Direitos(aquisição telemoveis) PESSOAS QUE SAIBAM AS LEIS WANTED

razzor

Power Member
Boas noites, antes de mais agradeço a vossa ajuda


é o seguinte eu reçentemente adquiri um telemovel (5610 Express Music) passados 15 dias da compra notei avarias a nivel do telemovel, mas antes de ir para o estrangeiro deixei o telemovel em casa porque nao o queria estragar, tirei a pelicula do visor porque aquilo estava-me a causa transtorno =/ e é o seguinte

Uma funcionaria da ***** alega que o meu telemovel tem riscos no visor e que nao pode ser trocado por um novo, no entando aquilo nao tinha riscos, mas como ainda sou menor, ela vendou-me o peixe dela e eu tive de engolir e calar, ja antes tinha dito que tinha direito a um telemovel novo identico, visto o meu telemovel estar como novo, sem riscos nem nada, o que me lixa é que vou ficar com um telemovel mexido quando nem uma semana o utilizei :(

O que posso fazer? Posso recorrer dessta decisao? Visto ter uma garantia de troca por um identico novo, se for relatada avarias num periodo de 30 dias?

Alguem me ajude com uma certa urgencia cumps;)

E desculpem o longo texto
 
Eu pedia-lhe para ir buscar uma lupa, porque se tu dizes que não tem riscos nenhuns, ela é muito parva.
Tens a certeza que não tem mesmo riscos?

Não vejo como te ajudar... So se quiseres que va lá eu espetar-lhe o telemovel no focinho... Desculpa lá a linguagem, mas tambem já tive atitudes parecidas por parte de vendedores e so da mesmo vontade de bater, entao na ***** >(


Boa Sorte!

Abraço.
 
Eu pedia-lhe para ir buscar uma lupa, porque se tu dizes que não tem riscos nenhuns, ela é muito parva.
Tens a certeza que não tem mesmo riscos?

Não vejo como te ajudar... So se quiseres que va lá eu espetar-lhe o telemovel no focinho... Desculpa lá a linguagem, mas tambem já tive atitudes parecidas por parte de vendedores e so da mesmo vontade de bater, entao na ***** >(


Boa Sorte!

Abraço.

Boas, aquilo nao tem riscos, afinal de contas so o usei uma semana (com a pelicula) quando tirei a pelicula fui para o estrangeiro e deixei o telemovel em casa, eles sao vendedores a passarem-se por tecnicos =/

fogo é que dar 200 euros por um telemovel, usa-lo uma semana e depois ter de andar com um que tem peças vindas daqui e dali e nao sei de mais onde , dá vontade de chmar a deco =/
 
há lojas que dão a benesse de nos 30 dias pós compra fazerem troca por um equipamento novo em caso de avaria caso tenha o plastico do visor, nao tenha riscos, etc etc.


como já nao é o caso, simplesmente tens que te agarrar a garantia...

nao referes quais as avarias, mas o certo é a soluçao possivel é ir para a garantia e vir reparado caso seja passível de reparação, ou vir um equipamento novo caso nao seja possivel... mas isso depois ja depende da nokia.
 
Para já o prazo de troca varia conforme as operadoras (14 dias Vodafone, 15 dias Optimus e 30 dias TMN, livre normalmente 30 dias). Depois nestes casos a troca é efectuada se não houver qualquer tipo de risco. O teu maior erro foi ter tirado a película no periodo de troca. Ainda por cima normalmente as películas que vêm nos Nokia até são excelente para ficar uns bons mesitos a proteger o visor. Concerteza explicaram-te as condições de troca e garantia na compra do equipamento. Agora se tinha ou não riscos, só vendo...
 
há lojas que dão a benesse de nos 30 dias pós compra fazerem troca por um equipamento novo em caso de avaria caso tenha o plastico do visor, nao tenha riscos, etc etc.


como já nao é o caso, simplesmente tens que te agarrar a garantia...

nao referes quais as avarias, mas o certo é a soluçao possivel é ir para a garantia e vir reparado caso seja passível de reparação, ou vir um equipamento novo caso nao seja possivel... mas isso depois ja depende da nokia.

karlitos, antes de ja boa noite, entende uma coisa, o facto de nao ter plastico no visor nao implica que o telemovel tenha riscos =/

Porque depois de eu tirar a pelicula o telemovel nem sequer foi utilizado =/, e se eu quiser compro uma pelicula plastica e meto no telemovel, e assim fico com um novo é? =/

Estou mesmo :004: com esta porcaria!

