1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco 1TB Samsung

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Funi_19, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1102)

1. Funi_19

Funi_19 Power Member

Boas pessoal! Tenho uma duvida por resolver é assim vao me dar um disco que é "Samsung 1Tb 7,200RPM SERIAL ATA II 32mb Cache" eu neste momento no meu pc tenho um que é "Samsung 500GB 7,200RPM SERIAL ATA II 32mb Cache" sendo assim eu gostava de fazer o disco de 500GB com disco: D! A minha duvida é posso fazer isso? O Windows tem que estar instalado em qual? Desde já obrigado. Cumprimentos

2. Pretender

Pretender Power Member

Porque não manter o de 500GB tal como está (de Sistema) e adicionar o de 1TB como disco de dados?

O de 500GB até é capaz de ser mais rápido que o 1TB (deve ser de dois pratos vs 3 pratos)...

3. TobiasFish

TobiasFish Banido

:x2:

4. most69

most69 Power Member

5. Funi_19

Funi_19 Power Member

O de 1TB ao ficar só de dados é preciso instalar o Windows ou só fazer a ligações? As ligações que falo so as ligações de Hardware.

6. Serod

Serod Banido

Só fazer as ligações.

7. Funi_19

Funi_19 Power Member

Nunca pensei que o disco de 1Tb fosse mais lento que o de 500Gb.

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não estou propriamente dentro do assunto, e até posso estar a dizer um disparate, mas penso que para o disco ser de 1 TB, tens duas opções, ou a densidade de dados é maior que no disco de 500 GB, de forma a fazer uma maior capacidade no mesmo tamanho (medidas) dum disco normal, ou então, como disseram aqui, é constituidos por um conjunto de mais discos. Disseram aqui que o de 500 GB é constituido por 2 pratos (2 "Discos") e o de 1 TB é constituido por mais pratos. Neste caso, o disco de 1 TB tem de ler mais pratos, mais sequências de dados, e por isso torna o disco mais lento. Uma forma de pores o disco ligeiramente mais rápido é fazer a desfragmentação...

Quanto à pergunta em si, para mudar a letra da unidade, podes usar a ferramenta de peskisa do menu Iniciar do Windows Vista, e peskisares por "Ferramentas administrativas". Vai-te aparecer uma pasta que contém diversos atalhos, clica no atalho "Gestão do Computador" e clicas no separados "Gestão de discos". Aí, vai-te aparecer os discos que tens instalados e podes fazer o que quiseres, formatar, mudar letra, etc... Ainda hà umas horas o usei para mudar o sistema de ficheiros de FAT32 para NTFS de um disco externo que comprei. Atenção, que não sei se podes mudar a letra do Disco de sistema, ou seja, não sei se podes mudar a letra do disco onde tens instalado o Windows...

Cumps

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  9. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Quando o receberes, e depois de estar ligado, só tens de o iniciar (vai-te aparecer uma janela com isso), ou então vais:

>"Computer Management" > "Disk Management"
    Escolhes o disco novo e siga...
    Por último, formatas-o em NTFS e já está. Acabaste de ficar com outra drive disponível.

Quando estiver cheio e quiseres troca-lo, basta seguir o mesmo processo.

Não precisavas de ter o sistema instalado num de 500Gb, quanto mais num de 1TB.
    Para o sistema, bastava-te um disco de 40GB, por exemplo, e assim podias ter o de 500GB e o de 1TB apenas para gravar as tuas cenas e desliga-los quando te apetecesse.

Abraço,

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  10. Pretender

Pretender Power Member

Não concordo com o ponto "um de 40B chegava"...
    Os de 40GB face a qualquer disco actual são muito mais lentos.
    Uma partição no de 500GB resolve o problema ;)

Partilhar esta Página