1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Disco 40 GB com 2 Part. Fat32...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por newboy, 23 de Agosto de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 1112)

1. newboy

newboy Power Member

Boas
    Tenho aqui um pc com um disco seagate 40 gb com duas partições de 20 gb acontece que depois de fazer o fdisk e ir formatar o disco ele apenas reconhece uma partição de 40 gb e as partições estão criadas ... este pc e de um amigo que apanhou um virus qualquer ... não me soube dizer o nome porque não se lembra :( ... e como o pc começou a ficar muito instável decidiu formatar o disco ... só que a unica partição que possuia (40GB) estava em NTFS com o XP e ele entrou no fdisk e escolheu a opção de eliminar partição de outro SO. ... apartir dai acontece isto.... como resolvo este prob?

2. timber

timber Zwame Advisor

Nao tenho a certeza do que te digo mas depois de NTFS sempre NTFS. Podes e fazer uma formataçao de baixo nivel do disco rigido

3. newboy

newboy Power Member

e como faço essa formatação de baixo nivel?

4. timber

timber Zwame Advisor

E macaco. Antigamente vinha com o DOS (o 3.3 pelo menos tinha) um comando para isso. Desapareceu e acho que agora so em algumas lojas e isso.
    Experimenta com um utilitario de particoes mais completo estilo Partition Magic ou isso.

5. newboy

newboy Power Member

já consegui criar e formatar as duas partições ... agora vamos ver como será!!

6. kazuza

kazuza Power Member

Para quê?
    Para que servem os utilitários da Marca?
    Não me digas que sempre que precisas de reconfigurar discos para sistemas novos fazes fdisk ou usas o PM

Que seca!

Porque não usas algo mais ao estilo de DiscWizard Starter Edition Diskette, ou MaxxBlast?
    Fazem-te o "serviço" em poucos segundos...

7. timber

timber Zwame Advisor

utilitarios da Marca? onde e que eu recomendei isso? O partition magic e um programa como outro qualquer.
    Nao gostas do partition magic mas gostas dos DiscWizard Starter Edition Diskette, MaxxBlast. qual e a diferença?

Depois tens de me dizer as belas partiçoes NTFS que fazes com o fdisk como dizes no post.

8. kazuza

kazuza Power Member

Tempo
    Actualização de firmware
    Aproveitamento máximo do espaço disponível em disco (cluster resize)
    Tempo...
    Partition Magic não é 100% compatível com todo o software
    Tempo...
    Pode-se considerar um "low level format", visto usar a norma DoD

9. Faisal_Khalil

Faisal_Khalil Power Member

UUURRRRGGGEEENNNTTTEEE ajudem pf!!

kazuza eu tnho 1 problema... e k o meu portatail da 1 erro ao iniciar o windos k e o FAT3 ,e eu keria formatar o pc e n m deixa remover as particoes pk a 1 e a FAT32,alguem me pod ajudar??e urgente!!eu ponho o pc a arrancar atravez do cd e n me deixa eliminar nenhuma das 3 partilhas!

Última edição: 18 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página