Disco 40GB em boards antigas

possessed

Full Throttle BOINC Roller
digam la, de novo, os programas que me possibilitem utilizar a capacidade maxima dos discos se a bios nao detectar

(ja tinha perguntado isto na board antiga mas agora nao consigo acedê-la :( )
 
a versão que eu tenho "flashada" fez isto:
Titanium IB+ BIOS version 1.5 for SpeedEasy and LogoEasy
(support PCB v1.0 mainboards only)
(for T1B+ mainboard only, not for T1B mainboard)

BIOS modified :
1. With LogoEasy;
2. Supports K6-300 MHz CPU, display I/O volt=3.4V Core Volt = 2.2V
3. Supports HDD more than 8G.
4. 'MMX' appears on computer start screen.
5. Supports Cyrix M-II 300MHz CPU.

portanto por aqui nao devo ter problema,

o cabo ata66/100/133 ja vem a caminho

faltará alguma coisa?
 
Originally posted by possessed

faltará alguma coisa? [/B]

Em princípio não, deverá funcionar, mas caso a bios não reconheça a capacidade total do disco, os fabricantes dos discos normalmente disponibilizam um disk overlay para download e que dá acesso a toda a capacidade do disco.
 
olha que não é assim tão BS... usa uma matsonic ou outra treta qq das primeiras revisões com o 440BX e vais ver se o disco é reconheçido!!!

naturalmente que têm saido Bios e controladoras que ja suportam os discos desse tamanho... nalguns casos!
 
Tenho uma QDI Brillian X 1S e ela reconheceu o meu disco de 40 Gb sem qualquer problema ...ainda bem porque não sei se tinha coragem de fazer um flash a Bios ...pelo menos...não antes de comprar uma UPS :-D
 
ok, acho que desta vai dar, quando fiz o "plug" ao cabo ide e depois fui brincar para a bios fazer o detect e "suprise", o pc pendurou, bah

fui entao ao site da maxtor e la deparei-me é "normal" que aquilo aconteça em board antigas com a revisão da bios de 28/10/98 (olha onde a minha pertence) devido a um bug de detecção do DMA. felizmente existe um utilitario da maxtor para cirrigir o problema que altera o DMA no proprio disco, após procurar em todas as controladoras e ligações a estas por disco maxtor.

o melhor é que essa solução não é definitiva e pode sempre voltar a utilizar-se o mesmo utilitario para voltar a colocar o DMA de origem

para a semana dou nuticias... ups noticias sobre a questão


(vcs nao ajudam nada ,dass :P :P :P :P :P :P :P )
 
Originally posted by possessed
digam la, de novo, os programas que me possibilitem utilizar a capacidade maxima dos discos se a bios nao detectar

(ja tinha perguntado isto na board antiga mas agora nao consigo acedê-la :( )

Os tipos da www.ontrack.com têm um software para o efeito. Normalmente estes tipos fornecem os fabricantes com o referido software, sendo que não podemos utilizar o soft de um fabricante em discos de outro.

Este software também deveria ser entregue quando normalmente compramos os discos, só que não sei porque, mas normalmente os lojistas fazem-se de esquecidos... Ou então precisam de disquetes... :) As "caixotas" distribuidas no canal OEM normalmente incluiem sempre CD ou disk com soft, parafusos, manuais, etc... O pessoal é que nunca recebe isso.


De toda a forma quase todos os fabricantes disponibilizam o software para download.

Depois de instalar o software no PC, aquilo pede uma disquete vazia para lá instalar o soft que aldraba a bios ou então serve para instalar o disco de novo... Quando digo instalar o disco de novo é fazer nova partição e fast format em cerca de 10 segundos... Não há cá FDISK e format (15 ou 20 minutos) para ninguem... :) À... A disk é bootable.
 
Back
Topo