Disco ainda vai derreter...

netscooter

I'm cool cuz I Fold
Ora, depois da minha conhecida historia de problemas de aquecimento da caixa, e k o God_Lx tem acompanhado todos os episodios :x2: os meus discos, e se calhar devido ao calor que se tem sentido, estão a rondar os 45 e os 50ºC....

Eu sei que é mt, etc, etc, e tou a tentar resolver o problema o mais rapido possivel, o que queria mesmo saber é até que temperatura aguentam os discos Seagate Barracuda Ultra ATA.... Que assim posso ir controlando até resolver o m grave problema de temperaturas em toda a caixa, senão qualquer dia chego a casa e tenho um monte de metal fundido...

Já pensei fazer um churrasco aqui... :lol:

Thanks :p
 
Em relação ao meu, esse está a vontade, antes tinha estas temps no disco:

Seagate 80GB 2MB ATA
seagate_power.jpg


nen se podia tocar de lado no disco, até ardia :x2:
 
boas
com 10 € compras um cooler para hdd e pronto

metes 1 fan (+ 10 € por 1 noisebl.)á frente a meter ar e deves conseguir temps na casa do 20 e tal graus

a menos k tenhas algum problema fisico nao deve ser nada do outro mundo

eu agora tirei o cooler do meu e as temps subiram 13 graus mesmo com 2 nblockers a frente

fika bem
 
netscooter disse:
Ora, depois da minha conhecida historia de problemas de aquecimento da caixa, e k o God_Lx tem acompanhado todos os episodios :x2: os meus discos, e se calhar devido ao calor que se tem sentido, estão a rondar os 45 e os 50ºC....

Eu sei que é mt, etc, etc, e tou a tentar resolver o problema o mais rapido possivel, o que queria mesmo saber é até que temperatura aguentam os discos Seagate Barracuda Ultra ATA.... Que assim posso ir controlando até resolver o m grave problema de temperaturas em toda a caixa, senão qualquer dia chego a casa e tenho um monte de metal fundido...

Já pensei fazer um churrasco aqui... :lol:

Thanks :p

LOL andas com azar rapaz ;) A solução mais fácil e qq ventoinha k tenhas por aí a mais mete-a em cima do disco e pronto... Mas olha k o meu Seagate de 40Gb igual a esse tb anda 'a volta dos 50 ha' mt tempo sem problemas...
 
Os novos seagates aguentam bem até 60ºC, mais antigos entre 5-50ºc, meus não passam dos 32º em picos de temperatura ambiente ou muito acesso.

É claro que quanto mais fresquinhos e livres de pó, mais tempo de vida

ps: e atenção ao fumo de tabaco, pior praga que entra para dentro da cx
 
Então quer dizer k nos 50º ainda vai aguentando... Eu ando a juntar guito para comprar uma Thermaltake Shark Black pois a minha caixa e daquelas de marca branca e pralem de pekena e ter pouco espaço, n dá pra colocar nem mais fans nem mais nd....

Mas como pra semana faço anos pode ser k possa comprar ou alguém me keira oferecer... :007:

Mas pelo k vi das vossas temperaturas acho k dá pra aguentar mais uma semanita ate comprar a caixa....

Thank you all :x2:

PS: Eu n fumo... :007:
 
Dúvida sobre gravação em DVD

Tentei realizar gravação de jogo de PS2 em DVD utilizando os programas UltraISO (para copiar a imagem do DVD) e depois o Alcohol 120% (para copiar a imagem duplicada para um DVD virgem). Realizei este procedimento várias vezes e nunca havia dado problema algum. Até que resolvi fazer uma cópia de um determinado jogo de PS2 num DVD+R da marca HP. Ocorreu um defeito em menos de 1% da gravação. Fui trocar o DVD na loja. Eles trocaram. Fui gravar novamente. Deu problema novamente. Agora com 65% de gravação. Fiquei com raiva desta marca, pois as outras marcas que eu utilizava nunca haviam dado defeito. AGORA A DÚVIDA: O PESSOAL DA LOJA SÓ QUERIA TROCAR SE NÃO HOUVESSE NADA GRAVADO NO DVD, POIS SE HOUVESSE ALGO GRAVADO SERIA PORQUE O DEFEITO TERIA OCORRIDO NO MEU COMPUTADOR (COMO A GRAVADORA DE DVD ETC.) OU NO ARQUIVO QUE EU ESTAVA TENTANDO COPIAR. ELES ALEGAVAM QUE A ORIENTAÇÃO DO FORNECEDOR DA HP ERA NO SENTIDO DE QUE: SE COMEÇOU A GRAVAR (E, PORTANTO, CHEGOU A APRESENTAR DADOS NO DVD) É PORQUE O DVD ESTAVA OK E O DEFEITO QUE APRESENTOU NÃO FOI NO DVD (SEGUNDO ELES ERA ORIENTAÇÃO DO FORNECEDOR: HP). ME DIGAM UM COISA: UM DVD (SEGUNDO ESSA ARGUMENTAÇÃO) SÓ PODE DAR DEFEITO NO COMEÇO DA GRAVAÇÃO (NA GRAVAÇÃO DA TRILHA ZERO)? SERÁ QUE ELE NÃO PODE TER ALGUM PONTO DEFEITUOSO NO MEIO DO DVD AO PONTO DE PARAR DE GRAVAR (COMO OCORREU COMIGO AOS 65%) AO LONGO DA GRAVAÇÃO (E, ASSIM SENDO, APRESENTAR DADOS JÁ GRAVADOS? RESUMINDO: DVD, PARA SER CONSIDERADO DEFEITUOSO, PRECISA NÃO TER GRAVADO NADA?
 
Em relação ao meu, esse está a vontade, antes tinha estas temps no disco:

Seagate 80GB 2MB ATA
seagate_power.jpg


nen se podia tocar de lado no disco, até ardia :x2:

aproveito pa dizer que apos mais de 1 ano e meio ainda bomba o disco, desde a meio ano pa ca que tem andado mt mais fresco, tem tem fan de 120mm a mandar ar.... discos do bufo estes SEAGATE 80GB IDE, mais silencioso que isto neste momento nao há!
 
vê la se ele não se constipa com a diferença de temperatura :P
mas concordo ctg, tenho alguns seagate e considero-os impecáveis em barulho e fiabilidade! pelo menos ate agr nenhum me deu problemas!
 
aproveito pa dizer que apos mais de 1 ano e meio ainda bomba o disco, desde a meio ano pa ca que tem andado mt mais fresco, tem tem fan de 120mm a mandar ar.... discos do bufo estes SEAGATE 80GB IDE, mais silencioso que isto neste momento nao há!

Num me parece k ande com essas temps ja tentaste medir com outro software sem ser o speedfan, o everest por ex

EDIT: o k ta no my system nunca passou dos 33º
 
Os meus dois seagate tambem estao na casa dos 50º, 53 e 56 respectivamente. Já trabalham ha alguns anos sempre sem grandes problemas e sem grande barulho :)
 
Num me parece k ande com essas temps ja tentaste medir com outro software sem ser o speedfan, o everest por ex

EDIT: o k ta no my system nunca passou dos 33º

aquilo tava correcto... se n tava n variava mt.... mais quente que o dissipador do CPU... não se podia toocar no disco que queimava! agora ja anda numa caixa nova com fan de 120mm
 
Back
Topo