1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

disco antigo com xp recupar ficheiros

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por foxracing, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 833)

1. foxracing

foxracing Power Member

boas
    tenho um disco que era do meu portatil antigo (agora disco portatil) e tenho la ficheiros que estavam no ambiente de trabalho, meus documentos etc....
    agora liguei o disco no meu novo portatil com vista mas nao consigo aceder a estes ficheiros porque diz que nao tenho permissao
    alguem sabe alguma solução para isto???
    sera que consigo arrancar Xp deste disco no meu novo portatil?
    ja agora como faze-lo?
    obrigado

2. statusRF

statusRF Power Member

Sinceramente..., n sei bem como funciona...
    mas se tens um SO (VIsta) e depois ligas um disco com outro SO...é capaz de n dar mesmo pois crias um conflito. a unica forma de conseguires aceder ao XP será iniciares com o mesmo.. Como disse..., n é bem a minha area.
    Experimenta desligar o ke tem o vista, ligar o do xp e tirar tudo o ke te interessa pra um DVD ou pendisk.
    Depois formatas e ficas com um disco limpinho..e acessivel no vista

3. foxracing

foxracing Power Member

o problema e que nao consigo arrancar com o do xp porque ele nao arranca nem configurando o boot da bios

4. statusRF

statusRF Power Member

Que mensagem é ke aparece e quando?

5. foxracing

foxracing Power Member

quando arranca diz boot fail
    e nao

6. statusRF

statusRF Power Member

Dois pontos importantes que deves ter em conta:
    - na bios configurar a sequencia certa de arranque. diskete ou drive dvd ( convem n teres lá nehum dentro senão diz boot fail)
    - se estiveres com os 2 discos ligados, nunca deixes os 2 como master.
    Posto isto, outra coisa que podes fazer é pondo o do xp em slave, reinicia normalmente o pc. Se ele aparecer no Meu Computador, e caso n consigas aceder ao seu interior, corres um software de recuperação de ficheiros. Já o fiz num disco parcialmente danificado e recuperei praticamente tudo. Processo demorado e nunca com certezas de recuperação. Se os dados forem importantes, vale sempre a pena tentar.

7. foxracing

foxracing Power Member

o disco esta bom no vista e que diz que eu como utilizador nao tenho permissao para aceder aos ficheiros do xp porque o utilizador deve estar com outro nome

8. statusRF

statusRF Power Member

experimenta correr um recuperador de ficheiros sobre o disco

Partilhar esta Página