1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Direitos consumidor.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BladeRunner, 7 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 695)

  1. BladeRunner

    BladeRunner Banido

    Em Junho deste ano foi-me oferecido um pc da marca MITHUS. O pc (P4 3.2 Ghz, disco 250 Gb, 1024 DDR2, gráfica ATI onboard) nunca funcionou correctamente, principalmente a nivel gráfico. Em Agosto começou a ter um comportamento deveras irritante, com falhas a todos os niveis, ate que finalmente se limitava a demorar cerca de uma hora para abrir fosse o que fosse! Solução... assistência, via grande superficie onde foi adquirido, onde foi deixado a 24.08.06!! Conclusão, entre a MITHUS e a referida grande superficie chegou-se a dia 05.10.06 e nada... de pc!! Isto depois de várias reclamações e avisos! Depois de aconselhamento junto da DECO, lá se reclamou uma solução, a muito custo, tendo como resultado... um pc novo, com caracteristicas superiores, visto não ser possivel a entrega de um igual ao reclamado!! Portanto... nunca se alheiem dos nossos direitos, e não se deixem enganar por supostos autocolantes nas laterais dos pcs, a avisar da perca de garantia , na sua falta, nem como neste caso, em termos de tempo para uma simples reparação!!!
     
  2. bruncamps

    bruncamps Power Member

    Comprar PC's em grandes superficies é um pouco complicado, por vezes as caracteristicas não são as melhores assim como a assistência. Prefiro sempre uma loja de informática.

    Relativamente a esses autocolantes na traseira, normalmente podem recusar-te a reparação. Nessa marca especifica, arrisco dizer que não terás problemas ao danificar o selo, desde que não alteres o hardware.

    Se tiveres novamente problemas com o PC, liga directamente para a DX4 (empresa que os assembla e distribui).
     
  3. BladeRunner

    BladeRunner Banido

    Não fui eu a comprar o pc. È evidente o "risco" de comprar numa grande superficie. Em relação aos autocolantes, pela informação que tenho, não gozam de proteção legal, isto é, não são legais, é o mesmo que comprarmos um carro e não pudermos abrir o capot! Alias, eu tenho o direito de abrir, quanto mais não seja para ver, limpar, etc! Ou para montar umas drives tenho de pedir á marca?
     
  4. Fy3

    Fy3 [email protected] Member

    Realmente o que dizes faz sentido.. Mas não sei. É um assunto sobre o qual não posso falar porque não sei mesmo como funciona. Mas a DECO relamente faz milagres.
    :x2:
     

Partilhar esta Página