1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Direitos de autor...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por chantas, 18 de Maio de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 834)

1. chantas

chantas Power Member

Malta...eu pensava que tudo se tratava de um bluff mas um amigo meu recebeu hj um mail da netcabo com um anexo a informar que ele fez um download ilegal no dia 17 de Maio..o anexo tinha esta assinatura:

NBC UNIVERSAL

E ele tem 48horas para dar uma resposta qq a um link da NBC a dizer como vai resolver esta situação! Pelo q li é apenas um aviso mas a própria netcabo disse no mail que enviou que recebeu uma queixa dakele IP e avisa que os utilizadores não se podem esquecer daqueles direitos de autor nacionais e internacionais blá blá blá. O mail termina com o aviso q tem 48h para remover o file da partilha e prestar explicações...

Alguem conhece uma situação destas?

2. InforTarget

InforTarget Power Member

Nao conheco..mas acho muito estranho..
    La voltamos nós ao mesmo..

3. chantas

chantas Power Member

O que eu disse ao meu amigo é que provavelmente era um fake qq com um link para uma página com trojans e etc...mas dps ele enviou-me o mail e pude confirmar que era mesmo de verdade!Tinha o mail da NBC para a TVcabo a queixar-se do ip e a tvcabo contactou o proprietário dakele ip (o meu amigo). Os dados apresentados no mail estavam todos correctos..TODOS mesmo!

4. chantas

chantas Power Member

Já agora...o download em questão foi um AVI...

5. xupetas

xupetas Banido

A malta n usa proteccoes anti p2p e dpx queixam-se.... :004:

6. Flyer

Flyer Power Member

já agora podias citar uns qtos ;)

7. nothing

nothing Power Member

O PeerGuardian parece ser fixe.

8. The_Professor

The_Professor Banido

Explica-lhe que isso é um esquema utilizado pela RIAA para saber a identificação das pessoas. Ele ao clicar no link e ao identificar-se vai apenas confirmar a sua identidade perante a RIAA. Como a informação mais rápida que eles obtêm através do IP é o teu ISP é para o ISP que eles reclamam. Como nos contractos deve vir, algures, que não podes utilizar a net para teres acesso a ... errr .... coisas de forma ilegal o ISP transmite a reclamação. Se ele clicar no link e se identificar só está a facilitar a RIAA, pois a RIAA não terá de passar pelo ISP para obter a identificação.

Ele que apague o e-mail e não se preocupe muito. Agora, se ele se identificar, já tera problemas... é eles quererem.

Esses e-mails são sobejamente conhecidos, não se preocupem. Malta que se liga a fake server's dá nisso.

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Envia uma resposta directa pra netcabo, mas só pra netcabo de como ñ tens esse filme no teu pc. Ponto final ;)

10. chantas

chantas Power Member

O meu amigo já respondeu a dizer que apagou o ficheiro...vamos ver no que dá!Depois informo!

Partilhar esta Página