Disco 250gb 4200rpm fujitsu do toshiba A200-1QK, com problemas?

runder555

Suspenso
Olá,

Adequiri recentemente um toshiba A200-1QK, com um disco de 250gb fujitsu de 4200rpm. Acontece que quando vou á pasta "computador", aparece dividido em duas drives, uma de 116gb C: e outra de 114gb E:, o que dá um total de 230gb e não 250gb como é anunciado.

Tambem quando estou a trabalhar no pc em silêncio noto um barulho muito agudo vindo do disco, que apenas se ouve quando está mesmo em silêncio.

Esta situação será normal? Tenho o portátil á apenas 3 dias.

Obrigado
Runder
 
É mesmo assim. Essa é uma das petas dos produtores de discos que se mantém quase desde que começaram a produzir discos. A capacidade total do disco é 250,000,000,000bytes. Se fizeres a conversão disto para GB (dividindo por 1024^3) tens 232.8 GB. Os restantes 2gb que te faltam devem estar na partição de recuperação do sistema que está escondida. Não te preocupes com isso.
 
Quanto ao som são as cabeças do disco a arrumar quando a actividade é baixa para poupar energia e proteger o disco de solavancos... um disco destes consegue fazer cerca de 600000 ciclos destes.

E sim o disco tem 232.8 GB e tem a tal partição escondida.
 
Última edição:
Obrigado pela informação.

Em relação ao barulho será mesmo normal? É um barulho quase continuo, daqueles mesmo agudos, que se ouve quando estou no silêncio. É incomodo. É que ainda tou a tempo de trocar o portátil, se for uma situação anormal.
 
Em relação ao barulho será mesmo normal? É um barulho quase continuo, daqueles mesmo agudos, que se ouve quando estou no silêncio. É incomodo. É que ainda tou a tempo de trocar o portátil, se for uma situação anormal.
Isso deve ser ruído da bateria, que está relacionado com a voltagem e a utilização do processador. Experimenta pôr um vídeo a correr (minimizado, sem som), para ver se deixa de fazer esse ruído.
 
Back
Topo