Multiplataforma DiRT 5 (Codemasters)

No Steam praticamente todas as análises são negativas :wvsore:
O problema de muitas das criticas, é que são do genero:
"Ah, este jogo não presta, é arcade", "Nem sequer tem rally!!"

Acho que muita gente ainda não percebeu que há o "Dirt", e o "Dirt Rally". Já foram separados em 2015 por alguma razão.
 
O problema de muitas das criticas, é que são do genero:
"Ah, este jogo não presta, é arcade", "Nem sequer tem rally!!"

Acho que muita gente ainda não percebeu que há o "Dirt", e o "Dirt Rally". Já foram separados em 2015 por alguma razão.

A culpa disso é da Codemasters... Que fez mau essa distinção e divulgação, também para não dizer que usou nomes iguais em produtos parecidos a primeira vista e que usa formatos de corrida em uns jogos e deixa de usar em outros... Tal como fez agora com o lançamento do Project Cars 3, que passou de um simulador para arcade sem anunciar nada, ou melhor dizendo, que passou a chamar ao Grid de Project Cars.

E para finalizar, o Dirt 5 não sei, mas o Dirt 4 também tem rally... Logo a Codemasters é que anda a queimar seus próprios jogos a misturar gêneros e formatos diferentes.
 
Última edição:
não cheguei a deixar feedback do jogo.

tudo praticamente feito no modo carreira mais umas dezenas de corridas online, no global gostei bastante.

enorme variedade de modos de corrida e localizações, nunca chegou a fartar mesmo tendo alguma repetição mas como era desfazado entre elas tudo bem.

se tivesse mais corridas tipo rally como no dirt 4 ficava perfeito, no entanto a inclusão dos novos modos colmatou isso.

graficamente muito bom mesmo joguei em quality 30 fps e performence 60 fps no multiplayer, cenários e pistas espectaculares.

para quem gostar deste género mais arcade recomendo viamente!
 

- Only covering 'next-gen' versions. PS5 Series S|X
- "Bug" in SDR mode which may make PS5 look darker, developers are looking into it.
- Game has 3 modes. Image Quality Mode, Resolution Mode, Performance Mode.

- Image Quality Mode
- Focused on boosting world detail.
- Higher rez shadow, AO, draw distance.
- All versions target 4K but w/ dynamic scaling. 1440p to 4K
- Series S tops out at 1440p but mostly 1080p or below.
- PS5 has higher average resolution and texture filtering.
- Targets 60 FPS and PS5|Series X mostly deliver.
- Both tear a bit, VRR solves Xbox issue.
- Series S the worst of the 3 but not that bad.

- Resolution Mode
- Targets 4K and sticks close to it most often.
- Series S still mostly sticks to 1080p range.
- Details like AO, Shadows etc lower than Image Quality mode.
- Series S has other cut backs like grass levels.
- All 3 consoles give the best performance in this mode. Very stable with very minor slowdown.
- Series S is the slowest of the 3, but very minor difference.

- Frame Rate / Performance Mode
- Targets 120hz w/ dynamic scaling.
- 900p to 1440p avg on PS5/Series X
- Series S as low as 570p.
- Detail level on PS5 is significantly higher than both Xbox versions in this mode
- Cars detail, geometric detail, grass, tessellation, environmental geometry takes a big hit on Xbox consoles.
- DF theorizes this is likely a bug. They have been told the developers are looking into it.
- Feels very very smooth. Series S fares the worst of the 3, but again not by that much.
- 120hz mode is very smooth by and large, PS5 has performance dips on a specific type of track.
- XB Series X feels the smoothest here additionally thanks to VRR
 
Bem.. há aqui diferenças absurdas de qualidade entre Xbox SX e PS5. O pessoal da DF parece chocado com a situação. Mas já começam a ser vários casos com superioridade na PS5, quando a Xbox é a máquina claramente superior. Esta diferença é gritante:

dirt.png
 
Realmente não se consegue perceber como uma máquina mais potente consegue ter resultados mais fracos de que a sua concorrente, preguiça dos devs? Kits mal optimizados? Espero que isto mude, e que o verdadeiro potencial da consola se comece a mostrar.
 
Bem.. há aqui diferenças absurdas de qualidade entre Xbox SX e PS5. O pessoal da DF parece chocado com a situação. Mas já começam a ser vários casos com superioridade na PS5, quando a Xbox é a máquina claramente superior. Esta diferença é gritante:

dirt.png

A casa verde choque está espantada com alguma coisa :D
 
Realmente não se consegue perceber como uma máquina mais potente consegue ter resultados mais fracos de que a sua concorrente, preguiça dos devs? Kits mal optimizados? Espero que isto mude, e que o verdadeiro potencial da consola se comece a mostrar.

Problemas sérios no OS, ou drivers, ou APIs.
A MS tem estado uma desgraça nos últimos tempos, no que diz respeito ao Windows10.
A cada update são bugs e problemas a torto e a direito. Chegamos ao ponto em que a MS parou com o update do 2020H2, que foi lançado há umas semanas atrás.
Com a MS a tentar unificar ainda mais o PC, consolas e cloud, provavelmente significa mais Windows 10 nas consolas.
Logo, mais bugs, mais problemas.
 
@Torak tu que percebes disto, será do facto de na PS5 trabalharem com UNIX (API diferente da do Windows)? Pergunto isto porque no meu PC, todos os jogos que têm suporte nativo em Linux, correm com melhor performance do que o mesmo jogo no windows. Poderá este ser um dos factores? E de facto o Windows anda uma miséria.. tenho agora a última versão e já pensei fazer downgrade para Windows 8.1
 
Problemas sérios no OS, ou drivers, ou APIs.
A MS tem estado uma desgraça nos últimos tempos, no que diz respeito ao Windows10.
A cada update são bugs e problemas a torto e a direito. Chegamos ao ponto em que a MS parou com o update do 2020H2, que foi lançado há umas semanas atrás.
Com a MS a tentar unificar ainda mais o PC, consolas e cloud, provavelmente significa mais Windows 10 nas consolas.
Logo, mais bugs, mais problemas.
Mas isso não aconteceu na geração passada, porque está a acontecer agora?
 
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