Para já o prazo de troca varia conforme as operadoras (14 dias Vodafone, 15 dias Optimus e 30 dias TMN, livre normalmente 30 dias). Depois nestes casos a troca é efectuada se não houver qualquer tipo de risco. O teu maior erro foi ter tirado a película no periodo de troca. Ainda por cima normalmente as películas que vêm nos Nokia até são excelente para ficar uns bons mesitos a proteger o visor. Concerteza explicaram-te as condições de troca e garantia na compra do equipamento. Agora se tinha ou não riscos, só vendo...

Caro Sys7em, eu sei que as peliculas da nokia sao bastante boas, mas no caso deste telemovel nem por isso porque como é slide, e esta sempre a subir e a descer, a pelicula começa a saltar porque tem uma ponta prateada na ponta da mesma pelicula para a retirar, tem tanto no visor como no teclado =/ agora se eu devo usar um telemovel com pelicula no teclado, entao nao entendo o facto de comprar um telemovel assim :S

Acho que foi mais um caso de incompetencia por uma senhora que diz-se "tecnica"(ao ponto de avaliar a olho nu se um telemovel tem ou nao riscos) e estou indignado =( gostaria de saber apenas o que posso fazer nesta situaçao =/ tendo em conta que nem 14 dias utilizei o meu telemovel novo =/
 
Última edição pelo moderador:
Ja agora, se alguem conheçe quem trabalhe la ou isso..

Podiam-me dizer para onde é que a ***** manda o meu nokia apos eu ter o entrege para reparaçao ?

Precisava da morada, acho que o meu foi para lisboa, mas nao sei onde... vou tentar googlar, mas se alguem a tiver que me faculte isso por favor ;)
 
Boas , mas afinal que tipo de avaria tem o telemóvel?


cumps

Esqueçi-me de dizer isso nao foi?

A tecla music slider- encrava e quando estou a ouvir musica e a carrego para ver o telemovel no estado inicial ou ate mesmo ir para o radio, o telemovel reinicia do nada completamente branco, a musica para.. e depois o telemovel volta ao normal ,mas fica sem rede

O teclado do meio, nao funciona, o que nao me permite navegar no menu..

O teclado numerico, carregas na teclar 2, nao apareçe nada na 5 igualmente na 8 e na 0 tanbem se repete.. mas quando carregas no Cardinal este escreve o 0# -.-"

Muito estranho mesmo :S
 
Esqueçi-me de dizer isso nao foi?

A tecla music slider- encrava e quando estou a ouvir musica e a carrego para ver o telemovel no estado inicial ou ate mesmo ir para o radio, o telemovel reinicia do nada completamente branco, a musica para.. e depois o telemovel volta ao normal ,mas fica sem rede

O teclado do meio, nao funciona, o que nao me permite navegar no menu..

O teclado numerico, carregas na teclar 2, nao apareçe nada na 5 igualmente na 8 e na 0 tanbem se repete.. mas quando carregas no Cardinal este escreve o 0# -.-"

Muito estranho mesmo :S

em vez de ires à loja podes ir directamente a um ponto nokia. nao sei onde vives, mas ha muitos deles por ai.

assim fica logo resolvido desde que leves a factura, mas desde ja te digo que a nokia nao te vai trocar por um novo assim do pé para a mão. so depois de avaliação.

Quanto ao que referes de teres tirado o plástico e depois não voltares a usar, uma das condiçoes que as lojas impõem em devoluções é o produto vir tal como foi vendido... embalagem sem danos, produto com os plasticos, etc etc etc.

como já nao está na condiçao de novo ja nao era possivel uma devoluçao para troca!

Quanto ao comprares uma pelicula de protecçao, a nokia nao vende peliculas iguais às que vêm de origem... acho que por ai nao te safas. ;)
 
boas tou com um problema semelhante
é assim comprei um n73 na optimus e ainda esta dentro dos 15 dias de troca,
o telemovel knd tou a executar aplicaçoes musica, messenger ou camara ele por vezes blokeiae so reiniciando ou entao demora uma eternidade a voltar ao normal:|
isto é normal?
se reclamar eles trocam certo? se n houver mais nenhum n73 da mesma operadora eles trocam por um n81 SD k tem exactamente o mesmo preço?

cumps!!
 
Boas,

tu até podes ter usado o telefone apenas 2 dias, mas no entanto se já tiverem passado mais de 15 dias da compra, então paciencia, não to vão trocar é tão simples quanto isso, se tem riscos ou não isso só vendo.

Cumpz

CoradiX
 
Passando o periodo de troca directa, a tua única opção é enviares isso para garantia. Ou vais á loja onde compraste ou vais directamente a um ponto nokia
 
Back
Topo