabem que existem cracks? 8o

O serial sim. Esses números mágicos é que fazem as pessoas comprar os originais. Não a porcaria das protecções anti-copia...

9. lunatic

lunatic Power Member

Bem, eu tentei gravar o meu cd da Diciopedia com o CloneCD utilizando o gravador do meu portátil, mas de facto não funcionou....
    Vou ter q andar com o orginal de um lado para outro!!!

10. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

O shining tb enviou o sonic racing pra a editoura e ñ teve nenhuma resposta! efim.... tb da maneira que o provavelmente enviou..... efim... talvez um dia descubram o motivo do envio!
    Sem ofensa shining mas deverias ter mandado registado e a explicar os pk's todos!

11. Any

Any Power Member

e em relacao a cds de audio q nao reproduzem em pc? kal a legalidade de copiar os cds para ouvir... tipo se n tiver aparelhagem n o ouçoo e mando o guito a vida?

12. Biker_

Biker_ Power Member

Todos esses CD's, pelo menos todos os que vi até agora, dizem que não reproduzem em PC/Mac, na capa embora eu consigo reproduzir alguns... Só compras se quiseres arriscar. No entanto não sou a favor disso, visto que há mto pessoal que gasta verdadeiras fortunas em td de melhor para o PC para fazerem dele o seu sistema de som, TV e video, por isso... Se é legal ou não não sei, mas que não deveria ser assim, não deveria!!
    Alguns CD's áudio quando têm protecções mais "arrojadas" têm vindo a trazer é os próprios players para PC, não dando para ouvir pelo palyer de CD's do PC. Ao menos sempre se pode ouvir... e fazer o backup! :D

13. NeoToPower

sim mas esses dito cujos cd's nem cd's são sequer pois ñ cumprem as normas do red boock! Efim.....

14. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Axo k n vais ter problemas nisso, um colega meu tb tem 3 PC's em casa e instalou a Diciopedia nos 3 sem kalker tipo de problema.

[]'z :003:

15. Any

Any Power Member

e a bofia ja foi a casa dele???? é q se n foi entao tass bem mas se um dia ele for acusado ( o q duvido) vai de cana...

16. AwakE

AwakE Banido

off topic mas enfim

Somos mesmo chulados a força toda. Vice City para a PS2 custa 50 dolares nos States. Cá 70 euros.... depois admiram-se da pirataria. Vão roubar para a estrada. Qual a justificação? Custos de importação? Vão se lixar, o mercado europeu não é assim tao mau....dass

17. NeoToPower

lol, custos de importação....... é tipo a ps2 mais barata no japão e usa! Eles devem pensar assim, vende pouco na europa.... mais vale aomentar o preço! Assim a unica coisa que aomenta é a venda de mod-chips :D
    efim... ainda fico com tremuras sempre que me lembro que tive de dar 70€ pelo FFX! Efim.... é uma das poucas séries que faço questão de ser original!

18. gonx_me

gonx_me Power Member

Para isso acontecer tera de haver mandato de busca. O que não me parece que irá alguma vez acontecer. Se não acho que 60% dos Portugas vai de cana....:001:

19. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Só 60%?? Eu diria k iriam de cana 95% dos portugueses k possuem pc.

20. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Xii andas a ver bué filmes n ??? Então eu compro um programa e tenho 3 PC's em casa se em cada um tivesse de ter um CD fdx ia a falencia, como por exemplo se compra-se o Windows que é +/- 80ctsX3 = 240Cts vê lá o k gastavas....

[]'z :003:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página