1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco 120GB a 5400 ou 100GB a 7200????

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por furriel, 20 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 858)

1. furriel

furriel Power Member

Olá,

Estou prestes a comprar um portátil Clasus Dynamic mas ainda estou um dúvida acerca do disco.
    O que acham que será melhor, um disco de 120GB a 5400 ou um disco de 100GB a 7200, os dois com ligação SATA.

Alguns fornecedores dizem para esquecer, que não compensa comprar o de 7200 até porque aquece muito e não vou notar grande diferença e que é uma questão de "vaidade".

O que acham?

2. ricreis

ricreis Power Member

Acho que depende do uso que lhe deres.
    A mim por exemplo dava-me jeito, já que programas como o Photoshop criam ficheiros temporários no disco, logo um disco mais rápido traduz-se em maior velocidade quando faço tratamento de imagem.

3. balute

balute Power Member

Depende do uso que vais dar ao disco.

Se queres mais 20% de espaço, vai para o de 120GB, obviamente.

Se queres mais 10%-15% de velocidade a iniciar o windows e a ler/escrever ficheiros, vai para o de 7200RPM.

Consulta os charts do Tom's Hardware para confirmares o que eu disse acerca da velocidade. :)

4. furriel

furriel Power Member

E em relação ao aquecimento extra do portátil e o facto da bateria durar menos tempo?

O portátil vai ser para programar, fazer documentos de texto, jogar, navegar na net,...

5. balute

balute Power Member

Um de 7200RPM consome bastante mais em relação a um 5400. Em idle (sem o disco estar a trabalhar), consome quase o dobro; em uso, 15-20% a mais.

Quanto à temperatura, não tens que te preocupar. Um portátil tem quase sempre cooling suficiente.

Mais uma vez, consulta os charts do THG.

6. furriel

furriel Power Member

Acho que vou antes optar pelo de 120GB a 5400 até porque fica mais barato, dura mais a bateria e pelos testes que vi no charts THG, as diferenças não são assim tão grandes e também não dá para compara assim muito bem pois não sei os modelos especificos.

7. ricreis

ricreis Power Member

Se não te metes em CAD, photoshop e afins, um de 5400 rpm chega perfeitamente. É mais barato, consome menos energia e aquece menos (além de ser maior, claro).

Partilhar esta Página