Direitos de autor...

chantas

Power Member
Malta...eu pensava que tudo se tratava de um bluff mas um amigo meu recebeu hj um mail da netcabo com um anexo a informar que ele fez um download ilegal no dia 17 de Maio..o anexo tinha esta assinatura:


NBC UNIVERSAL


E ele tem 48horas para dar uma resposta qq a um link da NBC a dizer como vai resolver esta situação! Pelo q li é apenas um aviso mas a própria netcabo disse no mail que enviou que recebeu uma queixa dakele IP e avisa que os utilizadores não se podem esquecer daqueles direitos de autor nacionais e internacionais blá blá blá. O mail termina com o aviso q tem 48h para remover o file da partilha e prestar explicações...

Alguem conhece uma situação destas?
 
O que eu disse ao meu amigo é que provavelmente era um fake qq com um link para uma página com trojans e etc...mas dps ele enviou-me o mail e pude confirmar que era mesmo de verdade!Tinha o mail da NBC para a TVcabo a queixar-se do ip e a tvcabo contactou o proprietário dakele ip (o meu amigo). Os dados apresentados no mail estavam todos correctos..TODOS mesmo!
 
Explica-lhe que isso é um esquema utilizado pela RIAA para saber a identificação das pessoas. Ele ao clicar no link e ao identificar-se vai apenas confirmar a sua identidade perante a RIAA. Como a informação mais rápida que eles obtêm através do IP é o teu ISP é para o ISP que eles reclamam. Como nos contractos deve vir, algures, que não podes utilizar a net para teres acesso a ... errr .... coisas de forma ilegal o ISP transmite a reclamação. Se ele clicar no link e se identificar só está a facilitar a RIAA, pois a RIAA não terá de passar pelo ISP para obter a identificação.


Ele que apague o e-mail e não se preocupe muito. Agora, se ele se identificar, já tera problemas... é eles quererem.

Esses e-mails são sobejamente conhecidos, não se preocupem. Malta que se liga a fake server's dá nisso.
 
Back
Topo