1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco "500GB"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FuZi, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 682)

1. FuZi

FuZi What is folding?

Boas...
    Isto é capaz, ou não, de ser normal, com receio de parecer meio ignorante venho perguntar se um disco sata II da seagate 500gb é suposto so ter 473GB sensivelmente?
    O meu antigo disco da seagate de 80GB tinha mesmo os 80 lol

Abraço

2. PS2viciado

PS2viciado Power Member

o windows faz sempre um desconto por exemplo o meu disco é de 250GB e diz-me q sao 238
    Penso q é uma percentagem do disco q é utilizada para a cache.. se não for alguém me diga tambem quero saber lol

3. nribeiro

nribeiro Power Member

Isso é normal. Os discos assim como pen drives nunca têm a quantidade de espaço que é suposto ter. Têm sempre uns "gigas" ou "megas" a menos. :007:

4. FuZi

FuZi What is folding?

Dass... lol o meu de 80 tinha mesmo mesmo 80! Ainda agora tou a olhar para as propriedades dele. Este tem quase uns 30 GB comidos lol

5. nribeiro

nribeiro Power Member

Não poderão ser os restauros do sistema?! Podem ocupar muito espaço!!! Olha, saca o TuneUp 2008 e tens um modo que é para ver quais os ficheiros que te ocupam mais o disco! Experimenta-lo 30 dias que é completamente funcional. Ainda fazes umas limpezas ao sistema!:007:

6. FuZi

FuZi What is folding?

tenho esse programa, tou primeiro a restaurar backups e depois ja vejo isso...
    mas em principio é mesmo do disk... essa informacao dos 470GB vi no partition magic quando ia fazer as particoes...

7. Pretender

Pretender Power Member

Um dos meus de 500GB te, 465GB tem simplesmente a haver como a marca publicita a capacidade. Para eles 1MB=1000Kbytes, enquanto para os sistemas operativos e praticamente tudo o resto o que conta é a potência de 2^n, ou seja 1MB=1024kbytes.
    É um marketing a fazer das suas...

8. flak

flak Power Member

Exacto. Os discos têm cerca de 500.000.000.000 bytes, o que equivale a 473gb. É publicidade enganosa ;)

9. PS2viciado

PS2viciado Power Member

olha q essa nao sabia! obrigadao pela dica

10. RickyPT

RickyPT Power Member

pois porque pontos de restauro nao e de certeza.. lol :D nem muito menos a cache que sera no maximo de 16 mb ou de 32 mb lol :D nao estou a gozar mas achei piada :D

11. stradale

stradale [email protected] Member

O disco tem exactamente 500 GB.

O problema é que há muito gente a achar que 1kB são 1024 bytes. É falso. 1kB são 1000 bytes (k minúsculo é mil, sempre). 1024 escreve-se como KiB (kibibyte).

Mas como ninguém acerta sequer nas maiúsculas não admira que haja tanta gente enganada.

Partilhar esta Página