Disco "500GB"

FuZi

What is folding?
Boas...
Isto é capaz, ou não, de ser normal, com receio de parecer meio ignorante venho perguntar se um disco sata II da seagate 500gb é suposto so ter 473GB sensivelmente?
O meu antigo disco da seagate de 80GB tinha mesmo os 80 lol

Abraço
 
o windows faz sempre um desconto por exemplo o meu disco é de 250GB e diz-me q sao 238
Penso q é uma percentagem do disco q é utilizada para a cache.. se não for alguém me diga tambem quero saber lol
 
Isso é normal. Os discos assim como pen drives nunca têm a quantidade de espaço que é suposto ter. Têm sempre uns "gigas" ou "megas" a menos. :007:
 
Dass... lol o meu de 80 tinha mesmo mesmo 80! Ainda agora tou a olhar para as propriedades dele. Este tem quase uns 30 GB comidos lol
 
Não poderão ser os restauros do sistema?! Podem ocupar muito espaço!!! Olha, saca o TuneUp 2008 e tens um modo que é para ver quais os ficheiros que te ocupam mais o disco! Experimenta-lo 30 dias que é completamente funcional. Ainda fazes umas limpezas ao sistema!:007:
 
tenho esse programa, tou primeiro a restaurar backups e depois ja vejo isso...
mas em principio é mesmo do disk... essa informacao dos 470GB vi no partition magic quando ia fazer as particoes...
 
Um dos meus de 500GB te, 465GB tem simplesmente a haver como a marca publicita a capacidade. Para eles 1MB=1000Kbytes, enquanto para os sistemas operativos e praticamente tudo o resto o que conta é a potência de 2^n, ou seja 1MB=1024kbytes.
É um marketing a fazer das suas...
 
Um dos meus de 500GB te, 465GB tem simplesmente a haver como a marca publicita a capacidade. Para eles 1MB=1000Kbytes, enquanto para os sistemas operativos e praticamente tudo o resto o que conta é a potência de 2^n, ou seja 1MB=1024kbytes.
É um marketing a fazer das suas...

Exacto. Os discos têm cerca de 500.000.000.000 bytes, o que equivale a 473gb. É publicidade enganosa ;)
 
pois porque pontos de restauro nao e de certeza.. lol :D nem muito menos a cache que sera no maximo de 16 mb ou de 32 mb lol :D nao estou a gozar mas achei piada :D
 
O disco tem exactamente 500 GB.

O problema é que há muito gente a achar que 1kB são 1024 bytes. É falso. 1kB são 1000 bytes (k minúsculo é mil, sempre). 1024 escreve-se como KiB (kibibyte).

Mas como ninguém acerta sequer nas maiúsculas não admira que haja tanta gente enganada.
 
Back
Topo