Multiplataforma DiRT 4

mas o carro tem sempre tendência a fugir inconstantemente parece que adere e perde aderência

Acho que também depende muito do carro. Pessoalmente, demoro a adaptar-me à mudança. Ainda ontem fiz um circuito em pista seca e não estava a achar piada nenhuma, mas há uns dia, na mesma pista mas com chuva aquilo dava uma pica do caraças.

Se não estiver concentrado também cometo muitas vezes o seguinte erro: ao usar travão de mão nas curvas, quando me apercebo que está a virar de mais tento acertar a direção e sai asneira, sai disparado para o lado oposto. O que resulta melhor é deixar seguir, reduzir para o carro agarrar melhor e aceleração controlada. Mas também não resulta com todas as classes, carros muito rápido facilmente "param" se reduzo de mais.

Mas pronto, também não sou o melhor a jogar isto, não sendo um aselha também. Mas verdade seja dita, jogos de carros deste género com comando é coisa que faço há pouco mais de um ano.
 
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Acho que também depende muito do carro. Pessoalmente, demoro a adaptar-me à mudança. Ainda ontem fiz um circuito em pista seca e não estava a achar piada nenhuma, mas há uns dia, na mesma pista mas com chuva aquilo dava uma pica do caraças.

Se não estiver concentrado também como muitas vezes o seguinte erro: ao usar travão de mão nas curvas, quando me apercebo que está a virar de mais tento acertar a direção e sai asneira, sai disparado para o lado oposto. O que resulta melhor é deixar seguir, reduzir para o carro agarrar melhor e aceleração controlada. Mas também não resulta com todas as classes, carros muito rápido facilmente "param" se reduzo de mais.

Mas pronto, também não sou o melhor a jogar isto, não sendo um aselha também. Mas verdade seja dita, jogos de carros deste género com comando é coisa que faço há pouco mais de um ano.

Faço das tuas palavras minhas é exactamente o que penso. Em curva quando ele foge dou por mim a lutar contra o volante de um lado para o outro enquanto do Dirt Rally parecia me mais natural sentia que realmente era culpa minha aqui sinto que o carro não devia responder assim, mas também sou um novo e mal mexi nos setups dos carros também pode ser por isso,mas acho o dirt rally muito mais natural ainda ontem testei o dirt rally após o 4 e foi logo coisa que senti.
 
É verdade danyferreira86, também joguei bastante e gostei muito do DirT Rally e achei que os carros respondiam de forma mais "natural".

Mas o nível de dificuldade tinha a ver com o tipo de pista e com o set up (aquelas classificativas na neve ...), coisa que nunca dominei muito bem e ainda ando a melhorar.

Com o DirT 4 já reparei que tenho um feeling diferente, parece mais fácil e a permitir mais erros e pequenos excessos (coisa em que o Rally penalizava logo com uma saída de estrada ou um capotanço) :headsh:

P.S.: Mesmo jogando com o controlador este jogo dá uma pica do caneco, e no modo MultiPlayer aquelas corridas do campeonato RX são o máximo :clap:
:004:
 
Peguei ontem no jogo, e estou a gostar imenso do feeling... Aquele modo arcade! Está me a fazer lembrar do Dirt2.

Aconselham a fazer equipa? Ontem assim que tive algum dinheiro investi num carro, a equipa é que foi corrida toda a contratos "Free"
 
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Aconselham a fazer equipa? Ontem assim que tive algum dinheiro investi num carro, a equipa é que foi corrida toda a contratos "Free"

Quanto à equipa parece que apenas existe para fazer um gajo gastar a guita.

Mas acredito que ao ser necessário reparar o carro, sem equipa vai ficar mais complicado.

Tenho de experimentar, depois de acabarem os contratos e sem renovar, fazer umas provas e verificar o que acontece.

Mas que vem dar mais realidade ao jogo, isso vem. :beerchug:
 
Eu acho que ter equipa e' fundamental, progride-se muito mais rapidamente no jogo porque o dinheiro que se gasta em carros e' logo pago na prova seguinte. Em vez de a equipa que providencia o aluguer ficar com 80-85% dos lucros, tendo equipa propria apenas se da' 15-25% dependendo da quantidade e qualidade dos mecanicos e outros. Alem de que se acumula uma boa maquia com os objectivos dos sponsors e os bonus que as vezes eles mandam. Uma vez um sponsor mandou-me 20k so porque estava contente! Acho que acima de tudo vai permitir coleccionar os carros todos no final e te-los todos com upgrades A para nao se partirem durante os longos desafios mensais.

