1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

disco 500gb

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Marta_martins, 24 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 765)

1. Marta_martins

Marta_martins Power Member

viva... comprei neste sabado um disco interno d 500gb mas kd fui instalar o windows apenas aparece cerca de 131gb no disco... :confused:
    alguém m pode ajudar??

2. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas..
    é ATA(IDE) ou SATA? é k axo k existem uns jumpers k da pra limitar a capacidade (se nao me engano)

3. Marta_martins

4. Dyk

vai ao:
    painel de controlo > Ferramentas administrativas > Gestão de computadores > (separador) Gestao de discos > e repara se la aparece a capacidade todal

5. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Tem lá calminha com isso dos jumpers, os novos não costumam vir limitados :D Ela provavelmente está a instalar o windows XP ainda sem o service pack 2. De facto até ao service pack 2, o tamanho máximo reconhecido de um disco pelo XP era de cerca desse valor. Arranja um CD de instalaçao do XP com service pack 2 ou com windows Vista. Cumprimentos

6. Marta_martins

eu fui ver e neste disco n veio esses jumpers..
    só s fôr mesmo pelo windows n tar com o service pack...

mas ag instalei o windows xp sem service pack, como faço para o desinstalar e colocar um com o service pack?!

7. Marta_martins

tb fiz isto k dissest, e lá aparece 300etal gb k n estão atribuidos...
    o problema é k kd instalei o windows ele só me deixou criar partição com 130gb...o resto n apareceu...

8. Whooper

Whooper Power Member

Istala o WinXP SP2 q esse problema da limitação de 130 GB desaparece.

9. Dyk

por isso perguntei kual era o disco!!

10. Marta_martins

ok... o problema é k ag n o tenho :mad:
    e instalei o windows sem o sp2...como é k retiro para dps poder criar mais partições?

então n vale a pena ir à loja reclamar certo?!

11. news_js

news_js Power Member

Se tens o Windows legal vais ao site da Microsoft, fazes o download do ficheiro do SP2 e instalas. E já agora, depois podes instalar o SP3.

12. Boas,
    Aconteceu-me o mesmo. Já instalei o SP2. Quando vou ao Gestor de Discos aparece-me os 300GB de disco "Não atribuído". Como faço para "atribuir"? Ou tenho mesmo que instalar um XP que já traga o SP2?

Partilhar esta Página