direitos de autor etc?

Status
Fechado a novas mensagens.

sheridan

Power Member
Para quem se iniciar na fotografia que cuidados deverá ter?
muitos de nos (eu) no inicio nem sequer pensamos nisso.


Imaginemos a nossa 1º foto é uma bela paisagem (a foto até nem podia ser grande coisa)
sobre o rio tejo apanhar a ponte 25 de abril e colocamo-la aqui para todos verem

passado 1 semana uma qq empresa "rouba-a" coloca-a num panfleto a promover qualquer coisa

O que é que se pode fazer?

Para os mais "versados" em Direito como se deve proceder
Podem dar um exemplo de uma carta registada?

Que espectativas devemos ter por sermos fotografos amadores

Para os mais "experientes" quis os cuidados que se devem ter para proteger o seu trabalho,quando se expoe uma foto na net?

Agora uma duvida:
Se pegarem na foto e fizerem uma pequena alteraçao no photoshop (o tamanho das nuvens por ex)
para argumentarem que a foto nao é igual a "nossa" , "minha" ..essa "tanga" pode pegar?
 
Última edição:
se a foto for realmente tua (podem haver fotos imensamente parecidas) envias uma cartinha a explicar a situação, a perguntar onde foram eles busca-la, etc...

isso de alterarem as nuvens duvido que pegue, pq devem haver mais factores identificativos na foto.

se eles n responderem ou responderem à campeão é pedir um valor pela foto ou caso n haja acordo os proximos contactos serão feitos por um advogado.
advertir que poderas expor publicamente o caso em programas tipo "nós por cá" tb pode dar um empurraozinho.

vai depender acima de tudo da empresa que usou a foto e do seu grau de relevancia.
o mais provavel é se forem para tribunal gastares rios de dinheiro pro boneco

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=400732&highlight=remax

acho que nesse topico houve algo parecido
 
Usa o search e vê tudo o que há sobre o assunto e talvez nem precisasses de abrir thread ;)
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo