Disco = Aaaaaaarrrrrrrggggggghhhhhhh!!!

Korben_Dallas

Zwame Advisor
URGENT!!!

Então é assim...

TB1Ghz
MSI K7T Turbo (kt133a)
256 RAM PC133
Disco WD Caviar 20GB 7200rpm

Há 2 dias tinha o Win2k instalado. Tinha 2 partições em FAT32 e tava tudo a fungar bem... fiz o backup dumas cenas em CD e toca a formatar aquilo... Mas antes de formatar usei o Partition Magic 7 para juntar as partições...

O gajo juntou mas no fim deu um erro... eu não liguei porque as partições ficaram juntinhas.

Formatei e depois vai de meter o WinXP.... o gajo boota do CD e começa a fazer o loading dos files... até que aparece a cena dizer Starting Windows (depois dele intalar aqueles drivers todos temporários)... e o ecrã fica preto e népias!

Pah achei estranho pq o CD tinha funcionado a semana passada... depois de ter tentado algumas cenas decido meter o 2000 para ir à net procurar resposta para o problema... mas o 2000 pára exactamente no mesmo sítio ou seja nunca chega a começar a instalar mesmo o SO.

Depois instalei o Win98SE mas o problema é que ele não detectou o driver da placa de rede ou seja népias de acesso à net. Depois de ter esmurrado a caixa tentei instalar o Win2k ou o XP por cima do Win98... o gajo loada aqueles drivers todos e depois faz reboot... e acaba por chegar àquela parte e o ecrã fica preto.

Resumindo: O Disco passou a não gostar de nada baseado em NT/2000 :eek:

Agora tou no trabalho e vou levar os drivers da placa de rede para casa mas isso não me vai resolver o problema...

Help?
 
ja esprimentaste retirar as partições todas do disco !?

apagas as partições e deixas o xp criar a partição...

em ultimo caso low level format mas nao te recomando isto mesmo nada
 
Proposta de solução:

I) Arranca o computador com um bootdisk de linux:

1: Manda apagar tudo
2: Cria uma ou mais partições em linux....
3: Manda formatar com o programa de linux

II) Arranca o computador com um bootdisk de linux:
Apaga as partições todas

III) Arranca o computador com o windows xp, apaga a (unica) partição que lá ainda poderá estar, formata NTFS... (não quick)

è demorado mas deve resolver o problema de certesa, se não tiveres nenhum disco que faça boot em linux, liga-me que eu empresto-te um.

Um Abraço
 
Esqueci-me de mencionar umas cenas que tb já fiz:


Da 1ª vez que instalei o Win98 corri o Partition Magic 7 e mandei formatar o disco em NTFS... demorou umas 2 horas mas o problema persistiu :(

Depois formatei outra vez para FAT32... entretanto também já tinha apagado a partição principal com o FDISK e voltado a criar... e nada! >(

Tb já deixei o disco sem partições e bootei com o XP... acho que deu o mesmo problema não me lembro bem...

Thanks ppl
 
Pa... tens ai um caso bicudooo!!!

A unica que me lembro é mesmo so o fdisk... mas se ja fizeste e noa teve resultado, nao vejo solucao.

Axo que uma formatacao de baixa tb nao iria resolver nada!

Tens a certeza que o cd ta ok?
o leitor em si tb nao tem probs?

Nao sou de grande ajuda... nao tou mesmo a ver o k podera ser! :\

Opcoes na bios tb noa deve ser ja que conseguiste instalar o 98!

Ja tentaste instalar o xp sem nenhuma particao criada?

Arranja uma solucao p correres o scandisk... nem que seja no dos. Mas axo que tb nao te vai ajudar...

Tou sem solucoes... sorry
 
humm...acho que lixaste o disco :D

tenta formatar com o XP (ou fdisk) em NTFS ou mesmo em FAT. faz uma bootdisk como o Poiuy disse pois pode resultar...
 
Cuidado ao usar o Partition Magic!
Essa porcaria já me deu problemas que chegue e acho que dado a esses problemas vi que há um patch que resolve o asunto.

PS:Usa o Fdisk primitivo do windows,mas antes guarda todos os teus backups e reparticiona o teu disco tudo de novo outra vez

Abraços SavageDemon>(
 
Originally posted by Korben_Dallas
Tentei o FDISK /mbr mas continuo sem conseguir :( :(

Hoje não tenho acesso a uma cópia do Linux...

Alguém sabe mais alternativas??:005: :005: :005:

Leva a máquina amanhã que logo se vê que se pode fazer, nem que seja atira-la ao tejo:D
 
Não sei se pode ser disto mas... Os sintomas são parecidos :P
Quando vais a instalar o win2k num disco com ATA100 (acho q é isto), tens q instalar uns drivers(HPT370 Device Driver for Microsoft Windows 2000) logo no principio da instalação. É uma parte que diz lá em baixo press F6 if you want to install drivers bla bla.. Eu tou com um IBM Deskstar 60GB e uma KT7-Raid e tenho sempre que instalar estes drivers sempre que formato e faço uma clean install do windows 2k, se n acontece-me isso: ele para a instalação naquele passo.
Espero que resolva...
 
Acham que se eu updatar o firmware do disco isto volta às definições de fábrica? :confused:

EDIT: Não encontro firmware do disco em lado nenhum...

Só falta testar o Linux mas acho que antes disso este disco vai voltar à loja :(
 
Última edição:
sim, também não sei o que isso tem a haver com o disco :D

mas tenta korben (só faltava faltar a electricidade no momento em que flashavas a board :-D).
 
Korben, experimenta instalar isso noutro sistema... se der certo então é mesmo da board...

Mas se depois de instalado nesse sistema funcionar bem no teu nem necessitas de andar a flashar a BIOS da tua mobo...
 
pah eu levo o disco para o work amanhã e faço isso...

pessoal o problema é INSTALAR o winXP e 2k... o 98 tá a bombar bem...

disseram-me que era do master boot record mas o FDISK /mbr não resolveu :(
 
Back
Topo