Alem do mais da' um outro angulo ao jogo, o de gestao de uma equipa e uma pessoa sente-se mais representada. Ate' trato melhor o carro! Nao e' soberbamente exaustivo ou complicado, acho que esta' no nivel certo. So tenho pena que nao avise quando um contracto acaba (em vez de te dizer que esta quase a acabar) ou que nao de para renovar automaticamente ou por mais do que 6 campeonatos.

Note-se que a negociar contractos, o bonus de assinatura pode ser Free mas eles continuam a ganhar uma percentagem dos lucros de cada campeonato.
 
Era bom, já procurei mas ... népia! Pelo menos por enquanto, acredito que acabe por aparecer alguma coisa.

Tens de testar, testar, testar, muda apenas uma coisa de cada vez e experimenta a ver se ficou melhor ou pior.
 
Sem saber se ajuda ou não, meto aqui umas imagens com as afinações gerais para o Lancia S4.

Depois é afinar pequenos pormenores conforme o circuito, por exemplo, se alcatrão e muitas retas, baixar o carro e meter mais rijo, aumentar a relação final da caixa.

Se tem muitas terras e circuito sinuoso, levantar o carro e meter mais mole, reduzir a relação de caixa.

Brakes_zpskaqvywzj.jpg


Damps_zpsnz1zxy9b.jpg




Gears_zpsehcmp1ve.jpg


Differencial_zpsfgdbcic4.jpg


Springs_zpsm4amzw08.jpg
 
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Eu também com o Dirt rally não me vejo a comprar este nem mesmo quando estiver muito barato. Não vejo grandes diferenças de forma a compensar a comprar outro jogo de rally
 
Eu também com o Dirt rally não me vejo a comprar este nem mesmo quando estiver muito barato. Não vejo grandes diferenças de forma a compensar a comprar outro jogo de rally

A grande diferença é que é um jogo mais completo que o dirt rally,tens modos de jogo que realmente dao pica e faziam falta no DR, o multiplayer é interessante e da para passar um bom bocado,o modo competitivo é divertido (esquema de divisões ) a campanha é mais interessante,e podemos construir a nossa equipa nada muito evoluido mas da para perder um tempo,a condução é familiar mas é bastante diferente não que seja melhor ou pior é diferente.
Agora se isso é suficiente so cada um para decidir,adorava dirt rally e adoro mas este consegue divertir mais,embora gostasse mais da adrenalina e sensação de perigo ate numa reta do dirt rally mas este torna se menos enfadonho.
 
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Tenho o Dirt Rally que comprei o ano passado e acho que não preciso de outro

Eu também com o Dirt rally não me vejo a comprar este nem mesmo quando estiver muito barato. Não vejo grandes diferenças de forma a compensar a comprar outro jogo de rally

O Dirt 4 é superior ao Dirt Rally em todos os aspectos, tem um modo de carreira excelente e tem mais opções online para dar longevidade ao jogo.

O modo rallycross que era tão simples no DR está agora mais completo com mais carros e pistas do campeonato de RX.

Efeitos atmosféricos muito melhores do que no DR, adoro o ambiente que o jogo recria em piso molhado, em todas as categorias.
 
O Dirt 4 é superior ao Dirt Rally em todos os aspectos, tem um modo de carreira excelente e tem mais opções online para dar longevidade ao jogo.

O modo rallycross que era tão simples no DR está agora mais completo com mais carros e pistas do campeonato de RX.

Efeitos atmosféricos muito melhores do que no DR, adoro o ambiente que o jogo recria em piso molhado, em todas as categorias.

È isto mesmo resumindo as grandes diferenças entre os 2 jogos. :beerchug:

No DRally o modo RallyCross era muito limitado, poucos circuitos e acabavas por te fartar rapidamente. No Dirt4 tens mais locais diferentes (viva Montalegre), com alterações que podes fazer nas pistas, clima, e o modo Multiplayer vem dar uma longevidade ao jogo muito maior.

A criação/gestão da equipa também dá ao jogo aquele interesse que o Rally não tem, e obriga a fazer provas pra ganhar dinheiro e manter a tua equipa em boas condições.

Na minha opinião, pra quem gosta deste tipo de jogos é imperdível. Tive o DRally, fartei me depressa e comprei este logo no lançamento e tenho a certeza que me vai durar muitas, e boas, horas/dias/meses de gaming (OFF e ONLine)

:wah:
 
Desafio semanal no Michigan com o Ford Escort RS Cosworth, não estava a andar mal até ao stage 4, no início do stage 5 e logo quando o co-driver disse logs outside numa curva à direita fui mesmo bater com a frente do lado esquerdo no obstáculo. Terminal Damage :D
 
Quando ele diz "logs outside" e para evitá-los, não para tocar neles. Não é super Mário :p
Fixe fixe e quando estragas o rádio e deixas de ouvir o copiloto e depois só ouves rstrsrsrs right e afinal era um gancho a direita.
 
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