Multiplataforma DiRT 4

Com dois dias de jogo, posso dizer que este DiRT 4 é claramente o irmão mais novo do DiRT 3 e pouco ou nada tem haver com o DiRT Rally.

Pela negativa:

-Condução mais fácil;
-Gráficos parecem um pouco mais pobres que o Dirt Rally.

Pela positiva:

-Modo competitivo em multiplayer semelhante ao FIFA. Precisamos de x pontos para subir de "liga", ou se fizermos maus resultados, obtemos pontos negativos, podendo descer de liga. Gostei bastante.
 
Jogo de volante, por isso não posso opinar muito de quem joga de comando. Contudo pelo que li, os controlos de origem para o comando foram feitos de forma a que fosse mais facil, já que no DR eram maus.
De volante, em simulação e sem nenhuma ajuda, não fica aquém do DR. Os carros são mais pesados, por isso já não da para travar em cima da curva.
E se me distraio, acabo no meio das árvores, tal como no DR.

Os gráficos também não notei muito a jogar, talvez lado a lado se note, mas não me vou por a fazer isso :p contudo parece que é uma limitação de ter os traçados gerados no jogo.

Os traçados e que não gostei muito. Há muito dejavu num traçado com secções repetidas.

Em relação ao SRC, também preferia ver LeMans.
O Lobby só da mesmo para 8, mas se tivermos muitos fazemos duas salas. Duvido que isso aconteça mas vamos ver.
Alternamos cada semana com uma disciplina? Saltar de disciplina na mesma noite pode ser complicado para se ambientar ao carro.
 
Na parte do rally, muito sinceramente, não notei uma diferença substancial para o Dirt Rally.

Com comando, uma ou outro config que se mude, por pouco que seja, nota-se logo.
 
Estou a gostar da parte do My Team. Andar ali a escolher a tinta, os sponsors, as facilities, comprar carros, peças, etc. Faz-me lembrar o Forza que tanto gosto. Acho que dá uma dimensão estratégica para variar do que é o core do jogo - ser o mais rápido nas especiais. Acho que até da motivação extra para andar melhor e tratar bem do carro! :D
 
Boas malta, o volante t500rs é compativel? estou na duvida se compro ou não o jogo por este motivo... já li que está a dar problemas e se desliga a meio das corridas! Depois nos settings desligam algum parametros do FFb e já funciona melhor, mas será que isto não afetará a experiência da condução? É uma estragação se este volante não tira rendimento de um game destes.... Boas curvas.
 
Um ponto que pessoalmente não gostei, e sei que vou ser crucificado por isso, o regresso de Nicky Grist. Apesar de ter esboçado um sorriso quando comecei a ouvir a sua voz a cantar as notas pela minha jornada fora, não posso ficar indiferente á falta de entusiamo provável durante a gravação das mesmas. Em Dirt Rally o nosso navegador parecia estar mesmo sentado ao nosso lado a ditar as notas.
Penso que isto e devido ao YourStage. Como aquilo e gerado juntando diferentes blocos, e dificil dar o mesmo flow que os tracados do Dirt Rally, onde eles gravavam um tracado de ponta a ponta, dai a sensacao mais 'mecanica' das notas.
 
Boas malta, o volante t500rs é compativel? estou na duvida se compro ou não o jogo por este motivo... já li que está a dar problemas e se desliga a meio das corridas! Depois nos settings desligam algum parametros do FFb e já funciona melhor, mas será que isto não afetará a experiência da condução? É uma estragação se este volante não tira rendimento de um game destes.... Boas curvas.

Nao tenho tido problemas com o meu, nao gosto dos parametros por defeito, mas isso é so ajustar, de resto funciona bem.
 
O que o Oscar disse. Amanha das 21h as 23h é a Q1 de Le Mans. Começamos pa semana, dia 16. Esta semana abro o tópico sem falta.
 
Ainda não é desta que a AI me surpreende. Eles de inteligência têm pouco pois continuam a seguir as trajetórias deles e passam por cima de nós se for preciso.:neutral:
 
Back
Topo