Disco a berrar ( senão berrou já)

banid0

Power Member
Boas,

O pc começou a dar uma mensagem de erro no POST (penso que seja assim...nakela parte de arranke antes do win) a dizer ***** oisa SMART que o disco pode estar a berrar e melhor fazer backup

o prob e ke n da para copiar nada pelo windows dessa drive

o disco e um WD1200JB(Western Digital 120GB 8 MB cache)

que se pode fazer? que tools acoselham? esta uma particao de 111gb ntfs

ando pelo site da WD mas akelas tools pouco ou nada estao a fazer

o principal e recuperar os dados

ajudem me sff :X
 
ja esperimentaste ligar o disco a outro pc como slave??
entras no windows e recuperas os dados, no caso de ele emperrar no post crias akelas disketes de emergencia do particion magic, arrancas com elas e ha la uma opcao para 'desactivar' o disco. ai ja deves poder entrar no windows e recuperar os dados. ele tem e q ser detectado na bios como e obvio senao nada feito. costumo usar o get data back ntfs para recuperar dados.
espero ter ajudado...
 
Ja´tive um ST de 60 gigas que deu o berro e a c: foi foi recuperavel pelo DOS e o D: foi via windows, mas com a drive em slave...
O get data back pode ajudar ;)
 
Aproveito esta thread para perguntar uma coisa: Ontem o meu disco deixou de ser detectado com o jumper em "master", se puser "cable select" arranca como master na boa, se puser "master", a bios não o detecta mas o programa de configuração do XP reconhece-o. Isto tb será um sintoma pa alarme?
 
pa n tenho isso instalado mas akilo n tem mto q saber. tens q ter a versao ntfs, n arranques com esse disco, mete como slave noutro pc e instala o prog nesse pc. dps akilo tem la os passos certinhos pa seguir. escolhes o disco q queres recuperar o sitio pa onde queres por akilo next next next :D e dps vai de ferias q isso vai levar umas horas. no fim o q ele conseguir recuperar fica em montes de pastas. procuras as cenas a pata ou se sabes o nome dos files akilo tem la o search. se mesmo assim n captares avisa q eu explico melhor lol q isto foi a versao resumida e sem consulta :-D
 
É por estas e por outras k convem ter smp o disco particionado, dessa maneira e mto dificil perder alguma coisa, se for do windows formatase, se for erro fisico, ligase a outro pc e faze copy/paste.

O teu problema parece mais grave mas penso k apenas ligando a outro pc em slave k isso fica resolvido.
 
o disco n e o bootavel...já e slave lol

nao me entendo com o getdataback ntfs nem com essas tools das WD

alg que as tenha usado pode me explikar? :|
 
ca vai disto...
assim q abres o get data back aparece uma janela a dizer step1,fazes check all e dps next, ele entao vai fazer um scan aos discos q estao instalados. no step2 aparecem as particoes instaladas, selecionas a q queres recuperar, o nome das partiçoes estao a frente de umas bolas amarelas lol dps fazes next. no step3 escolhes a 1ª opcao, search entire drive. fazes next e akilo vai fazer um search ao disco. no fim do search passas para o step4 e tens q escolher o melhor sistema de ficheiros ou coisa parecida, o get data back mete os melhores no topo. escolhe um com bolinha verde e q se aproxima mais da capacidade total do disco, fazes next. dps no step5 aparece o q ele consegiu encontrar. ou andas la pelas pastas a procura e qd encontrares alguma coisa, butao dir do rato em cima da pasta ou ficheiro e fazes copy, ou vais ao search e procuras o q queres...se durante os varios search's aparecerem mensagens de erro, mete next e yes to all etc lol
ve la se é desta :)
 
Back
Topo