1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco 250gb. windows só reconhece 130gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Martini_8, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1274)

1. Martini_8

Martini_8 Power Member

Boas .

Há relativamente pouco tempo adquiri o meu pc novo (podem ver no my sistem), o disco tem 250gb e o windows só reconhece 130gb :S.

Pensam que é engano da loja??

O que acham que é?

Cumps e obrigado

2. fgaifen

fgaifen Power Member

Qua é o SO que estas a usar?
    Isso para mim é limitação do windows 2000 ou do xp sp1....

3. Martini_8

Martini_8 Power Member

4. xupetas

xupetas Banido

ve se n tens upgrade de firmware para a motherboard / controlador de discos...

5. Martini_8

Martini_8 Power Member

Como assim?

6. Tens a certeza que o espaço que falta não está numa partição de recuperação?

7. Romani48

Romani48 Power Member

iniciar -> executar -> c:\WINDOWS\system32\diskmgmt.msc

e verifica se a partição está a ocupar o disco todo ;)

lool?
    primeiro é bios.. depois isso só acontecia em boards slotA que não suportavam mais de 36Gb... e mesmo só as anterior a 1997...
    Loool? os sistemas Win NT não têm limitação desse tipo.. só o 95/98PE tinham problemas na detecção de discos grandes.. mas depois com as actualizações para FAT32 ficou td direito

8. xupetas

xupetas Banido

é? entao diz isso a minha board tyan que tem meses... e a ultimo firmware upgrade foi para suportar satas acima de 1TB....

9. Martini_8

Martini_8 Power Member

Nao sei se o espaço está numa partiçao de recuperaçao.

Mas só aparece (C) 128 GB.

E depois ao lado nao aparece nada

Cumps

10. Romani48

Romani48 Power Member

:rolleyes:

até o meu P3 a 500 aguentou com uma drive de 500Gb...

1Tb é recente.. 250Gb é mais que comum

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Isso parecia a tal limitação que existia antes do SP1.. mas se dizes que tens o SP2, deve ser outra coisa qualquer.. o disco é SATA ou IDE já agora?

Cumps

12. Gui Sá Couto

Gui Sá Couto Power Member

sera que te fizeram uma partiçao de apenas 128GB na loja e deixaram o resto sem estar particionado?

Cumps

13. Warlord

Warlord [email protected] Member

se instalaste o pc c/ cd do xp sem ter o sp2 builtin ele so deve ter particionado os 130gb, deixando os outros livres. Agora c/ SP2 instalado ja deves conseguir criar uma particao com o resto e fazer merge, faz o k o Romani disse: iniciar -> executar -> c:\WINDOWS\system32\diskmgmt.msc

14. ShadeX

ShadeX Power Member

Não? By M$. Põe as coisas de outro modo. O NTFS não tem essa limitação (tem outras, mas adiante...) mas a M$ pode meter os pés pelas mãos com o driver, e estás de volta à estaca zero...

E se realmente acreditas em "no limits on NT", investiga como realmente era no periodo do NT, esse sim um fartote de rir...

15. flak

flak Power Member

Alguns discos tinham um jumper para limitar a capacidade do disco, para funcionarem em controladores mais antigos. Actualmente não sei se isso ainda existe, mas vale a pena verificares se tens os jumpers bem metidos no disco.

Partilhar esta Página