Disco 250gb. windows só reconhece 130gb

Martini_8

Power Member
Boas .

Há relativamente pouco tempo adquiri o meu pc novo (podem ver no my sistem), o disco tem 250gb e o windows só reconhece 130gb :S.

Pensam que é engano da loja??

O que acham que é?

Cumps e obrigado
 
iniciar -> executar -> c:\WINDOWS\system32\diskmgmt.msc

e verifica se a partição está a ocupar o disco todo ;)

ve se n tens upgrade de firmware para a motherboard / controlador de discos...
lool?
primeiro é bios.. depois isso só acontecia em boards slotA que não suportavam mais de 36Gb... e mesmo só as anterior a 1997...
Qua é o SO que estas a usar?
Isso para mim é limitação do windows 2000 ou do xp sp1....
Loool? os sistemas Win NT não têm limitação desse tipo.. só o 95/98PE tinham problemas na detecção de discos grandes.. mas depois com as actualizações para FAT32 ficou td direito
 
iniciar -> executar -> c:\WINDOWS\system32\diskmgmt.msc

e verifica se a partição está a ocupar o disco todo ;)


lool?
primeiro é bios.. depois isso só acontecia em boards slotA que não suportavam mais de 36Gb... e mesmo só as anterior a 1997...

é? entao diz isso a minha board tyan que tem meses... e a ultimo firmware upgrade foi para suportar satas acima de 1TB....
 
Isso parecia a tal limitação que existia antes do SP1.. mas se dizes que tens o SP2, deve ser outra coisa qualquer.. o disco é SATA ou IDE já agora?

Cumps
 
se instalaste o pc c/ cd do xp sem ter o sp2 builtin ele so deve ter particionado os 130gb, deixando os outros livres. Agora c/ SP2 instalado ja deves conseguir criar uma particao com o resto e fazer merge, faz o k o Romani disse: iniciar -> executar -> c:\WINDOWS\system32\diskmgmt.msc
 
Loool? os sistemas Win NT não têm limitação desse tipo.. só o 95/98PE tinham problemas na detecção de discos grandes.. mas depois com as actualizações para FAT32 ficou td direito

Não? By M$. Põe as coisas de outro modo. O NTFS não tem essa limitação (tem outras, mas adiante...) mas a M$ pode meter os pés pelas mãos com o driver, e estás de volta à estaca zero...

E se realmente acreditas em "no limits on NT", investiga como realmente era no periodo do NT, esse sim um fartote de rir...
 
Alguns discos tinham um jumper para limitar a capacidade do disco, para funcionarem em controladores mais antigos. Actualmente não sei se isso ainda existe, mas vale a pena verificares se tens os jumpers bem metidos no disco.
 
Back
Topo