1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Alimentado por USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por roose, 8 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 868)

1. roose

roose Power Member

Boas,

Esclareçam-me uma dúvida os discos externos que são alimentados pelo cabo USB, ou seja tem 2 cabos USB, e não tem cabo de alimentação, funcionam no MAC?

É que tenho um e não me aparece quando o ligo....

2. ruimoura

ruimoura Power Member

No meu Macbook funciona lindamente. Isso tem a ver com a energia das portas usb, tanto faz ser mac ou não. Nas portas dos portateis funciona sempre só com uma saida usb, por vezez nos pcs so da com as duas ligadas.

3. OldMan

OldMan Power Member

Tenho um de 40GB e funciona bem no MBP, mas tenho que o ligar directamente na porta, se o ligar a um hub já não funciona. Os que não são alimentados pelo mac ligo ao hub que funciona na mesma.

4. roose

roose Power Member

Pois, ele no num PC funciona lindamente, aqui é que ligo e não dá. Mas eu acho "não tenho a certeza", mas já liguei este disco ao MAC, mas agora não me aparece.

Porque será? Alguma Ideia?

5. OldMan

OldMan Power Member

Não será do sistema de ficheiros? Está formatado em NTFS, não?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Exacto, num hub já não dá.

7. roose

roose Power Member

Antes estava NTFS, mas como não estava a dar fui formatar para FAT, Mas mesmo NTFS, era para aparecer....

8. vroberto

vroberto Power Member

Tenho um disco em NTFS, que apesar não conseguir escrever nele Mac consigo ler os dados na boa.

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Podem ligar a um HUB se ele for alimentado. Comprem HUBs é de uma marca decente para não terem surpresas dessas.
    É como aqueles cabos de extensão para dispositivos USB. Alguns não funcionam.

10. ruimoura

ruimoura Power Member

O meu hub é d-link, alimentado, e o disco não liga na mesma, se não ligar o cabo usb com duas pontas.

11. Metro

Staff Member

Eu tenho uma caixa da LCPower que trás um desses cabos. Comprei recentemente outra que trás um cabo com apenas uma porta USB. Resumindo com esse cabo funcionam os dois discos. Os discos um é IDE e o outro é Sata pelo que como é obvio não troquei a caixa.
    O meu HUB é da Belkin.

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Então isso seria problema mesmo do cabo, certo? Tenho que ver isso ...

13. Metro

Staff Member

Não sei se se pode chamar problema. A 1ª caixa tinha um desses cabos. A 2ª um normal e o que é certo é que as duas funcionam com o cabo com apenas uma porta USB.

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, é um "problema", vá ... Vou arranjar um cabo desses simples, sem duas cabeças, a ver se já dá no hub.

Partilhar esta Página