Multiplataforma DiRT 5 (Codemasters)

Daimon

Moderador
Staff
dirt-5-screen.jpg

From Codemasters, DIRT 5 comes to PC, current-gen and next-gen consoles for Xbox and PlayStation this October, and to Google Stadia in early 2021.

DIRT 5 writes a new chapter in the legacy of DiRT – bolder and braver than ever before. Travel the globe, tame the most incredible off-road machines with your friends, and be part of a vibe that delivers big on epic action, pure expression, and unbridled style.

Get your first taste of DIRT 5 in our announce trailer, all captured in-game, showcasing wheel-to-wheel action, stunning environments and a brand new take on amplified racing.

 
Mas eles não correram com o pessoal do MotorStorm (que contrataram depois do Evolution ter sido fechado)? Agora é que lançam um jogo destes?
De qualquer forma, a ver o que sai daqui...
 
Mas eles não correram com o pessoal do MotorStorm (que contrataram depois do Evolution ter sido fechado)? Agora é que lançam um jogo destes?
De qualquer forma, a ver o que sai daqui...

Este Dirt 5 parece estar mais em linha com o Dirt 3, que misturava vários tipo de corridas todo o terreno e era mais espalhafatoso.

E a verdadeira essência de um jogo de rally vai desaparecendo aos poucos

Dirt Rally 2.0 não tem essa essência? Esta franquia está dividida em duas séries: tens Dirt Rally, que é mais simulador, e tens o simplesmente Dirt, que é mais casual e vistoso.
 
Dirt Rally 2.0 não tem essa essência? Esta franquia está dividida em duas séries: tens Dirt Rally, que é mais simulador, e tens o simplesmente Dirt, que é mais casual e vistoso.

Os simuladores por serem mais complexos acabam por afastar algum pessoal. O Dirt 1 e o 2.0 tinham bastantes provas de Rally mas mais direccionadas para uma condução arcade e diga-se de passagem, bem feita. Pelo trailer, deu a entender que pode nem sequer haver estas provas de rally, mas sim tudo à base de corridas de rallycross e derivados. Foi o primeiro trailer, é necessário aguardar por mais informação.
 
Dirt Rally 2.0 não tem essa essência? Esta franquia está dividida em duas séries: tens Dirt Rally, que é mais simulador, e tens o simplesmente Dirt, que é mais casual e vistoso.

Eu sempre joguei os Dirt por serem mais arcade mas começo a ver muitas semelhanças com o Showdown e a tentarem alterar o estereótipo do jogo

O Dirt Rally de 2015 por ser mais simulador não gostei tanto mas mesmo assim estava bem feito com acesso rápido às etapas de rally, prometeu bastante.. já o último 2.0 não, mudou o conceito de simulação, o facto de estares sempre dependente dos créditos para compra dos carros e a IA está horrível
 
Tem bom aspecto, estilo Onrush mas parece-me que não deve ter nada de rali, parece-me mais offroad e rallycross com estilo bem arcade.

Mas eles não correram com o pessoal do MotorStorm (que contrataram depois do Evolution ter sido fechado)? Agora é que lançam um jogo destes?
De qualquer forma, a ver o que sai daqui...

Eles supostamente fecharam mas secalhar nem todos saíram da Codemasters. Lembro-me que o Rushy saiu para a Slightly Mad que entretanto foi comprada pela Codemasters. Secalhar até tem mão neste jogo porque tem mesmo aspecto de Onrush.

E a verdadeira essência de um jogo de rally vai desaparecendo aos poucos

Não, os jogos de rali neste momento estão nos Dirt Rally, como se pode ver pelo DR2.0.
 
Sim acho que nesta apresentação até foi o único a mencionar isso.

Ainda assim acho que para o tipo de jogo que é preferiria jogar a 4K 60 do que a 1080p 120. Agora se os 120 vierem com 1440p ou coisa acima aí já conversamos. Tendo em conta o quão pesados foram os anteriores Dirt's acho que este se correr a 1440p 120 numa Series X não deve ser nada impossível.
 
Para quem gostou do DiRT 2, este novo DiRT 5, é praticamente uma sequela do 2. Para quem espera por Rally, haverá "corridas" point-to-point, mas ao estilo do DiRT 2 e que possivelmente vão acabar com uns quantos carros juntos. Se querem algo mais desta categoria, aconselho a olharem para o DiRT Rally, ou caso queiram algo mais "acarde", os jogos oficiais do WRC.
 
Também há o Dirt 4, que tenho jogado bastante. Não está desactualizado, e acaba por ser um Dirt Rally mais acessível.
 
Back
Topo